Disco 7 - Semana 7 - 2018

Ir em baixo

Disco 7 - Semana 7 - 2018

Mensagem por El Rafo Saldanha em Qua Fev 14, 2018 12:21 pm

O disco da semana foi indicado pelo Matheus Novaes

Ezra Furman - Transangelic Exodus

Spotify - https://open.spotify.com/album/3avy9ZvrDRdDQKRcf1kJ6V?si=qDeWEWe-RlGCBHzVVIls1g

Deezer - https://www.deezer.com/br/album/56529142

YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=8_G7zvG9lcY

Genius - https://genius.com/albums/Ezra-furman/Transangelic-exodus

Fond of renaming his backing band, Chicagoan rock'n'roller Ezra Furman says goodbye to the Boy-Friends and greets the Visions for his fourth solo album.


Escutem aí!
avatar
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://clubedodisco.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco 7 - Semana 7 - 2018

Mensagem por matheusnovaes em Sab Fev 17, 2018 12:37 pm

Demorei pra responder porque não parei muito perto do notebook esses dias, mas tô ouvindo o disco constantemente e minha opinião não mudou muito: provavelmente vai estar na minha listinha de final de ano.

Conheci um disco do Ezra quando a banda dele era o The Harpoons, que era um indie bem genérico, tinha gostado da voz mas se perdeu no meio das outras coisas. Uns tempos depois esbarrei com um cover foda que ele fez de I Can Change do LCD Soundsystem e fui sacar mais e parece que ele se encontrou musicalmente depois que se encontrou em outras coisas... Mas esse último disco é o melhor até agora. Eu gosto muito dessa coisa meio cinema do disco, gosto de ver ele abraçando influências pop e rock sem distinção, gosto desses instrumentos achados no lixo. Gosto muito também dessa alternância de faixas quietinhas com faixas cheias e triunfantes, quase marciais.

Achei o tema do disco meio bobo se levado ao pé da letra, mas como metáfora funciona bem e fiquei muito aliviado de ser um disco-conceito mais pela atmosfera do que pela narrativa, ficar preso demais na história quase sempre fode discos potencialmente maravilhosos.

É muito fácil me convencer com essa onda road-movie nós-contra-o-mundo, me lembrou um monte de coisa que eu gosto, de x-men à badlands (do malick e do springsteen). Não sei se consigo apontar exatamente o motivo, mas me lembrou muito o melodrama da Lorde. Acho que é essa vulnerabilidade quase adolescente misturada com essa potência triunfante de alguns momentos. Me lembrou muito o Danger Days do MCR, um dos discos mais subestimados dos últimos anos. Achei as letras sensacionais. Destaco Suck The Blood From My Wound (com umas citações-plágios fodas de baba o'riley), Love you so bad e a última (I Lost My Innocence), que não tem muito a ver com a temática do disco mas é uma obra-prima que o rufus wainwright adoraria ter escrito. Tinha pensado mais um monte de coisa sobre o disco e depois vou ficar puto de ter esquecido de falar aqui, mas é a vida...

Concluindo e resumindo, é um pós-apocalipse glitter de quem sabe que o mundo é uma festa que já acabou mas tá amarradão dançando nas ruínas e tem certeza que se o dj continuar tocando vai ficar tudo bem.

Não gosto de dar nota, mas é 10/10.
avatar
matheusnovaes

Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/02/2018

Ver perfil do usuário https://medium.com/@mnovaes/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco 7 - Semana 7 - 2018

Mensagem por El Rafo Saldanha em Ter Fev 20, 2018 4:39 pm

Vim ouvir esse disco de má vontade: não posso gostar de disco que o Denty indicou. Isso faria de mim um indie safado!
Mas aí a primeira música parecia um menino imitando a voz da Linda Perry tentando fazer Bruce Springsteen com um tecladinho de brinquedo... E a segunda tinha um instrumental que parecia a trilha de um puteiro num jogo de Master System... E aí eu fui me dando conta de que realmente era um grande disco, e que eu teria que dar o braço a torcer.
Enfim, não é um disco perfeito, mas é um pelo disco.

8/10
avatar
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://clubedodisco.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco 7 - Semana 7 - 2018

Mensagem por marciosmelo em Qua Fev 21, 2018 2:56 pm

Já fui capturado desde a primeira música, adorei. Nunca tinha ouvido falar de Ezra e achei o "tema" do disco bem condizente com as paradas que curto.

Já coloquei 2 músicas dele na minha lista de melhores do ano e é um disco que deverei ouvir mais vezes em 2018. Acho que até aqui foi o melhor.

Nota 8/10
avatar
marciosmelo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/01/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco 7 - Semana 7 - 2018

Mensagem por Leite79 em Sex Fev 23, 2018 3:39 pm

Faço coro às críticas positivas dos nobres bacharéis! Não conhecia, não tinha a menor ideia do esperar,e logo na primeira música já fiquei com um sorrisão no rosto que perdurou durante boa parte da primeira audição do álbum.
Ouvi a semana toda e ainda vou dar uma revisitado com mais atenção às letras pra dar uma sacada no conceito por trás das ótimas músicas
NOTA: 7,95/10
(só pra ser diferentão dos amiguinhos)
avatar
Leite79

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/01/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco 7 - Semana 7 - 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum