Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

+2
Groucho
El Rafo Saldanha
6 participantes

Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Ago 01, 2018 3:57 am

Mais um curtíssimo disco indicado pelo Felipe Gandolfi. Qual é o problema desses jovens? Porque discos tão curtos?

El Kuelgue - Fierrín (lado A)


Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Z3ogjewmfp2rc_600

Spotify - https://open.spotify.com/album/61wSylm2qpVQXFbLqx63kJ?si=r1sLIzI_TbGR7WO-V0KLpg

Deezer - https://www.deezer.com/album/66528652?utm_source=deezer&utm_content=album-66528652&utm_term=1503374886_1533105645&utm_medium=web

Youtube - https://youtu.be/IblOFPF-JB8

Genius - https://genius.com/albums/El-kuelgue/Fierrin-lado-a

El Kuelgue es un grupo fundado en Buenos Aires en el año 2004, que surge como resultado de una búsqueda lírica y musical cuyo motor principal es la improvisación. El Kuelgue ha recorrido doce años ofreciendo su propuesta multiestilística, logrando generar sorpresa entre propios y extraños, pues ningún show es igual al otro, ni lo será. En sus performances músico-actorales conviven las canciones, las noticias de hoy, el absurdo y su libre asociación provocando el baile, la risa y la identificación del espectador.


Escutem aí! Comentem! Indiquem!


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:54 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Re: Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por Groucho Qui Ago 02, 2018 9:48 am

El Rafo Saldanha escreveu:Qual é o problema desses jovens? Porque discos tão curtos?

é que o jovem só quer saber de slackline, bruno de luca e álbum curto, heheh

bom, partindo pra avaliação mesmo, na primeira audição o timbre do cara me lembrou fito paez, aí entrou aquele instrumental todo bem trabalhado em melodia fofa e que pensei,
trupe chá de boldo encontra fito paez.

a partir daí essa impressão não foi embora. tem toda aquela pegada de banda cult-pop-rock argentino, dessas de escutar e até achar legal de ouvir, mas que cansa a partir de uma quarta ou quinta vez.

um disco pra selecionar uma faixa pra colocar na playlist e só.

nota 6 de 10
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Re: Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por El Rafo Saldanha Dom Ago 05, 2018 5:26 pm

A vantagem do disco ser curtinho é que deu pra ouvir muitas vezes, pra analisar. Vou tentar não cair no óbvio: esse é um disco com pouca personalidade, que não é bom, mas também não é péssimo. No entanto, essa falta de coesão talvez seja a única qualidade do álbum. Nas 5 faixas, conseguimos ter uma bela introdução às variações mais comuns da música pop argentina. "Planeta Numir" e "Jimena" - na vdd só saquei que eram duas faixas quando ouvi prestando atenção - mostram um pop-rock bem feito, remete até a coisas do Fito Paez. "Sabandija" já traz uma mistura de música latina com uma pegada mais reggae - lembrando algumas coisas dos Los Fabulosos Cadillacs. "Soñar con ovnis" é um punk rock retrô bubblegum na vibe do Ataque 77... O ponto baixo mesmo é "Correntoso", que lembra os pops descartáveis que tem em qualquer parte do mundo... Alguém sabe se Jota Quest faz sucesso por lá? No geral, é um disco q parece uma coletânea de soundalikes... Vou ver se dou chance pros anteriores.

Nota 6 em 10

Enviado pelo Topic'it
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Re: Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por Groucho Seg Ago 06, 2018 10:47 am

El Rafo Saldanha escreveu:No geral, é um disco q parece uma coletânea de soundalikes...

acho que isso resume bem o álbum, heheheh.
a impressão que tive é que o grupo sabe fazer um som divertido, mas não encontrou uma sonoridade própria e marcante, bota esse álbum e bota um melhores momentos do 'hermanos mtv' e o primeiro parecerá um show cover do segundo,

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Re: Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por marciosmelo Ter Ago 07, 2018 2:02 pm

Gostei de todas as (2 ou 3) músicas desse álbum mas nenhuma achei marcante ou me pegou. Acho que o maior problema dele é que quando você começa a se interessar ele já terminou, mas é um bom disco. Gostei.

nota 6,5 de 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Re: Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por prazerfelipe Qua Ago 08, 2018 2:49 am

Olar, tava sumido.

Então, jovem gosta de album curto pq não tem paciencia pra disco de +10 faixas.

Agora sobre o disco, eu gostei dele pq me fez relembrar da banda e de como eu gosto do som deles. O álbum anterior, Cariño Reptil é sem dúvida um dos meus albuns preferidos de música latino americana.

O que me deixa meio bolado com o Fierrín é que ele é curto demais, e espero de verdade que saia o Lado B deste disco (já que o nome implica em Lado A/Lado B).
No mais, 7/10.

prazerfelipe
prazerfelipe

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Re: Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por matheusnovaes Qui Ago 16, 2018 10:51 am

Groucho escreveu:
trupe chá de boldo encontra fito paez.

se isso tivesse rolado com sucesso o disco seria 10/10. Não é ruim mas não tem personalidade o suficiente pra ouvir de novo. Me lembrou aquelas pessoas que são super simpáticas, 'do bem' e inofensivas e que você se sente até culpado de não gostar mas morre de vontade de pregar um soco no olho.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Re: Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por Leitte79 Seg Set 03, 2018 3:26 pm

matheusnovaes escreveu:
Groucho escreveu:
trupe chá de boldo encontra fito paez.

se isso tivesse rolado com sucesso o disco seria 10/10. Não é ruim mas não tem personalidade o suficiente pra ouvir de novo. Me lembrou aquelas pessoas que são super simpáticas, 'do bem' e inofensivas e que você se sente até culpado de não gostar mas morre de vontade de pregar um soco no olho.
CARALHO! Nem tenho mais o que acrescentar (mesmo não sabendo o que é Trupe do Chá de boldo).
Nota 5,9/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A) Empty Re: Disco 31 - Semana 31 - 1 a 8 de agosto de 2018 - El Kuelgue - Fierrín (lado A)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos