Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Fórum!

Ir para baixo

Regras do Fórum! Empty Regras do Fórum!

Mensagem por El Rafo Saldanha Qui Jan 04, 2018 12:17 am

Olá

Se você chegou até aqui, é porque alguém acha que você pode indicar bons discos, ou quer te indicar coisas legais. A ideia é o fórum funcionar como aqueles clubes do livro: alguém indica um disco, todos se comprometem a ouvir e comentar. Pra isso funcionar, é preciso que a gente estabeleça algumas regras.

1) Respeito: Acho que todos aqui são adultos, então acredito que este pode ser um espaço de respeito mútuo. Critique as bandas, músicas e/ou discos, mas JAMAIS a pessoa que indicou. Também não precisa ser um colégio de freiras carmelitas. Palavrões são permitidos, mas não confundam isso com ofensas.

2) Esperando a vez, respeitando a vez do outro: Pra não virar uma zona, a cada semana UM membro do grupo vai indicar UM disco. Não atropele o coleguinha. Se você descobriu um disco sensacional, peça a vez pro moderador que ele te coloque na fila das indicações.

3) Participe!: Não tem graça esperar participar somente quando o disco é de um estilo que você gosta. O legal é sair da zona de conforto. Procure ouvir de coração aberto os discos que fogem do seu gosto. Vai que você descobre coisas novas, interessantes!

4) Facilite! : É muito legal achar aquela banda de garagem de monges tibetanos que se reúnem uma vez a cada 20 anos em uma cervejaria de Teerã, mas a gente só pode comentar se tiver como ouvir também! Logo, quando for indicar, mande também um link do Spotify/Deezer/YouTube ou coisa que o valha.

5) Clássicos são clássicos, mas...: A gente pode até abrir um tópico pra falar de clássicos e tal, mas o legal é discutir discos novos, que todo mundo está conhecendo pela primeira vez... Então tentem ao máximo escolher discos novos, do ano corrente, ou no máximo do disco anterior...

6) "Olha a conversa paralela aí!" : Podemos criar tópicos pra discutir outras coisas, mas nos tópicos de discos, vamos falar dos discos. Faz parte do respeito ao colega.

7) Casos omissos: Se surgir uma situação diferente em que as regras aqui descritas não sejam suficientes, o bom senso e o respeito devem ditar as condutas.

É isso. Seja bem vindo e boas audições!
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras do Fórum! Empty Re: Regras do Fórum!

Mensagem por El Rafo Saldanha Qui Ago 09, 2018 3:03 am

Começamos agora as indicações de discos "antigos". Vale qualquer disco que seja do ano início da fonografia até o ano anterior ao corrente. Todas as regras do fórum normal valem, com a diferença que a periodicidade será menor (vamos começar com um por mês, ok?) Quem quiser indicar, o procedimento é o mesmo de sempre.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos