Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

+2
El Rafo Saldanha
marciosmelo
6 participantes

Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jun 06, 2018 10:41 am

O disco dessa semana foi indicado pelo Ramon Prates:

The Courettes - We are the Courettes

Deezer - https://www.deezer.com/album/57780012?utm_source=deezer&utm_content=album-57780012&utm_term=1503374886_1528291887&utm_medium=web

Spotify - https://open.spotify.com/album/2QifmzWstcqzaaK3wbJPPf?si=rhhvMvC4Q_S1eaPXH-vEjA

Bandcamp - https://thecourettes.bandcamp.com/album/we-are-the-courettes

(Não consegui o disco todo no YouTube nem as letras no Genius).

The Courettes is the garage duo sensation from Brazil and Denmark! It's savage! It's dynamic!
After the blasting debut album “Here are the Courettes” (Sounds of Subterrania, Germany, 2015), the explosive single “Boom! Dynamite!” (Bachelor Records, Austria, 2016), the thrilling single “Hoodoo Hop”, a split with Powersolo (Sounds of Subterrania, Germany, 2017) and a shaking live album “alive from Tambourine Studios” (Chaputa Records, Portugal, 2017) – all of them critically acclaimed on the garage scene all around Europe - The Courettes are back with a new album, “We Are The Courettes”! And it’s gonna be a mover!!!
(Trecho do release do site da banda)


Ouçam! Comentem!


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:37 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por marciosmelo Seg Jun 11, 2018 3:59 pm

Realmente é um som selvagem e nervoso e adoraria ir num show delas (se fosse numa matinê pois não tenho mais idade para shows de madrugada).

Nota 7 de 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Jun 12, 2018 11:05 am

Lá pelo início dos anos 90, antes de descobrir os países distantes com culturas diferentes, a teledramaturga Glória Perez temperava suas tramas com diferentes tribos urbanas, sempre de forma bastante estereotipada. Foi assim - por exemplo - que conhecemos o gótico Reginaldo em De Corpo e Alma (1992). Porém, foi em 95, em Explode Coração, que conhecemos o personagem que esse disco me lembrou. Estou falando de Bebeto a Jato.
Pra quem não se lembra, Bebeto era um rocker. Se vestia como se estivesse num filme do Elvis, falava como se fosse amigo do Roy Orbinson, mas vivia no subúrbio carioca. A linha entre a representatividade e a galhofa, a homenagem e o escárnio era constantemente cruzada. E isso me lembrou The Courettes.
O projeto familiar dos Couri é uma caricatura. Junta som garageiro com Lesley Gore, Nancy Sinatra, The Ronettes e outras representantes do pop-rock-bubblegum-feminino-da-virada-dos-anos-50. Mas, ao invés de soar algo novo, ou pelo menos vigoroso como The Cramps (que bebe das mesmas fontes), vira um pastiche pra animar os concursos de topete que Bebeto participaria.
Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes 028%2B-%2BC%25C3%25B3pia

È o tipo de som que não só não me agrada, mas objetivamente me enfada. Tudo ali é forçado, tenta demais ser algo - e não consegue, o que é ainda mais triste.

Nota 3/10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por Groucho Ter Jun 12, 2018 1:56 pm

El Rafo Saldanha escreveu:Lá pelo início dos anos 90, antes de descobrir os países distantes com culturas diferentes, a teledramaturga Glória Perez temperava suas tramas com diferentes tribos urbanas, sempre de forma bastante estereotipada. Foi assim - por exemplo - que conhecemos o gótico Reginaldo em De Corpo e Alma (1992). Porém, foi em 95, em Explode Coração, que conhecemos o personagem que esse disco me lembrou. Estou falando de Bebeto a Jato.
Pra quem não se lembra, Bebeto era um rocker. Se vestia como se estivesse num filme do Elvis, falava como se fosse amigo do Roy Orbinson, mas vivia no subúrbio carioca. A linha entre a representatividade e a galhofa, a homenagem e o escárnio era constantemente cruzada. E isso me lembrou The Courettes.

cara, que descrição sensacional! e que curioso que as coisas são, é justamente por transitar entre a galhofa e a homenagem, por assumir o pastiche sme vergonha que esse disco me agradou muito,

de cara até achei que seria um som que ouviria algumas vezes e depois cansaria, que seria um rockabilly modernoso divertido e com prazo de validade. mas ao longo da primiera audição eu já percebi que eles tem bem mais coisas que me interessam. a sacada de transitar dentro dos estuilos de uma peóca, misturando alguns deles, colocando um punk rapido junto com musicas de bailinho me cativou.

além disso, eu respeito muito quando um duo consegue fazer um som tao completo em sua simplicidade. isso mais o fato de que é a mistura de brasil com dinamarca me faz querer acompanhar ainda mais

pra mim é 8.5/10!!

heheheh

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por Groucho Ter Jun 12, 2018 1:57 pm

marciosmelo escreveu:Realmente é um som selvagem e nervoso e adoraria ir num show delas (se fosse numa matinê pois não tenho mais idade para shows de madrugada).

Nota 7 de 10

eu veria um show deles até de noite, até porque duvido que estivese lotado e ia dar pra pular a vontade!

hehhe

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Jun 12, 2018 2:02 pm

Groucho,
Pergunta sincera: tu viu Brasil x Dinamarca ali? Pq eu achei que - embora o duo seja dano-brasileiro - o som não tem nada de Brasil ali (não posso opinar sobre a Dinamarca)...

Enviado pelo Topic'it
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por Groucho Ter Jun 12, 2018 2:53 pm

pra ser bem sincero não. não vi nenhuma sonoridade brazuca (talvez forçando muito se possa dizer que o humor de misturar referencias tenha algo de brasileiro, ehehe). e ,mesmo sme conhecer a dinamafca, também nao vi uma sonoridade nórdica, heheh

me pareceu mesmo uma homenagem de uma dupla que curte um certo estilo. de certa forma ele me lembrou autoramas mas cantado em inglês.
não identifico mesmo uma 'brasilidade' no som da banda. mas o som me agrada e me fez querer ouvir mais de uma vez, então tá valendo

claro, não é um som pra cantar num karaokê nas ruas de BH, mas diverte. hehehe

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por ramonprates Qua Jun 13, 2018 4:40 pm

El Rafo Saldanha escreveu:Lá pelo início dos anos 90, antes de descobrir os países distantes com culturas diferentes, a teledramaturga Glória Perez temperava suas tramas com diferentes tribos urbanas, sempre de forma bastante estereotipada. Foi assim - por exemplo - que conhecemos o gótico Reginaldo em De Corpo e Alma (1992). Porém, foi em 95, em Explode Coração, que conhecemos o personagem que esse disco me lembrou. Estou falando de Bebeto a Jato.
Pra quem não se lembra, Bebeto era um rocker. Se vestia como se estivesse num filme do Elvis, falava como se fosse amigo do Roy Orbinson, mas vivia no subúrbio carioca. A linha entre a representatividade e a galhofa, a homenagem e o escárnio era constantemente cruzada. E isso me lembrou The Courettes.
O projeto familiar dos Couri é uma caricatura. Junta som garageiro com Lesley Gore, Nancy Sinatra, The Ronettes e outras representantes do pop-rock-bubblegum-feminino-da-virada-dos-anos-50. Mas, ao invés de soar algo novo, ou pelo menos vigoroso como The Cramps (que bebe das mesmas fontes), vira um pastiche pra animar os concursos de topete que Bebeto participaria.
Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes 028%2B-%2BC%25C3%25B3pia

È o tipo de som que não só não me agrada, mas objetivamente me enfada. Tudo ali é forçado, tenta demais ser algo - e não consegue, o que é ainda mais triste.

Nota 3/10

Adoro as "desculpas viajantes" de Saldanha para simplesmente dizer que não gostou. kkk
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jun 13, 2018 4:51 pm

Como eu disse pra Lionel: escrever resenha de disco ruim é sempre mais divertido do q escrever de disco bom...

Enviado pelo Topic'it
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por matheusnovaes Qua Jun 13, 2018 9:14 pm

(a resenha do Saldanha me fez ficar um pouco com vergonha de não ter odiado o disco)

É impressionante uma banda feita para (e provavelmente por) publicitários não seguir o conselho do Omo: se sujar faz bem.
Acho a primeira faixa boa, mas a qualidade vai decaindo e a repetição aumentando. Se fosse um EP sem as músicas mela-cueca (calcinha?) talvez eu ouvisse de novo. Mas mesmo assim soa muito publicitário (ia falar muito estilo pra pouca substância, mas eu adoro muito estilo e pouca substância quando é bem feito), dá a impressão que eles compraram as roupinhas, decoraram o apartamento mas conseguem tocar isso aí sem uma gota de suor e um pingo de maldade. Eu acho que deve ser muito mau sinal (e foda pra autoestima) pra uma banda quando você ouve duas faixas do disco e fica com vontade de ouvir alguém que fez a mesma coisa e melhor, como o Cramps que o Saldanha falou, Boss Hog, Jon Spencer...

5/10
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por Groucho Qui Jun 14, 2018 4:53 pm

matheusnovaes escreveu:(a resenha do Saldanha me fez ficar um pouco com vergonha de não ter odiado o disco)

É impressionante uma banda feita para (e provavelmente por) publicitários não seguir o conselho do Omo: se sujar faz bem.
Acho a primeira faixa boa, mas a qualidade vai decaindo e a repetição aumentando. Se fosse um EP sem as músicas mela-cueca (calcinha?) talvez eu ouvisse de novo. Mas mesmo assim soa muito publicitário (ia falar muito estilo pra pouca substância, mas eu adoro muito estilo e pouca substância quando é bem feito), dá a impressão que eles compraram as roupinhas, decoraram o apartamento mas conseguem tocar isso aí sem uma gota de suor e um pingo de maldade. Eu acho que deve ser muito mau sinal (e foda pra autoestima) pra uma banda quando você ouve duas faixas do disco e fica com vontade de ouvir alguém que fez a mesma coisa e melhor, como o Cramps que o Saldanha falou, Boss Hog, Jon Spencer...

5/10
eu acho que considerando que é disco de estreia tá com um potencial pra ir além,

depois que eu ouvi o duo é que descobri que a guitarrista foi baixista do autoramas, banda que gosto bastante. acho que por isso nas musicas eles seguiram uma linha que me lembra muito o autoriamanas. vamos ver se nas prxoximas gravações eles vão além, mas ainda sustento que é um album que diverte para além da primeira audição.

e sobre a critica do saldanha, a aciez sempre foi mais sedutora do que o extase, qehehhee

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por Leitte79 Sex Jul 27, 2018 2:27 pm

Esse álbum me ganhou na primeira música porque, apesar de eu ter sido rotulado como indie-safado por Saldanha, minha origem como ouvinte com certo discernimento musical é na tosqueira.
Não achei o som dos Courettes forçado ou fabricado como alguns de vocês comentaram, mesmo concordando que tivessem menos baladinhas e mais sujeira e velocidade "We are The Courettes" poderia ser bem mais bacana, mas mesmo assim gostei muito nem sei porquê.
Deve estar relacionado com a crise da meia idade.
8/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes Empty Re: Disco 23 - Semana 23 - 6 a 13 de Junho de 2018 - The Courettes - We are the Courettes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos