DISCO VELHO 2 - Setembro de 2018

Ir em baixo

DISCO VELHO 2 - Setembro de 2018

Mensagem por El Rafo Saldanha em Sab Set 08, 2018 7:54 pm

El Rafo Saldanha
Admin

Ver perfil do usuário http://clubedodisco.forumeiros.com

Re: DISCO VELHO 2 - Setembro de 2018

Mensagem por matheusnovaes em Qua Set 12, 2018 12:18 am

Nessa época eu tava descobrindo que a música pop podia ser um negócio legal (provavelmente decepcionado com o mundo que não acabou) e lembro de ter ouvido muita coisa parecida, das kate nash da vida à lilly allen. Muita gente continuou mandando bem, muitos discos eu esqueci completamente e alguns provavelmente eu colocaria uma ou duas músicas em alguma playlist de andar de bicicleta ou lavar louça. Esse disco acho que umas três ou quatro entrariam fácil nesse último quesito. Eu gosto bastante dessa escola de pop com pianinho. Golden Retriever é ótima, My Heart Goes Boom (que foi hit na época, a única dela que lembro além de dancing the whole way home) é bem boa também. Fiquei curioso pra ouvir os outros discos, provavelmente vai dar pra desencavar muita coisa legal.
matheusnovaes

Ver perfil do usuário https://medium.com/@mnovaes/

Mensagem por LionelLeal em Qua Set 12, 2018 9:52 am

Olha, não conhecia e gostei bastante.
É leve, é divertido. Lembrou Lady Linn, que é uma artista que eu gosto muito, meio que numa mistura com Amy Macdonald.
LionelLeal

Ver perfil do usuário

Mensagem por ramonprates em Qua Set 12, 2018 12:59 pm

Eu também gostei, mas parece bastante outras coisas que já escutei. O que não é um problema pra mim, afinal de contas eu não me chamo Saldanha. kkk :*
ramonprates

Ver perfil do usuário

Mensagem por Groucho em Qui Set 13, 2018 10:30 am

bom, vamos lá

confesso que só quis indicar esse fisco pra poder contar a história de como conheci a cantora:

estava eu cozinhando quando minha ex-mulher (que não guardava nome de artista muito menos nome de música) chega cantando de um jeito todo troncho 'my heart go boom'.
perguntei que música era aquela e e ela me responder 'sei lá, deve ser alguma música que você me apresentou'.
'eu nunca te mostrei nada assim...mas aposto que se a gente procurar na internet vai ter uma música com esse nome'.
dito e feito, fomos ao google e uma série de links apareceu.

a primeira era um dance chato, com uma batida previsível do french kiss;
a segunda era um pop genérico com auto tunes da brooke allison;

aí apareceu esse videoclipe da miss li, com esse ar meio austin powers, com essa voz meio bjork e foi paixão á primeira vista.
foi surpreendente e divertido, a voz da miss li tinha tudo pra ser irritante, mas com esses arranjos eles me conquistaram.
tanto que baixei tangerine dream na mesma semana e late night heartbroken blues, os melhroes álbuns dela a meu ver.

em suma, como já disse, ela me lembra uma bjork beeem menos experimental, melódica e gostosa de ouvir. e a história dela de largar um emprego de banco no interior da suécia e ir tentar ser cantora na capital me cativou também.
o último álbum dela já não me agrada tanto mas esse álbum, menos pela qualidade, que é boa , e mais pela minha história pessoal de descoberta - que não foi indicação de ninguém, nem ouvi eventualmente em algum lugar - tem um lugar no meu coração.

é isso
groucho
Groucho

Ver perfil do usuário

Mensagem por El Rafo Saldanha em Dom Set 16, 2018 11:58 am

Ouvi o disco e me lembrou toda uma linha de cantoras, mas sem soar uma cópia. (Mas discordo da comparação com Björk: A Bjork menos experimental que tem ainda é esquisita pra cacete!) É pop, mas é sofisticado. Dá pra ver ali umas referências a jazz, uma coisa meio vaudeville...
No dia seguinte, acordei com a melodia de uma música que eu não ouvia há anos na cabeça, e isso é horrível! Levei umas 3 horas pra conseguir identificar - e era Foundations, da Kate Nash. Ou seja, esse disco destampou alguma caixa que estava jogada empoeirada no meu cérebro, e agora vou chafurdar nela!

Nota 8 em 10
El Rafo Saldanha
Admin

Ver perfil do usuário http://clubedodisco.forumeiros.com

Mensagem por matheusnovaes em Dom Set 16, 2018 10:53 pm

foundations é boa demais, tá doido. grande canção, ouço até hoje ela e dois covers que a kate nash fez:

matheusnovaes

Ver perfil do usuário https://medium.com/@mnovaes/

Mensagem por Groucho em Seg Set 17, 2018 10:55 am

El Rafo Saldanha escreveu: - e era Foundations, da Kate Nash. Ou seja, esse disco destampou alguma caixa que estava jogada empoeirada no meu cérebro, e agora vou chafurdar nela!

Nota 8 em 10

hahah, acho que essa acaba sendo uma das funções indiretas desse grupo, fico feliz por ter desempoeirado alguma região do teu cérebro.

em contrapartida, tua postagem me fez baixar e ouvir kate nash, ehehhehe

é isso
groucho
Groucho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: