Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

+2
prazerfelipe
El Rafo Saldanha
6 participantes

Ir para baixo

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Empty DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

Mensagem por El Rafo Saldanha Seg Jun 10, 2019 7:52 pm

Pela primeira vez o disco velho será algo REALMENTE velho, e - por irônia - foi indicado por um dos caçulas do fórum. O prazerfelipe buscou essa pérola em 1977, uns 25 anos antes dele nascer!


The Blackbyrds - Action [1977]

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  MI0004042338.jpg?partner=allrovi

Spotify - https://open.spotify.com/album/6LhMkSPNs1AVrAjdrJue98?autoplay=true&v=L

Deezer - https://www.deezer.com/album/12864640?utm_source=deezer&utm_content=album-12864640&utm_term=1503374886_1560206016&utm_medium=web

Genius - https://genius.com/albums/The-blackbyrds/Action

The Blackbyrds are an American rhythm and blues and jazz-funk fusion group, formed in Washington, D.C., in 1973 and reformed in 2012 by Keith Killgo.
The group was inspired by trumpeter Donald Byrd and featured some of his Howard University students: Kevin Toney (keyboards), Keith Killgo (vocals, drums), Joe Hall (bass guitar), Allan Barnes (saxophone, clarinet), and Barney Perry (guitar). Orville Saunders (guitar), and Jay Jones (flute, saxophone) joined later. On "Rock Creek Park" and "Happy Music", Merry Clayton joined them on vocals. They signed to Fantasy Records in 1973. Their 1975 hit "Walking in Rhythm" received a Grammy nomination and sold over one million copies by May 1975. It was later awarded a gold disc.
With eight albums released for Fantasy from 1974 to 1980, The Blackbyrds became an inspiration to late 1970s and early 1980s British jazz-funk acts such as Light of the World and Hi-Tension.
More recently, they have made a significant impact on the hip-hop generation with Gang Starr, Da Lench Mob, and Full Force sampling their music. In particular, their 1975 song "Rock Creek Park" from the City Life album has been sampled numerous times by groups and artists such as MF DOOM, De La Soul, Eric B. & Rakim, Big Daddy Kane, N.W.A, Massive Attack, Ice Cube, Heavy D, Nas and Grandmaster Flash & the Furious Five, Tone Lōc and Wiz Khalifa.
Founding member Allan Barnes died on July 25, 2016, aged 66.



Se não está ouvindo o tipo de música que você gosta, coloque seu nome na lista!

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 5:05 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Empty Re: DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

Mensagem por prazerfelipe Ter Jun 11, 2019 11:32 am

Olar!!!

O Spotify tem suas daily Mix e como são feitas exclusivamente pra cada usuário, tu fica nas bolhas de gênero que tu gosta. Em uma delas tem mto soul, RnB e funk gringo e aí BROTOU essa banda que foi uma das coisas mais fantásticas que eu ouvi neste ano de 2019.
Se eu estivesse vivo no auge deste disco, como Saldanha apontou, eu teria ido aos shows destes caras. Som envolvente e que tem MOJO (não e o vilão dos X-Men).
Enfim, eu não recomendarei uma faixa em específico, mas recomendo prestarem atenção aos detalhes nas músicas.
Nota 10/10
prazerfelipe
prazerfelipe

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Empty Re: DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

Mensagem por Groucho Qua Jun 19, 2019 11:46 am

prazerfelipe escreveu:Olar!!
(..)
Enfim, eu não recomendarei uma faixa em específico, mas recomendo prestarem atenção aos detalhes nas músicas.
Nota 10/10

olha, depois desa resenha eu devo ouvir mais umas vezes pois, d eminha parte achei uma boa banda gostosa de ouvir, parece trilha de blackxploitation ou mesmo o final do período disco retratado em the get down,
em suma, é legal, mas me remeteu muito ao que já ouvi desse gênero (não é tanto assim)

vou ouvir mais umas vez, mas por agora a nota é 6,8 (mesma nota da minha enteada na prova de matemática)
é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Empty Re: DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

Mensagem por Trindade Sáb Jun 22, 2019 12:17 pm

O começo é meio bandinha de programa de auditório no estilo tipo Jô Soares com os saudosos Miltinho, Bira e Rubinho. Vai dando uma incrementada boa com Lookin` Ahead, Dreaming About You e principalmente Mysterious Vibes (de longe a minha música favorita com um ótimo uso do que eu creio ser sintetizadores kkkkk). O finalzinho ali com Soft and Easy volta para o breguinha com uma música que certamente muita gente usou como pano de fundo para suas "cavucadas" nos anos 70 hauhauhauhauha.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Empty Re: DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

Mensagem por diogenes Sex Jul 05, 2019 4:37 pm

Gostei muito do álbum e da banda que, confesso, não conhecia. Obrigado a quem indicou.

Até o uso de sitentizadores, que é algo que não curto muito, é bem feito e na medida certa. Parece ser um álbum emblemático do gênero e da época. Com certeza compraria se achasse o LP por aí (e o preço não fosse abusivo).

Para mim, nota 8,5/10.

diogenes
diogenes

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Empty Re: DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

Mensagem por matheusnovaes Dom Jul 07, 2019 8:40 pm

É um som irrepreensível, bem tocado, mas muito formal e pasteurizado pro meu gosto. Tô com preguiça de pesquisar, mas tem todo jeito de banda montada pela gravadora. Falta uns disco voador, umas purpurinas ou pelos menos um saudável ódio contra a polícia. Parece o tempo todo que ouviram falar de funk e tentaram fazer um negócio parecido. É tipo aquele amigo de doze anos que diz que foi o primeiro da galera a transar mas nunca viu ninguém pelado na vida. "Ah. fui lá né mano, meti. Aí fui lá, fizemos um sexo. Tiramos a roupa e transamos muito. Do jeito que as pessoas adultas transam. Muito doido".

6,5. Se alguém botar pra tocar numa festa eu não vou embora, mas pode ser que apague um cigarro na cortina.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Empty Re: DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Jul 09, 2019 3:12 pm

Eu adoro esse tipo de som, sou até meio suspeito para falar. Quando o BAN me mostrou o disco, há meses, eu pirei forte com essa pegada meio Blaxxxpoitation.  Discordo do Matheus qdo ele diz " Parece o tempo todo que ouviram falar de funk e tentaram fazer um negócio parecido". Me soa justamente o contrário: na época a tentação seria fazer um disco a la The Meters (até pq em 77 a banda estava entrando em hiato). The Blackbyrds, no entanto, busca uma sonoridade mais própria, misturando um lance mais sensual (CHOCOLATE SENSUAL!)...

Nota 8 em 10

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]  Empty Re: DISCO VELHO 9 - Junho de 2019 - The Blackbyrds - Action [1977]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos