Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

+3
Groucho
linhadotrem
El Rafo Saldanha
7 participantes

Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por El Rafo Saldanha Dom Fev 10, 2019 5:08 am

Essa semana, temos um disco velho não tão velho assim. Dessa vez foi indicado pelo voyeur salimena, que aniversariou ontem. Quem sabe ele cria vergonha na cara e comenta o disco que ele mesmo indicou?!



Silva - Brasileiro (2018)

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) 220px-Capa_de_Brasileiro

Spotify - https://open.spotify.com/album/6r0GYeEO1BddAuBD4eM4cq

Deezer- https://www.deezer.com/album/64154922?utm_source=deezer&utm_content=album-64154922&utm_term=1503374886_1549782232&utm_medium=web

YouTube - https://www.youtube.com/playlist?list=PLdsZCgoOsJQt15uCFkv9b8DAMwjxNjpV0

Genius - https://genius.com/albums/Silva/Brasileiro

Brasileiro é o quinto álbum de estúdio do cantor, compositor e multi instrumentista Silva. O álbum reúne 13 faixas inéditas do músico e foi lançado no dia 25 de maio de 2018. Assim como seus últimos cinco álbuns, Brasileiro foi lançado pelo SLAP, selo musical da Som Livre da qual Silva integra o cast de artistas.





Infelizmente roubaram meu celular nessa madrugada, e meu Topic´it estava logado... Então, se aparecer mensagem falando bem de Taylor Swift, podem saber que não fui eu!!

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 4:40 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty Re: DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por linhadotrem Qua Fev 13, 2019 10:54 am

Indiquei esse disco porque ele me fez voltar a ouvir mpb, e não achei que isso fosse acontecer tão cedo hahaha

Pra mim esse cara fez pelo estilo o que o Saulo fez pro Axé segundo o doc que nosso amigo Vlad espalhou pelo brasil, atualizou e resumiu tudo sem deixar de soar como os clássicos (apesar da semelhança com o caetano ser forte demais em alguns momentos).

Conheci o Silva numa lista do Spotify que jogou A Cor é Rosa no meio das farofadas gringas dos 80's que eu costumo ouvir e não me saiu da cabeça, mas o resto do álbum foi uma bela surpresa pois vai além desse esquema mais radiofônico. A letra de "Nada será mais como era antes", que abre o disco dá conta desse brasil da atualidade como poucas que eu ouvi, me pegou de jeito mesmo. O ponto baixo pra mim é a parceria com a Anitta em "Fica tudo bem" num esquema meio "Passarinhos" do Emicida, que tá ali como cavalo de tróia pra apresentar o artista pra um público maior.

Eu não tenho muita base de mpb pra saber se esse cara é real ou um mastigador do estilo pra playboy mas curti muito essa reconciliação com música nacional e tô ouvindo ele direto. Queria saber de quem manja mais dessas praias que eu.

Dou nota 8 porque toda vez que escuto ele desce muito redondo e acho A Cor é Rosa um puta single =*

linhadotrem

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty Re: DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Fev 13, 2019 11:57 am

Eu tinha ouvido o disco no ano passado, quando foi lançado, e não me chamou atenção.

Não acho q ele fez pra MPB o q Saulo fez pro Axé pq achei esse disco mais com um pé nas baladas de Axé mesmo do q na MPB. Me parece um Netinho Vegano churriado pós-anabolizantes andando de pau mole por Salvador querendo se reencontrar após um show dos Los Hermanos.

Enfim, not impressed.

Nota 6 em 10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty Re: DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por Groucho Qua Fev 13, 2019 2:39 pm

ouvi até o fim, e foi um suplício.
eu já disse isso antes em alguma resenha anterior, mas ando raivoso demais pra essas melodias paz e amor e harmonia. sei lá. s etem algo de triste e melancólico até consigo me vincular.

mas esse caê genérico me deu um bode (mais ainda nessa semana de donata em que caetano me deu mais bode ainda), é basicamente uma ode á vila madalena, consigo ver esse álbum sendo executado na esqueina da wisard com a purpurina
do meio pro fim até que o álbum melhora, mas não suficiente pra ser marcante.
minto, até que é marcante o suficiente sim, pra eu me lembrar de não ouvir mais ele.

nota 4 em 10 e com bom humor

é isso
groucho

ps: bem vindo salimena, noiz num presta e mau humor impera, mas a gente se gosta
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty Re: DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por Trindade Qui Fev 14, 2019 10:56 pm

linhadotrem escreveu:O ponto baixo pra mim é a parceria com a Anitta em "Fica tudo bem"

Já eu achei que é a melhor do álbum FÁCIL huahuahau
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty Re: DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por matheusnovaes Seg Fev 18, 2019 4:20 pm

Conheci o Silva no começo da carreira mas depois ele se AMALGAMOU com o Cícero na minha cabeça (que é chato pra caralho) e acabei perdendo o interesse. Voltei a ouvir no disco que ele regravou Marisa Monte, talvez um dos discos que eu mais gastei nos últimos anos. Pois bem, infelizmente o menino não sabe compor tão bem. Tem algumas boas no disco, mas muitas me dão vontade de ouvir o Caetano original (e olha que a fase que ele se inspira é a mais cagada, caetano dos anos 80 cazuzando). Como quase todo mundo dessa leva 'nova' da MPB, se juntar uns quatro ou cinco artistas dá uma coletânea boa.

5.5
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty Re: DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por Magal Qua Fev 20, 2019 8:18 am

Também não gostei muito. Achei meio pasteurizado, sem pegada de letra ou melodia. Nada me chamou atenção e até me atrapalhou um pouco a trabalhar. Gostei de alguns arranjos, mas foi mais numa vibe de “até que isso salva” do que “pô, curti isso”.

4/6

Enviado pelo Topic'it

Magal

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty Re: DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por ramonprates Qua Fev 20, 2019 10:10 am

Achei um disco correto, mas se eu não curto a "velha" MPB, acho muito provável começar a gostar da "nova".
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018) Empty Re: DISCO VELHO 5 - Fevereiro de 2019 - Silva - Brasileiro (2018)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos