Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess

4 participantes

Ir para baixo

Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess Empty Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Ago 18, 2021 12:38 pm

Após encerrar julho no vermelho, os títulos do Tesouro Direto caminham para mais um mês de perdas diante da percepção dos investidores de que o país enfrenta maiores desafios fiscais e pressões inflacionárias.

Neste cenário, os preços dos títulos tendem a ficar mais baratos, enquanto a taxa oferecida em troca da aplicação fica mais alta. Na prática, os investidores estão pechinchando mais e exigindo mais juros em troca da tomada de risco com os títulos públicos.

Até a manhã desta quarta-feira (18), os títulos com maior desvalorização eram aqueles atrelados à inflação e vencimento em 2045 (IPCA+ 2045), com perdas de 9,66% acumuladas em agosto. No ano, as perdas desse título já chegam a 20,79%. Com aplicação mínima de R$ 35,96, esse título oferece retorno hoje de 4,77% ao ano, mais a taxa da inflação oficial do país no período (IPCA).

Em patamar positivo neste mês seguem apenas os títulos atrelados à Selic, com ganhos de 0,30% e 0,12% nos vencimentos de 2024 e 2027, nesta ordem.

Dessa vez, quem traz o disco é ramonprates.

Danny Elfman - Big Mess

Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess Danny_Elfman_-_Big_Mess

Spotify - https://open.spotify.com/album/07hqNTHmUP9yLwxjjPCwCg?si=RYe7BBiFTcemPL9vJJeLVQ&dl_branch=1

Deezer - https://deezer.page.link/2feLLgMEJKXtMUwH8

YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=2hfRdfendqI

Apple Music - https://music.apple.com/us/album/big-mess/1558693842

Genius - https://genius.com/albums/Danny-elfman/Big-mess

Big Mess is the second studio album by American singer, musician, and composer Danny Elfman. It was released by Anti- and Epitaph Records on June 11, 2021.

The album is Elfman's first studio album outside of his film compositions since the 1994 album Boingo with his former band Oingo Boingo, and his first solo pop release since the 1984 album So-Lo (although the latter is often also attributed to Oingo Boingo).

Elfman had initially written two songs, "Sorry" and "Happy"—his first non-commissioned songs since Oingo Boingo disbanded—that were intended to debut at the Coachella Valley Music and Arts Festival in 2020. The show was also planned to feature a number of reworked versions of Elfman's film score compositions and Oingo Boingo songs, but was cancelled due to the COVID-19 pandemic. A complete album was then written, unplanned, with Elfman stating that once he started, he "couldn't stop", ultimately recording a total of 18 songs. The album was teased with a series of singles, beginning with "Happy" in October 2020, and continuing on from January 2021, with releases on the 11th date of each month. A new version of "True" featuring additional vocals from Trent Reznor was released as a single in August 2021.

The album comprises two "heavily contrasting" halves and ends with a reworking of the Oingo Boingo song "Insects", from the 1982 album Nothing to Fear.




Quem quiser indicar pode fazê-lo no twitter (@elrafosaldanha), no Telegram (@RafoSaldanha), no whatsapp ou pessoalmente.


Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess Empty Re: Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess

Mensagem por ramonprates Qua Ago 18, 2021 12:45 pm

Sou fã do trabalho de Elfman no cinema, especialmente as trilhas para os filmes de Tim Burton, então foi uma grata surpresa ver que o músico resolveu relembrar um pouco da época em que fazia parte da banda Oingo Boingo.

As músicas parecem em alguns momentos terem sido feitas para fazer parte de algum projeto cinematográfico, e parece uma mistura dos trabalhos para o cinema com as músicas dos anos 1980 do Oingo Boingo, com uma pegada meio "gótica", bem presente nos filmes de Burton.

Em resumo, curti bastante, vou dar uns 4 bacons.
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess Empty Re: Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess

Mensagem por Groucho Sáb Ago 21, 2021 2:27 pm

eu tive uma impressão parecida com a do ramon
é como se o elfman do ingo boingo encontrasse o elfman da trilha sonora,
as músicas tem um quê de oitentista, ao mesmo tempo que parecem um pouco feitas para musicais. acho que ele ficou tempo demais fazendo trilha sonora e agora nçao consegue fazer música que não tenha algo de broadway ou de ambientação.

é um disco divertido de ouvir? sim
ouviria mais de uma vez? não, nem hamilton que é um musical que considero com músicas incriveis consegui ouvir mais que um par de vezes.

nota 7,66 ou 6,77 ainda nao decidi

talvez eu tenha voltado a ouvir musicas, é cedo ainda pra dizer
saudações
e é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess Empty Re: Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess

Mensagem por marciosmelo Seg Ago 23, 2021 2:49 pm

Vou comentar que gostei ouvir o disco pra deixar Ramon feliz apenas, porque não tenho mais nada a acrescentar além do que já foi dito aqui. Não é o tipo de coisa que voltarei a ouvir com frequência, mas foi uma boa 'primeira ouvida'

7 em 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess Empty Re: Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess

Mensagem por Groucho Ter Ago 24, 2021 5:15 pm

uma curiosidade que nada tem a ver com álbum, mas tem a ver com o elfman.
'stay', que todos os velhos daqui conheceram na novela top model foi a primeira música em ingles que eu conseguia cantar inteira, sem me enrolar em nenhuma parte
só anos depois eu fui perceber que eu sabia cantar no embromation-mode ('get the room' por exemplo, virava 'guédurum') mas eu era de uma fé cênica cantando que podia me apresnetar tranquilamente
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess Empty Re: Disco 188 - Semana 33 - De 18 a 25 de agosto de 2021 - Danny Elfman - Big Mess

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos