Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de 2020- Fabiana Cozza- Dos Santos

2 participantes

Ir para baixo

 Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de  2020- Fabiana Cozza- Dos Santos Empty Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de 2020- Fabiana Cozza- Dos Santos

Mensagem por Leitte79 Qua Set 30, 2020 9:11 pm

Olá Faro-fá-foruns

E não é que lá se vai mais um mês desse nosso 2020? O que incrível até porque há  suspeitas desse ano não ter nem  começado e se começado, ainda não há   indicativos de que vá terminar.

Tenho que confessar que tem sido difícil fazer os tópicos aqui com a cabeça a mil, até entrei em contato com El Rafo Saldanha através de sinais de fumaça para entregar meu cargo. Muita responsabilidade administrar esse fórum que hoje é último bastião da vanguarda cultural musical no Brasil.

Por sorte tive como resposta dele um belo discurso motifumacional que acabou renovando minhas energias, além da generosa oferta de eu receber na íntegra os direitos autorais da odes thremínisticas que estão sendo feita em homenagem à minha nobre pessoa.

Por falar em nobreza, a indicação dessa semana é de mais uma pessoa se aproveitamento da minha, já que o Lionel Leal vai usar o fórum para divulgação de podcast

O álbum dessa semana é uma kibação indicação encaminhada do grande Professor Luiz Antônio Simas feita durante a participação dele  no excelente episódio do Suco de Umbivis lançado essa semana sobre  influência das religiões de matriz africana na Música Popular Brasileira. Ouçam, apesar de Lionel

(mentira, menino e seus comparsas brilharam)




Fabiana Cozza- Dos Santos


 Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de  2020- Fabiana Cozza- Dos Santos Fabianacozzadossantos

Spotify: https://open.spotify.com/album/6HhJcF7yFhjgc0uSuPPMVa?si=_85GYI8CTxqJ7r-1LxxDug


Deezer: https://deezer.page.link/bL17VNnBmszCr2e29


Youtube:


No mundo a partir desta sexta-feira, 4 de setembro, Dos Santos é o oitavo álbum de Fabiana Cozza dos Santos. O primeiro inteiramente dedicado a um canto de fé desde sempre professado na discografia da artista paulistana.


Mandem suas indicações de disco novo, velho ou receita de hambúrguer  para Leite79 no Telegram ou no Twitter

 Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de  2020- Fabiana Cozza- Dos Santos Tenor
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

 Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de  2020- Fabiana Cozza- Dos Santos Empty Re: Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de 2020- Fabiana Cozza- Dos Santos

Mensagem por Leitte79 Qua Fev 24, 2021 1:24 pm

Muito do pouco que conheço religiões de matriz africana, vem de acompanhar o trabalho do Luis Antonio Simas (que é co-autor de uma das música de "Dos Santos e que deu uma aulo no Suco de Umbivis que citei lá no post principal) então não tive conexão religiosa com esse disco. E também não precisou, bastou o talento vocal de Fabiana Cozza,as letras com algumas sacadas bem espertas e os tambores.

Um dos favoritos da temporada passada do fórum

8,5/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

 Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de  2020- Fabiana Cozza- Dos Santos Empty Re: Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de 2020- Fabiana Cozza- Dos Santos

Mensagem por Groucho Seg Mar 22, 2021 8:35 am

bom, tudo o que eu disse sobre o album da jessica ellen e não ter tesão ouvindo álbuns com música de terreiro foi por água abaixo nessa audição.
sério, que cd bom. QUE CD BOM!!!! é uma homenagem à música de terreiro sem necessariamente ser reprodução de pontos já estabelecidos (embora imagine que muitas das faixas devam tocar em goras), é uma reflexão sobre o que representa cada tipo de entidade e/ou orixá e é uma poesia linda. nem vou falar dos arranjos porque não precisa, casa perfeitamente arranjo e voz.
além disso que voz da fabiana cozza, já tinha ouvido ela, mas nunca com calam e nunca um álbum do começo ao fim, só umas faixas esparsas. esse álbum é um deleite. já entrou fácil no melhores de 2021

foi um cd pra me fazer morder a língua e aprender a calar a boca antes de emitir juízos defini tivos (como 'náo consigo ouvir album com
musica de terreiro)

nota 10 de 10
(editei porque percebi que o album foi lançado no dia do meu aniversario, e isso já é suficnete pra elevar pra nota máxima)
é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

 Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de  2020- Fabiana Cozza- Dos Santos Empty Re: Disco 143 Semana 36-De 29 de setembro de 2020 a 06 de outubro de 2020- Fabiana Cozza- Dos Santos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos