Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

+3
Magal
Tangão
El Rafo Saldanha
7 participantes

Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por El Rafo Saldanha Sex maio 10, 2019 2:07 pm

O álbum desse mês é indicação do Groucho (juro que foi coincidência o disco velho dele cair na mesma semana que ele indicou o disco novo).

2008 foi o ano do Rato no horóscopo chinês. Apropriado, se considerarmos que era ano de eleições municipais no Brasil...


Metallica - Death Magnetic [2008]

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Ca4de68277288a577a4a914986859c09.1000x1000x1

Spotify - https://open.spotify.com/album/0lf5ceMub7KQhLfGxCdM06

Deezer - https://www.deezer.com/album/1943511?utm_source=deezer&utm_content=album-1943511&utm_term=1503374886_1557507685&utm_medium=web

YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=p9KO9flgUXU

Genius - https://genius.com/albums/Metallica/Death-magnetic

Death Magnetic é o nono álbum de estúdio da banda de heavy metal Metallica, lançado em 12 de setembro de 2008 pela Warner Bros Records. Esse álbum é considerado o "retorno" da banda às velhas origens, tendo mais pitadas e influências de thrash metal do que se comparado aos álbuns anteriores.

É o primeiro disco com a participação integral do atual baixista Robert Trujillo, bem como o primeiro a ser produzido por Rick Rubin.



Se não está ouvindo o tipo de música que você gosta, coloque seu nome na lista!

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 4:55 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por Tangão Sex maio 10, 2019 2:44 pm

Esse eu nem preciso ouvir pra comentar pq eu já ouvi DEMAIS pra uma vida toda.

Lembro como se fosse ontem de quando o DM saiu: eu estava na faculdade, numa palestra chatíssima no auditório do nono andar da UERJ quando vi que o álbum tinha saído no finado Musicsharing4all.blogspot.com. Ou não, não lembro se já tinha internet na rua naquela época. Eu também não lembro com certeza do que aconteceu ontem então a milhagem pode variar.

Mas eu lembro da antecipação e expectativa, porque o Metallica na época era alvo de especulação entre a galera - se já tinha morrido ou se ainda tinha banda. Sabe, ninguém ainda tinha se recuperado do St. Anger e alguns de nós já tínhamos feito as pazes com a ideia de que a banda viveria nesse estado entre a vida e a aposentadoria que normalmente acontece com banda velha. Mas aí saiu o álbum.

Lembro de mandar SMS prós meus amigos dando a notícia e baixar tudo no meu PALM LIFEDRIVE usando o wi-fi da república.

E o álbum, a princípio, foi o que a gente esperava e até mais. Era rápido, forte, e lembrava o Metallica antigo. Lembro que na época a gente chegou a comparar com os álbuns do Slayer (que na época andava muito melhor das pernas)e de como o Rick Rubin tinha feito diferença.

Mas aí vieram os problemas. Acho que a primeira vez que eu percebi que tinha algum problema sério (eu e muita gente) foi quando saiu o Guitar Hero Metallica com as músicas desse álbum todas remasterizadas. E soava BEM MELHOR. A compressão da gravação original estava bem prejudicada. Quase como se tivessem errado mesmo na mixagem. Aí eu voltei e vi os outros problemas que o álbum tem.

Como todo álbum de metal nos últimos tempos, o disco tem umas três faixas boas mesmo e um monte de coisas pra encher linguiça. De cabeça, All Nightmare Long é uma que eu gosto até hoje, Cyanide é outra que muita gente não gosta, mas eu acho interessante (e fico genuinamente feliz de ver o Trujillo soltinho pela primeira vez ali) e The Day that Never Comes é uma One com desconto que chega a funcionar bem até. Mas acaba aí. O resto é bem enganação e na época a gente gostou bastante, mas depois viu que era porque estava carente de álbuns do Metallica que não fossem gravados de dentro de um latão de lixo.

No final é o último álbum minimamente consistente da banda e marca tanto um recomeço quanto um início do fim, pra mim. O Hardwired to self-destruct pra mim só confirmou essa tendência, de que de agora em diante o Metallica seria essa banda modorrenta e burocrática, que vive do legado que estabeleceu e lança álbuns de tempos em tempos pra renovar os contratos com as gravadoras (e meio reacinha também)

Mas pelo sentimento que eu tive quando ouvi pela primeira vez, é um álbum que ainda tem espaço no meu coração. Mesmo eu sabendo hoje que ele é meio merda.

7/10
Tangão
Tangão

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por Magal Sex maio 10, 2019 3:26 pm

Concordo com tudo.
Pra mim tem uma boa parcela de nostalgia nesse disco porque foi logo que eu mudei pro Rio pra começar de fato a carreira e minha situação era OU VAI OU RACHA, porque eu consegui um contrato de 3 meses pra um projeto e fui decidido que ia convencer a empresa a me contratar em definitivo.
Lembro de ir no metrô ouvindo o disco e entrando num modo berserk pra chegar no trabalho (sdds Estação Cinelândia).
Fiquei um tempo sem ouvir e voltou na playlist pré-jogo dos tempos de futebol americano.

Curto muito, apesar dos problemas.

8/10


Enviado pelo Topic'it

Magal

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por Trindade Sex maio 10, 2019 11:12 pm

Lembro de discutir por horas com amigos sobre esse album, defendendo ele por essa volta do Metallica e talz.

Ai fui reouvi-lo e não tem outra coisa a não ser constatar o fato que ele envelheceu mal, como aquele desenho da sua infância você lembra de gostar ai vai no youtube procurar alguns episódios e descobre que é era extremamente chato e vc provavelmente só curtia por que não tinha nada melhor passando. Tem ali o The End of The Line, The Day That Never Comes e All Nightmare Long pra salvar mas é isso.

E ai me deu um estalo. Esse album é a "Vingança dos Sith" do Metallica.
Os cinco primeiro albums tem paralelos com a trilogia original, clássicos já e não tem tanta discussão.
Ai vem os odiados Load, Reload e St. Anger como a Ameaça Fantasma e Ameaça dos Clones.
Fica então para o Death Magnetic o lugar de A Vingança dos Siths: consegue redimir alguns erros do passado mas ainda é bem chatinho.
O Hardwired me parece ser a Force Awakens: novo, mas cheira a velho. Joga seguro. Bem competente e melhor que qualquer um dessa leva da meiota
Esperando agora o Last Jedi do Metallica, alguma coisa que injete criatividade, seja divisivo, tenha alguns culhões para fazer um treco doido...
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por diogenes Dom maio 12, 2019 10:38 pm

Confesso que tinha abandonado o Metallica depois dos dois "Loads" e do Napstergate. Abandonei mesmo. Nem fiquei sabendo da saída de Jason, do ST Anger e da chegada do Trujillo. Quando soube desse disco foi meio que torci o nariz. Mas aí alguém veio e me contou sobre tudo que tinha acontecido nos últimos anos e da tentativa de voltar a fazer algo decente e coisa e tal e, enfim, despertou a curiosidade.
Acabei curtindo algumas faixas. Especialmente algumas que foram mencionadas aqui (All nightmare long, The Day that never comes, Cyanide), mas também percebi problemas de mixagem (achei na época que tinha baixado arquivos corrompidos ou que o meu som tava meio merda). Aliás, problema de mixagem é algo recorrente da banda (desde o ...And Justice for all).
Não tenho por esse álbum nenhum sentimento nostálgico (ainda não se passaram 20 anos). E não há nenhuma chance de considerá-lo em patamar próximo ao dos cinco primeiros da banda. Mesmo assim é uma banda que moldou o meu gosto musical e tem músicas ali que entram na minha playlist do churrascão do metal. Por isso, 7/10.
diogenes
diogenes

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por Groucho Ter maio 14, 2019 12:42 pm

bom, eu indiquei então é justo  que eu faça uma análise

mas antes, uma contextualização (nããããããããooooo!!!! Mad )
eu nunca fui um fã/conhecedor de metallica, nunca fui adepto do metal.
pra mim o metallica era aquela banda do clipe unforgiven que passou diuturnamente na mtv
e minha maior apreciação do repertório da banda foi o apocalyptica plays metallica by 4 cellos (adoro esse álbum e sempre acho que tá faltando letra no nome dessa banda, acho que tinha que dobrar todas as consoantes: appoccallypptticca)
então, por conta de tudo isso, eu só acompanhei de longe, vendo o surto com load, reload e revolutions (acho que esse é de outra trilogia questionável)  e só sei que esse álbum é uma volta às origens (ou um epitáfio, segundo alguns) pro conta das críticas aqui do fórum.

eu só resolvi indicar esse álbum porque queria um pretexto pra ouvir,
do contrário dificilmente baixaria  e ouviria,
acho que a indicação surgiu em algum podcast que ouvi (sinceramente, não me recordo em qual) e fiquei curioso porque ele foi elogiado,

isto posto, bem diferente do black alien, não conheço nada da trajetória sonora da banda
e, pra mim, esse é um álbum legal de ouvir,
dentre as inúmeras e inidentificáveis vertentes do metal  essa, seja qual essa for, me agrada, esse vocal grave e rasgado mas sem ser cultural, essa guitarra rápida que me remete ao hardcore, bem como o peso da bateria
não sei se é um álbum que cansa em audições seguidas, mas ma parece uma música de ouvir enquanto desvia do trânsito na bike, ainda que não faça parte do meu repertório de dia a dia,

engraçado que a memória afetiva pesou na pontuação das análises, mesmo com vocês criticando a mixagem (nem sei prestar atenção nisso, não me chamou a atenção aqui) as nota ficaram entre 7 e 8


quanto a mim, mesmo sem o fator nostalgia, mas pela diversão das faixas, minha nota é 7,5

e é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por matheusnovaes Seg maio 20, 2019 7:38 pm

Esse disco é melhor que tudo do metallica que já tinha ouvido, logo nota 5.
Minha memória de metallica eram aqueles punhetaços white wolf metal tristões, nesse disco eles só parecem um sepultura sem mojo.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por El Rafo Saldanha Seg Jun 10, 2019 7:16 pm

Lembro que tinha ouvido bastante quando saiu, e tinha me parecido bom. Re-ouvi hoje e acho q ele só era bom em comparação com os 3 discos anteriores. Não vou falar dos já mencionados problemas de mixagem e compressão. A impressão que me dá é q o Metallica em algum momento depois do Black Album decidiu q se tornaria algo "pra toda a família". É metal, mas não agride. Como disse o Denty, parece um Sepultura sem mojo. As guitarras são distorcidas e rápidas, mas não tiraria minha avó da sala. Mesmo as letras são meio genéricas. Não têm a maldade no coração de um Slayer, por exemplo. E como posso eu cantar como convêm sem querer ferir ninguém?

Salvo "All nightmare long", mas o resto não dá vontade de ficar ouvindo não.

6 em 10.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por Groucho Ter Jun 11, 2019 10:57 am

El Rafo Saldanha escreveu: E como posso eu cantar como convêm sem querer ferir ninguém?
 

eu ouviria essa balada na sua voz junto com um tecladinho numa boate em que garçons usam blazer vermelho de uniforme!
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Jun 11, 2019 5:08 pm

Groucho escreveu:
El Rafo Saldanha escreveu: E como posso eu cantar como convêm sem querer ferir ninguém?
 

eu ouviria essa balada  na sua voz junto com um tecladinho  numa boate em que garçons usam blazer vermelho de uniforme!

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008) Empty Re: DISCO VELHO 8 - Maio de 2019 - Metallica - Death Magnetic (2008)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos