Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar

4 participantes

Ir para baixo

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar Empty Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Fev 23, 2022 2:15 pm

" AMANTE DA ALGAZARRA
(Waly Salomão)

Não sou eu quem dá coices ferradurados no ar.
É esta estranha criatura que fez de mim seu encosto.
É ela!!
Todo mundo sabe, sou um lisa flor de pessoa,
Sem espinho de roseira nem áspera lixa de folha de figueira.

Esta amante da balbúrdia cavalga encostada ao meu sóbrio ombro.
Vixe!!
Enquanto caminha a pé, pedestre – peregrino atônito até a morte.
Sem motivo nenhum de pranto ou angústia rouca ou desalento:
Não sou eu quem dá coices ferradurados no ar.
É esta estranha criatura que fez de mim seu encosto
E se apossou do estojo de minha figura e dela expeliu o estofo.

Quem corre desabrida
Sem ceder a concha do ouvido
A ninguém que dela discorde
É esta
Selvagem sombra acavalada que faz versos como quem morde."

Hoje, no dia certo, temos a indicação do microondas.

Gilsons - Pra gente acordar

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar 3a237cb8234ba82f3f8799e4c8897db6.999x999x1

Spotify - https://open.spotify.com/album/2IoDCH4Y4KTTTm399IUwzI?si=ho9iRQoZT3GbmnWGo2XeCg

YouTube - https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_l9npiCXI3aNBPWSHuaKWspV20RdgHjSvc&feature=share

Deezer - https://deezer.page.link/AdNhFLpw1XXsLPjM9

Apple - https://music.apple.com/ph/album/pra-gente-acordar/1604639788

Amazon Music - https://music.amazon.com.br/albums/B09Q9ZXGLY?marketplaceId=ART4WZ8MWBX2Y&musicTerritory=BR&ref=dm_sh_hXh1m2J93GxhwxiZTmoXNFuI4

Letras - https://www.letras.mus.br/gilsons/discografia/pra-gente-acordar-2022/

Na noite da última quarta-feira (2), o trio Gilsons, formado pelo filho e netos de Gilberto Gil, lançou “Pra gente acordar”, seu primeiro álbum de estúdio. Com parcerias de Júlia Mestre, Carlos Rennó, Mariá Pinkusfeld, Clara Buarque e Léo Mucuri nas composições, o projeto conta com nove faixas.

“Esse é o nosso primeiro álbum, e foi feito com muito carinho. É fruto da nossa história e da nossa descoberta como Gilsons que vem desde 2018… mas na verdade vem de muito antes. E já já vai ser de vocês! Recebam com todo o amor e axé”, escreveu o trio nas redes sociais.

Em sua conta do Instagram, Gilsons tem publicado, desde o lançamento do álbum, a história por trás de cada composição.



É isso aí, pessoal... Já tem disco saindo, podem ir me mandando pelo telegram, whatsapp ou twitter (@radiolatorresmo).

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar Empty Re: Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar

Mensagem por marciosmelo Qui Mar 03, 2022 9:25 am

Caray, essa sonoridade é gostosa demais, ideal para se ouvir comendo uma moqueca na pedra furada, na cidade baixa, olhando o mar calmo se perder no horizonte ou ouvir deitado na rede numa manhã de domingo vendo o cachorro querer matar os passarinhos que pousam na janela de casa

Que calma que me trouxe

9.756 de 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar Empty Re: Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar

Mensagem por Groucho Sex Abr 22, 2022 11:21 am

marciosmelo escreveu:Caray, essa sonoridade é gostosa demais, ideal para se ouvir comendo uma moqueca na pedra furada, na cidade baixa, olhando o mar calmo se perder no horizonte ou ouvir deitado na rede numa manhã de domingo vendo o cachorro querer matar os passarinhos que pousam na janela de casa

Que calma que me trouxe

9.756 de 10
eu ia ouvir o disco até porque gostei do show deles com o patriarca no festival coala virtual

mas depois dessa resenha tou receoso de me dar gatilho e ficar com banzo de mar e moqueca!

é isso
murilotov
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar Empty Re: Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar

Mensagem por Leitte79 Qua Jul 06, 2022 9:07 am

Esse é um típico disco para ouvir numa manhã sábado ensolarado, tomando um BIRICOTICO enquanto meu filho brinca no quintal.
PORÉMMMM ainda não consegui ouvi-lo nessas condições e para piorar ainda ouvi durante o trabalho com o capitalismo esmagando minha alma, daí fica difícil entrar no clima do disco
Daria uma nota até mais baixa, mas vou dar um voto de confiança que nas condições certas eu vou conseguir aproveitar melhor o disco
Nota 7/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar Empty Re: Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jul 06, 2022 4:16 pm

Back in Bahia (Globofilmes, 2022)
Direção: Guel Arraes
Com Lazaro Ramos, Douglas Silva, Rafael Zulu, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e grande elenco.
Classificação: Livre.

Imaginem um mundo sem Gilberto Gil (convém imaginar q nesse mundo tb não exista Danny Boyle e o filme "Yesterday"). Um dia, José (Lázaro Ramos) acorda de sonhos intranquilos e descobre que ninguém no mundo conheceu Gilberto Gil. A Tropicália foi um movimento de Caetano Veloso e Jorge Ben. Ele então decide chamar seus filhos - Francisco (Douglas Silva) e José (Rafael Zulu) - para gravar as músicas que somente ele se lembra. Eles porém precisam evitar as artimanhas da empresária Paulinha (Alice Braga) que tenta tirá-los do mercado. A trilha sonora fica por conta dos Gilsons.


Nesse cenário, esse disco seria nota 10. Mas - como no nosso mundo existe o Gil original - 7,3 tá bom demais.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar Empty Re: Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar

Mensagem por Groucho Qua Jul 13, 2022 11:17 am

El Rafo Saldanha escreveu:Back in Bahia (Globofilmes, 2022)
Direção: Guel Arraes
Com Lazaro Ramos, Douglas Silva, Rafael Zulu, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e grande elenco.
Classificação: Livre.

Imaginem um mundo sem Gilberto Gil (convém imaginar q nesse mundo tb não exista Danny Boyle e o filme "Yesterday"). Um dia, José (Lázaro Ramos) acorda de sonhos intranquilos e descobre que ninguém no mundo conheceu Gilberto Gil. A Tropicália foi um movimento de Caetano Veloso e Jorge Ben. Ele então decide chamar seus filhos - Francisco (Douglas Silva) e José (Rafael Zulu) - para gravar as músicas que somente ele se lembra. Eles porém precisam evitar as artimanhas da empresária Paulinha (Alice Braga) que tenta tirá-los do mercado. A trilha sonora fica por conta dos Gilsons.


Nesse cenário, esse disco seria nota 10. Mas - como no nosso mundo existe o Gil original - 7,3 tá bom demais.

me encanta a inventividade do el rafo pra fazer elofensas a um disco!
afgora isso, se o mundo estiver coalhado de covers do gilbeto gil não é algo que eu reclamaria,
é isso
murilotov
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar Empty Re: Disco 215 - Semana 08 - De 23 de fevereiro a 2 de março de 2022 - Gilsons - Pra gente acordar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos