Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

+2
Groucho
El Rafo Saldanha
6 participantes

Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua maio 08, 2019 6:29 am

Hoje é o dia da vitória sobre os nazistas na segunda guerra mundial... Pelo menos oficialmente, já que andando pelas ruas eu não consigo ter certeza se os nazistas perderam mesmo...

A sugestão dessa semana foi - mais uma vez - de um disco que mais de uma pessoa indicou (o  Groucho foi o mais rápido...)

Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell 56681251_2218645728171856_3354777398464741376_n-3786954

Spotify - https://open.spotify.com/album/0d9km1VogLi6sN6S95ilyT

Deezer -  https://www.deezer.com/album/91184102?utm_source=deezer&utm_content=album-91184102&utm_term=1503374886_1557306586&utm_medium=web

YouTube -  https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_k-NRle48dcIiIX0QbhexgdzCz1V9YOp9w

Genius -  https://genius.com/albums/Black-alien/Abaixo-de-zero-hello-hell

Lançado em 12 de abril de 2019 e contrariando expectativas, o terceiro álbum de Black Alien, Abaixo de Zero: Hello Hell, não faz parte da série Babylon by Gus.

Disco mais curto da carreira do rapper, com nove faixas e pouco mais de 26 minutos, o projeto é uma mescla entre a melancolia que marcou a maior parte de O Ano do Macaco e a celebração à vida de No Princípio Era o Verbo.



Vamo lá, galera. Não desanimem!

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 4:54 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por Groucho Qui maio 09, 2019 11:04 am

é diferente avaliar um artista que tu acompanha mais de perto a carreira do que aqueles que tu ouve o lançamento da vez,
black alien é do primeiro tipo pra mim, conheci ele numa mixtape que um amigo me fez, ainda na parceria com o speed (já tinha ouvido ele no planet hemp mas não sabia que ele era ele, pra ser sincero nem sabia que o planet tinha trocado de rapper)
e pô, pra mim o cara sempre foi bom e continua boma,
ouvi falar uito que esse álbum retomava a qualidade de 'o ano do macaco' depois do fraquíssimo 'no principio era o verbo' .
pra mim náo é nem uma coisa nem outra, até porque mesmo adorando o ano do macaco eu não acho o ano do macaco um álbum ruim, gosot mesmo de diversas faixas, talvez trenha menos potencial de hits, mas era legal,

o que acho bacana avaliando os 3 álbuns é que, apesar de perceber uma mudança, basicamnete um envelhecimento (do qual compartilho) continua tudo lá, aquele flow suave, aquela variação de batidas em diversas faixas e uma capacidade ímpar de versar e colocar expressões certeiras.
eu adoro metáforas e piadas infames, não é á toa que admiro o black alien.

o que acho que dá pra diferenciar esse álbum do anterior (que a meu ver tinha que ter otítulo babylon by gus vol 3 pra encerrar uma trilogia) é que ele tá mais feliz, mas d euma maneira mais calma. no volume 2 é como se ele estivesse cansado por que se meteu na merda, mas feliz de estar vivo, só que ainda de saco cheio.
aqui é como se ele voltasse a encontrar prazer em escrever, rimar, fazer beats e shows (já tive essa impressão quando ele começou a cantar 'sangue de free', música que não entrou nesse álbum, mas que já é pós babylon volume 2)

senti falta de algo mais pesado e rápido, sempre tem umas faixas dessas , acho que o speed puxava esse lado dele, como 'sua cara encontra a mão' ou 'um extrapunk prum extrafunk'.

o engraçado do pessoal do rap é que tem várias faixas que com várias versões, e ás vezes as demos são melhores que as versões finais, pena que raramente isso está nos serviços de streaming

mas, por outro lado, é legal ver que ele não se rendeu ao 150 bpm (que eu gosto, mas não é porque é massa que todo mundo tem que fazer né?) e manteve a identidade (outr musica boa do volume 2)

enfim, como fica claro pela palestrinha sou suspeito pra falar do álbum, mas black alien em resumo: era bom e continua bom!

nota 9 só porque apesar de eu gostar muito não chegou a me surpreender (sim, eu tô sendo incoerente pra caralho!)

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por Trindade Dom maio 12, 2019 5:51 pm


Discão, o meu favorito de 2019 até agora. Sereno e ao mesmo tempo energético, as letras de Black Alien são uma delícia. Incrível como consegue abordar coisas pesadas sem perder a leveza e a poética. Adorei a influencia de jazz e soul escancaradas, fazendo as suas batidas e flow próprio serem facilmente identificáveis

Groucho escreveu:
(que a meu ver tinha que ter otítulo babylon by gus vol 3 pra encerrar uma trilogia)

E concordo bastante com isso, tanto que na música "Capitulo Zero" ele fala: Hey Black, irmão, onde é que tu vai? Meu cumpadi, eu vou embora. Babylon bye bye.
Parece realmente ser o fim de um "ciclo" para Black Alien, o fim desta trilogia.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por Groucho Ter maio 14, 2019 12:45 pm

Trindade escreveu:

E concordo bastante com isso, tanto que na música "Capitulo Zero" ele fala: Hey Black, irmão, onde é que tu vai? Meu cumpadi, eu vou embora. Babylon bye bye.
Parece realmente ser o fim de um "ciclo" para Black Alien, o fim desta trilogia.

não dá essa impressão de fechamento mesmo?
ou será que nós estamos com tendência a pensar em trilogias?

de qualquer modo, já fico feliz que esse disco não demorou 10 anos pra ser feito. se desse ia ver o show dele na virada, espero que a turnê do álbum inspire mesmo uma nova fase
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua maio 15, 2019 2:47 pm

Black Alien pra mim sempre foi uma espécie de super-herói do rap nacional. Acho o "babylon by gus - o ano do macaco" um discaço, dos melhores da década passada. "No princípio era o verbo" já era uma onda diferente, mas ainda muito boa. Porém dava pra ver q muita coisa aconteceu no rap nos 10 anos de intervalo entre os discos, e o som dele parecia um pouquinho "velho". Nesse disco ligeiro dá pra ver uma tentativa de se atualizar. Não chega no nível dos discos atuais do Djonga, Baco Exu do Blues, Don L e Rincón, mas é uma tentativa bastante honesta.

7,8 em 10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por matheusnovaes Seg maio 20, 2019 6:58 pm

Não tenho muito pra comentar também. Tava sentindo saudade desse rap carioca menos sangue no zói, foi uma experiência ótima. Sei que não devia, mas fico um pouco incomodado com alguns momentos "ser careta é TOP", só por isso nota 8.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por brunos Seg maio 27, 2019 12:03 am

Eu não sei direito sobre as misturas que rolaram no disco, mas eu gostei. Não consigo definir por falta de conhecimento mesmo, mas a vibe desse rap é diferente dos que eu tô acostumado a ouvir, mas tão bom quanto. Sei la, é uma coisa mais melódica, sem um flow tão brusco

Não sei só sei que foi ótimo

Nota: 9/10

brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por Trindade Seg maio 27, 2019 12:22 pm

matheusnovaes escreveu:fico um pouco incomodado com alguns momentos "ser careta é TOP"

Não acho que ele venha com uma visão moralista ou proibicionista sobre as drogas (principalmente com a maconha, até por ser ex-integrante do Plante Hemp), mas sim de alguém que foi dependente químico por vários anos, teve duas overdoses, passou pro Rehabs e agora tá aqui para contar a historia.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por Leitte79 Sex Jun 07, 2019 11:30 am

Já tinha ouvido por cima no lançamento e gostado, foi muito bom de reouvir agora devido a indicação do fórum, segui gostando bastante.
Devido aos elogios vou até pegar para reouvir os álbuns anteriores do Black Alien, porque na real o rap dele nunca bateu pra mim quando os ouvi na época. Por isso me surpreendi positivamente com "Abaixo de Zero: Hello Hell", gostei logo de cara.
Tinha visto uma entrevista recente dele para o João Gordo em que falava bastante da sua reabilitação e o tema está presente em quase todas as letras, o álbum parece ter sido feito nesse rescaldo, não me incomodou nem soou panfletário para mim.
Minha favorita foi "Jamais Serão" ando repetindo o refrão quase como um mantra nessa nossa #novaera.
8/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell Empty Re: Disco 71 - Semana 19 - De 8 a 15 de maio de 2019 - Black Alien - Abaixo de Zero: Hello Hell

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos