Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

+2
LionelLeal
El Rafo Saldanha
6 participantes

Ir para baixo

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat Empty Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 24, 2018 9:09 am

O disco dessa semana foi indicado pelo LionelLeal:

The Academic - Tales from the backseat

Spotify - https://open.spotify.com/album/3ck3Tj8c6B7TA6ugtaQsyj

Deezer - http://www.deezer.com/album/51628112?utm_source=deezer&utm_content=album-51628112&utm_term=1503374886_1516792069&utm_medium=web

Genius (Letras) - https://genius.com/albums/The-academic/Tales-from-the-backseat

Tales from the Backseat is the debut studio album by Irish indie rock band The Academic, released on 12 January 2018 by Room 6 Records. It debuted at number 1 on the Irish Albums Chart and received generally favourable critical reception.

Comentem aí!


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:16 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat Empty Re: Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

Mensagem por LionelLeal Qua Jan 24, 2018 9:37 am

Caí nesse disco por acaso, olhando as novidades de 2018 no Deezer (meu nome é comprometimento com este fórum).
Achei uma grata surpresa, é o primeiro disco dos caras e parece que já estreou no topo das paradas lá da Irlanda.
Sobre a música em si: achei um indie bem legal, lembra um pouco The Strokes com o vocal do Vampire Weekend (ocasionalmente a voz lembra também Bono, pois Irlanda).
Gostei muito de "Different" e acho que "Permanent Vacation", "Bear Claws" e "Fake ID" têm potencial pra virar hits, elas têm aquele jeitinho de música que você começa a cantarolar na segunda ouvida, sem nem perceber.
LionelLeal
LionelLeal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat Empty Re: Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 24, 2018 8:20 pm

Vou parafrasear uma música que gosto muito:

"Eu tenho achado tudo chato, tudo ruim
Será que o chato aqui sou eu?
Será que fiquei viciado em novidade
E agora o tédio me enlouqueceu?"


O disco é ruim? Não... Mas também não é bom... Não sei se é pq é janeiro, mas esses discos parecem estar fazendo só o suficiente pra passar de ano. Acho q a comparação com Vampire Weekend e com Strokes procede, mas isso não é necessariamente uma coisa boa... Me pareceu banda q toca em balada indie pra preencher espaço entre os hits q fazem a galera agitar (pq não tocam só os hits? Pq é balada indie... Tem q ter algo desconhecido pro DJ pagar de "eu toco uns lances q vcs não conhecem, gatinha")

Enfim
6,5/10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat Empty Re: Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

Mensagem por marciosmelo Qui Jan 25, 2018 9:48 am

Concordo com Saldanha (preciso me tratar) de ser "mais do mesmo" e até me lembrou bastante o The Kooks (além das bandas citadas). Ainda assim, eu não estou com essa doença descrita na ~PARAFRASEAÇÃO~ e, portanto, darei uma nota alegre e pra frente.

Adorei Bear Claws!

8/10 (Perdão pelo vacilo).
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat Empty Re: Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

Mensagem por prazerfelipe Sex Jan 26, 2018 11:51 am

Começo este comentário dizendo que Saldanha está amargo e não conheceu o valor que esta banda alegre tem.
Foi uma grata surpresa este disco indicado pelo nobre deputado Lionel, onde TODAS as músicas me fizeram bater o pézinho no metrô voltando do trabalho. Um album que, por eu ser JOVEM, e gostar de coisas indie vai ficar no meu celular por um bom tempo até eu enjoar de ser ALEGRE.

Nota: 9/10 (não dou 10 pq isso não existe)
prazerfelipe
prazerfelipe

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat Empty Re: Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

Mensagem por Leitte79 Seg Jan 29, 2018 11:29 am

Ao ler "banda indie da Irlanda" já imaginei um som mais alternativo e o que encontrei foi uma banda com uma pegada bem radiofônica.
(ainda se usa radiofônica já que o rádio está morto? Seria streamingofônica agora? Fica aqui o questionamento)
Gostei bastante do álbum, me lembrou um pouco Weezer nessa pegada mais clean/pop que eles vem fazendo nos últimos anos.
Só me incomodou um pouco as músicas serem muito redondinhas, parece meio formulaico demais as vezes, mas no geral achei bem bacana.
7/10

Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat Empty Re: Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

Mensagem por matheusnovaes Seg Fev 19, 2018 12:23 pm

Parece que os moleques ficaram presos numa ilha deserta e só tinham a trilha sonora de The O.C. pra escutar. Não chega a ser ruim, é palatável, mas quase toda música me lembrou alguma coisa que alguém já fez melhor. Faltou personalidade, consigo ver eles no futuro tocando em propaganda do nubank.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat Empty Re: Disco 4 - Semana 4 - 2018 - The Academic - Tales from the backseat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos