Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre

4 participantes

Ir para baixo

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Empty Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Ago 28, 2019 12:39 am

Na última semana do interminável mês de agosto, nasceram Shania Twain, Paula Fernandes e Jack Black (dia 28), Charlie Parker, Edu Lobo, Michael Jackson, Mallu Magalhães e GG Allin(dia 29), Márcio Greyck e Agepê (dia 30), Jackson do Pandeiro e Van Morrison(dia 31). Até que é um time interessante. 

Antes de estar em dedicação total às fraldas de Cecília, o recém papai Groucho nos deixou mais essa indicação. 

Doralyce - Pílula Livre

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Https%3A%2F%2Fimages.genius.com%2Fb287655b4467203a239c9e05024ae5a4.450x450x1

Spotify - https://open.spotify.com/album/4YyW489I4pC3VnVHxwY0g4

Deezer - https://www.deezer.com/album/93132082?utm_source=deezer&utm_content=album-93132082&utm_term=1503374886_1566946679&utm_medium=web

YouTube - https://youtu.be/uQ0GCKj2czw

Genius - https://genius.com/albums/Doralyce/Pilula-livre

A cantora e compositora pernambucana Doralyce lança seu segundo álbum, “Pílula Livre”. A obra experimental afrofuturista é resultado da residência artística que aconteceu no estúdio da Red Bull São Paulo em 2018, através da curadoria de Anna Penteado para o projeto Pulso Red Bull. Artistas da nova cena brasileira fazem participação como O Novíssmo Edgar, Luisa Nascim (Luísa e os Alquimistas), Luê, Tyaro, Sebastian (Franciso, El Hombre), Jéssica Caitano e integrantes da banda Mulamba. Dentre as faixas, a versão afrobeat de seu hit “Miss Beleza Universal”, que ganha lyric vídeo.



É isso aí, galera. Indiquem discos! Se não souberem ainda qual disco querem indicar, coloquem o nome na lista que eu pergunto a vocês quando estiver chegando perto da época. E comentem os discos que forem ouvindo!!
 

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Empty Re: Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre

Mensagem por El Rafo Saldanha Qui Ago 29, 2019 12:41 pm

Esse é um disco q me deixou dividido. 

A parte musical me agradou: a sonoridade dos tambores, o sotaque pernambucano da cantora  (tirando "Escorre o Tempo" - q parece uma balada das novelas das 6 dos anos 90).
No entanto as letras... Parece uma versão sonora das charges do Latuff: cheia de legendas pra deixar o que já é óbvio ainda mais explícito, sem sutileza nenhuma. Quando fala de política, parece que está num palanque. Quando fala de relacionamentos, parece uma adolescente q descobriu o verbete "empoderamento" no facebook... 
Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre EDAD0v_XsAAhnWG

Eu sei, sempre defendo que estamos vivendo um tempo pouco sutil, então precisamos falar algumas coisas diretamente, mas esse disco parece um "Live at Protestos do Levante Popular" (o disco inclusive começa com um dos gritos de guerra deles). Falta poesia.
A honrosa exceção onde funciona como música é a última faixa, Lady Bull. 

PS:
CARALHO, agora q percebi, olhando a capa, q o título é só uma desculpa pra colocar píLULA LIVRE... Perdeu mais meio ponto. 

Nota 6,7 em 10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Empty Re: Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre

Mensagem por Trindade Dom Set 08, 2019 11:46 pm

Bem, Rafo acho que falou tudo. Falta sutileza e falta a poética, apesar de batidas legais e um sotaque gostoso.

Como complemento acho que só posso reforçar o quanto Escorre o Tempo é ruim. Parece uma daquelas versões zuadas para karaokê de uma música já ruim. A entrega dela na música também parece de karaokê, mas aquele momento especifico da madrugada que já ta todo mundo bêbado, cansado e alguém da terceira idade na plateia esta tentando te paquerar.

Para finalizar, como abriu uma brecha eu vou postar a minha charge favorita do Latuff e foda-se HAUAHUAHUAHUAHUAUAHUAHAUHAU

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Maxres10

Uma obra de arte
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Empty Re: Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre

Mensagem por Leitte79 Qua Set 11, 2019 1:59 pm

PiLyla Livre tem 2 momentos bem distintos: as três primeiras faixas que metem o dedo na ferida e são quase crônicas já que uma mesma música passa por diversas temas temas que nos afligem nesse Brazilzão 2019.

Já nas 4 últimas faixas a temática fica mais leve e a batida fica mais sacolejante.
Talvez por ser um EP (poucas faixas) essa divisão bem marcada acabou não funcionando tão bem, apesar de ambas partes terem bons momentos.

Usando as palavras do Pastor Quântico Adenor faltou um certo "E -QUÍ LI-BRI-OO"
mas ainda assim é um bom EP sim .Ouvindo os trabalhos anteriores notei uma evolução no trabalho da Doralyce, talvez no próximo trabalho ela entregue um album superior

Nota 7/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Empty Re: Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre

Mensagem por brunos Sáb Out 05, 2019 12:15 pm

Acho que o Rafa já disse tudo. Não é sútil e óbvio, embora pra uma pá de gente essa obviedade ainda precise ser dita e discutida.

Não me emocionou


Nota: 6,5/10
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre Empty Re: Disco 87 - Semana 35 - De 28 de agosto a 4 de setembro de 2019 - Doralyce - Pílula Livre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos