Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

+3
matheusnovaes
Groucho
El Rafo Saldanha
7 participantes

Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua maio 29, 2019 12:00 am

Olá! Essa semana tem manifestação de novo! No dia 30 é todo mundo na rua de novo, galera. Mas, como temos um tempinho antes, vamos ouvir um pouquinho de música.

Esse disco é um oferecimento do Tangão!

Mavis Staples - We get by

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by A4025856377_16

Spotify - https://open.spotify.com/album/162ZDwMcg8NGzp6BPKy58G?si=8_htfGYkSpWkw3YoYROGag

Deezer - https://www.deezer.com/album/94078172?utm_source=deezer&utm_content=album-94078172&utm_term=1503374886_1559095120&utm_medium=web

YouTube - https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mkB-B4JQ2MpTY9jRBEYm0g5fWHAAqJv2U

Bandcamp - https://mavisstaples.bandcamp.com/album/we-get-by

Genius - https://genius.com/albums/Mavis-staples/We-get-by

We Get By is the fourteenth studio album by American R&B, soul and gospel singer Mavis Staples. It was released on May 24, 2019, by Anti-.

The album's cover features the photograph "Outside Looking In" by Gordon Parks from his 1956 photo essay The Restraints: Open and Hidden.

The album was announced on March 20, 2019. It was produced and written by Ben Harper. Staples and Harper had previously collaborated on "Love and Trust", a song from Staples' 2016 album, Livin' on a High Note. The album's lead single, "Change", was released on the same day, along with the album's pre-order. In a statement, Staples said, "These songs are delivering such a strong message. We truly need to make a change if we want this world to be better."



Comentem! Entrem na fila!

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 5:04 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Re: Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por Groucho Seg Jun 10, 2019 5:31 pm

não conhecia essa senhora

finalmente ouvi essa semana (a net finalmente apareceu lá em casa pra instalar a internet, depois de 15 dias, 5 agendamentos de visita técnica e diversas ligações pro SAC e ouvidoria)
e porra ela é boa pracaralho! baita voz, som bom, estilo clássico de r&b,
como disse, não faço a menor ideia da trajetoria dela, mas a voz dela nesse álbum é maravilhosa. em geral eu fico meio cansado de r&b seja pelos arranjos meio parecidos demais, seja porque as cantoras insistem em mostrar que tem alcance vocal

a mavis, talvez pela idade, não sei, canta fácil, é daquelas interpretes mesmo que sabe o que tá fazendo e faz parecer fácil. mostra dominio dá voz sem estar se esforçando (ou sem parecer se esforçar)

foi bacana descobir esse som com cara de old school bem feito

por isso
8,5

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Re: Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por El Rafo Saldanha Seg Jun 10, 2019 7:05 pm

Apesar de não ser tanto o tipo de música que gosto, esse disco me surpreendeu positivamente. Dentro da Black Music, ele flerta mais com o Blues e o Gospel do que com Soul e Funk - q é o jeito que prefiro. Mesmo assim, a voz da senhorinha (também não conhecia) é linda, e faz ser um álbum fácil de escutar. Curiosamente, acho q o ponto fraco do disco é a produção, muito "certinha". Acho q tinha potencial pra algo um pouco mais cru.

7,8 em 10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Re: Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por matheusnovaes Qui Jun 13, 2019 6:35 pm

Já ia xingar o saldanha antes de ouvir o disco achando que a produção também era do Tweedy, mas logo que comecei a ouvir já vi que tinha alguma coisa errada... e tive que concordar com o Doutor. Não é ruim porque a voz dessa mulher carrega o mundo nas costas, mas essas canastrices do ben harper deviam ter ficado nos anos 90. We get by subiria em uns dois pontos a nota do disco se esse sujeito não abrisse a boca. Enfim, recomendo o disco anterior, apesar desse não ser ruim é muito potencial desperdiçado nessa pasteurização.

7/10
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Re: Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por Leitte79 Qua Jun 19, 2019 11:49 am

Já tinha ouvido alguma coisa da Mavis Staples em playlists aleatórias de Soul, blues  e R&B, que são gêneros que adoro mas conheço pouco. Acho tudo que ouço muito parecido, mas gosto de praticamente de tudo que ouço. Ah esses negros maravilhosooooos

Não foi diferente com "We Get by" adorei desde a primeira audição, mas nesse album consegui notar algumas diferenças no gênero, me soou uma produção um pouco mais contemporânea.
Depois li que além de participar de uma faixa Ben Harper produziu e escreveu a maioria das faixas do disco então está aí o motivo do ar "pasteurizado" como disse o Matheus.Não achei esse diferencial um negativo e nem acho que serviu para melhorar musicalmente, mas achei interessante por ser... um diferencial.

7,8/10


Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Re: Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por brunos Qui Jun 20, 2019 11:20 pm

Tentei ouvir muitas vezes o disco. Não ia pra frente porque a primeira música tinha um tom country demais pra mim que já me fazia colocar outra coisa no fone. Hoje, finalmente me esforcei e consegui ouvir tudo.

Com algumas exceções como anytime e heavy on my mind, o album todo me pareceu musica de coral, ideal para filmes como sister act

A voz da mulher de fato é boa demais, mas o conjunto todo (marcadinho demais) não me agrada

Nota: 6,3/10
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Re: Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por Trindade Sáb Jun 22, 2019 6:12 pm

Não sei se é pq sou xovem e sou obrigado a ouvir Taylor Swift ou Shawn Mendes ai pelos cantos da vida mas nem achei esse álbum tão pausterizado (só de levinho). Mavis Staples assim como o Elton John entende que não dá mais para fazer um album espetaculoso e exagerado (coisa que o Paul McCartney falta entender urgentemente). E diferente do Elton ela não ficou presa ao passado e mesmo que seja um disco altamente nostálgico ainda busca algo contemporâneo.

Heavy On my Mind se sustenta apenas com uma voz e violão, Never Needed Anyone e Anytime (tirando no refrão) tem só uma guitarrinha e batera de leeeeeeeeve e me lembraram muito a vibe blues-rock do Alabama Shakes. Mas você realmente sente o peso do produtor forte principalmente no começo e final.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Re: Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por marciosmelo Dom Jul 07, 2019 10:04 am

Que disco gostoso de ouvir, de alguma forma me fez viajar a tempos passados onde, bem, quem sabe o que estava fazendo?

A voz dessa senhorinha é incrível. Já ouvi esse disco umas 5 vezes essa semana e adicionei algumas canções na minha lista de melhores do ano.

9 de 10!
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by Empty Re: Disco 74 - Semana 22 - De 29 de maio a 5 de junho de 2019 - Mavis Staples - We get by

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos