Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

+4
marciosmelo
ramonprates
matheusnovaes
El Rafo Saldanha
8 participantes

Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Abr 18, 2018 5:03 pm

O disco dessa semana foi indicado pelo Matheus Novaes.

Superorganism - Superorganism

Deezer - http://www.deezer.com/album/52156682?utm_source=deezer&utm_content=album-52156682&utm_term=1503374886_1524081259&utm_medium=web

Spotify - https://open.spotify.com/album/15TFB6uLZlb3gnCysRrLix?si=aXOzBCAGQK6UHNT0O_YMjw

Youtube - https://youtu.be/c4nunES9DyI

Genius - https://genius.com/albums/Superorganism/Superorganism

Superorganism is the self-titled debut studio album by indie pop band Superorganism, released through Domino on March 2, 2018.


Comentem, galera! Não vale ficar só no voyeurismo!


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:30 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por matheusnovaes Sex Abr 20, 2018 2:33 pm

A história da banda é bem millenial, galera mora numa casa e faz música junto (tirando a vocalista que no começo gravava por skype). Eu gosto dessa juventude com espírito de gambiarra que ouve música pop que custou milhões pra fazer e pensa "me dá um notebook que faço igual". Gosto muito das infinitas camadas de barulhinhos. Gosto que apesar de eles mirarem no pop dá pra ver que ouviram muita coisa que eu amo (desde beck do começo até polyphonic spree, passando pela vocalista confessadamente influenciada por Pavement. Me lembra muito moldy peaches também, aquela banda boa que o filme Juno estragou). As letras são boas. Eles ao vivo tem uma dose de retardo mental muito saudável. Eles são exatamente o que o gorillaz adoraria ser se ainda fosse relevante. E são crianças, quero muito ver o estrago que vão fazer.

9/10.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por ramonprates Sex Abr 20, 2018 6:11 pm

To ouvindo e achando bem divertido. Uma mistura de música eletrônica e pop com um leve toque de nonsense. Realmente ao vivo deve ser bem "dodói" mesmo. kkk
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por marciosmelo Ter Abr 24, 2018 1:11 pm

Adorei o disco, acredito que foi um dos que mais gostei de ouvir este ano. A mistura "eletro-pop-doidinha" me cativou tanto que já ouvi esse disco várias vezes durante essa semana. E é um disco curto que me fez adicionar várias canções na minha playlist de melhores do ano;

10/10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Abr 24, 2018 10:47 pm

Ouvi esse disco. E ouvi. E ouvi. E ouvi.

Hoje, mostrando pra Ceci, chegamos à conclusão que o adjetivo que melhor se aplica a esse disco é "redondinho". Não tem ponta solta aqui, tudo é feito pra soar bem aos ouvidos, o que é um feito foda, já que é um disco cheio de esquisitices.
Consegui encontrar ecos de Flaming Lips, de Moldy Peaches, de Sugar Cubes e todas as bandas que pensavam em fazer um pop estranho, fugindo do óbvio. Não sei se é um influência para eles, mas essa mistureba de sons não-musicais, efeitos nas vozes e mudanças de andamento me lembraram Mutantes.
É totalmente original? Mais ou menos. Tem hora que se você parar e prestar atenção encontra uma música já existente debaixo das camadas de maluquice que eles colocam ali (como "Young Folks", que está ali soterrada por "Night Time"). Mas é um discaço.

Nota 9/10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por brunos Ter Abr 24, 2018 11:22 pm

Esse disco é com certeza um dos melhores que eu já ouvi esse ano. Comecei a ouvir antes de sair para uma reunião com uns amigos e ele me caiu muito bem, depois voltei a ouvir na reunião com esses amigos e ele caiu bem de novo, depois ouvi indo para a faculdade e também foi muito bom, ou seja, para mim, é um disco que se adequa a várias situações do dia a dia, com uma sonoridade incrivelmente bizarra e mágica. Além da sonoridade, a criatividade nos clipes também me impressou. Em 'Nobody Cares', o efeito que eles conseguem dar ao clipe, com uma repetição simples de uma filmagem, me fez entrar e me perder completamente na faixa (que nem é a melhor).
Ao mostrar para uma amiga ela, em um tom pejorativo, me disse que o disco era estranho e que por isso ela não tinha gostado tanto. Para mim, é justamente essa estranheza meio pop-eletro-psicodelica que me fizeram amar o disco e adicionar várias faixas as minhas playlists.

9,4/10
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por prazerfelipe Qua Abr 25, 2018 12:33 am

Bom,
Ouvi o disco até quase o seu final e tudo o que eu pensava era: "Quando será que vai acabar?".

Essa vibe esquisita e pop eletrônica não é do meu agrado e me parece muito alguém brincando (de forma competente é vdd) com aquele virtual dj que a gente usava pra atacar as pistas nas festinhas da época de escola (fui criança e adolescente já nos anos 2000, então sim eu usava o Virtual DJ nas festas de criança). Tendo isso em mente, em conjunto com o meu não apreço por este estilo musical acabei não gostando do album e será algo que passarei longe e vou ficar bolado se meu "descobertas da semana" do Spotify ficar cagado por conta dele hahaha.

Nota: 4 barulhinhos estranhos de 10
prazerfelipe
prazerfelipe

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por matheusnovaes Qua Abr 25, 2018 9:52 am

Eu acho que já falei isso de algum disco, não sei se foi aqui, mas se aplica a esse também. A maioria dos discos que eu amo me lembram aquela frase do Vinícius sobre o avião: é mais pesado do que o ar, tem motor a explosão e foi inventado por um brasileiro, não tem como funcionar. Mas funciona. Acho sensacional ver um negócio improvável e bonito (e que teria uma facilidade absurda de desmoronar) brotando no mundo. Ainda tô ouvindo bastante e fiquei feliz de ver que tanta gente gostou.
p.s.: eles fizeram um cover de Havana que ficou muito bom, tem no spotify.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por Groucho Qui Abr 26, 2018 11:16 am

eu cheguei atrasado na discussão desse disco, mas queria participar.

e me alinho com a maioria dos comentários acima, o disco num primeiro momento parece que vai ser aquela coisa meio chata e enjoativa, com um vocal leve e com bastante uso de eletrônicos.
mas o álbum cativa, tem um peso nele, o vocal é mezzo alegre, mezzo melancólico, o que deixa as melodias ao mesmo tempo dançantes e reflexivas.

confesso que lá pelo meio do álbum a sonoridade fica meio repetitiva. mas eu gosto muito dos efeitos que eles metem em várias faixas, e do vocal abafado logo na faixa de abertura, me lembra um projeto do mark oliver everett, quando ele criou a figura do mc honky, hehehe.

enfim, tinha tudo pra ser um disco que eu ouviria e esqueceria, mas é estranho o suficiente pra me fazer querer acompanhar a banda.
agradeço o fórum pela dica!
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por Leitte79 Qua maio 23, 2018 9:30 am

Confesso que quando li a descrição e vi algumas imagens da banda me lembrei do grupo "Também sou Hype" do Hermes e Renato, parecia cheirar demais a espírito hipster para o meu gosto.
Então talvez eu seja hipster mesmo porque gostei bastante do álbum até puxei algumas músicas pra minha playlist das mais Topsters entre as Topsters.
Também comprei um par de polainas
Nota 7/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism Empty Re: Disco 16 - Semana 16 - 18 a 25 de abril de 2018 - Superorganism - Superorganism

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos