Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario

4 participantes

Ir para baixo

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario Empty Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jun 20, 2018 10:38 am

O disco dessa semana foi indicado pelo Groucho:

Sonora de Llegar - El ruido necesario

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario Frontal

YouTube - https://youtu.be/wGXwvla-R14

Deezer - https://www.deezer.com/album/62058762?utm_source=deezer&utm_content=album-62058762&utm_term=1503374886_1529501009&utm_medium=web

Spotify - https://open.spotify.com/album/6GUdtulmCwfiqKb5YmrB64?si=E4_qXRwzQSSmqw7DypTV-Q

BandCamp - https://sonoradellegar.bandcamp.com/album/el-ruido-necesario

Sexto disco de estúdio da banda chilena Sonora de Llegar. Lançado em 22 de abril de 2018.



Comentem aí!


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:40 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario Empty Re: Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario

Mensagem por Groucho Qua Jun 20, 2018 11:16 am

recomendei, e já ouvi essa semana mesmo

e devo dizer que eu mesmo não curti muito a minha indicação.

gostei bastante de conhecer há uns anos atrás a mistura de cumbia com outros estilos. com hip-hop no caso de calle 13 ou com punk no caso de arnakia tropical.

o sonora de llegar misturava com um rock, beirando o punk, mas nesse disco eles parecem ter se adequado à fórmula e ficam mais edulcorados, repetitivos e cansativos. fica aquele rock com pitadas folclóricas e que não se diferencia de nada. fica naquele meio termo de coisa legal de ouvir, mas meio esquecível. tipo de música pra se ouvir no rádio e nem pesquisar sobre a banda, caso alguém ainda escute rádio.

já cheguei destratando mas considero essa uma banda decente pra quem curte essa mistura, vale a pena ao menos ouvir uns albuns anteriores. esse album mesmo, eu tô dispensando.
4,5 de 10

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario Empty Re: Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Jun 26, 2018 2:24 pm

Queria ter tido tempo de ouvir os discos anteriores da banda, mas acho q o problema aqui seria o mesmo: talvez por ter um modo de tocar guitarra muito característico, quase todos os Skas me soam o mesmo. Sei lá, acho q eu esperava mais por ser uma banda sul-americana, talvez eu esperasse mais mistura, o q me remete a um episódio...
(Senta que lá vem história)

Acho que era final de 2003 ou início de 2004. Eu escrevia sobre música pra um site de Juiz de Fora e ia entrevistar uma banda chilena chamada Guiso. Depois da entrevista, fiquei papeando e trocando ideia com os componentes sobre música e tals, e aí comentei sobre como a produção deles conseguia emular as sonoridades gringas. A banda cantava em espanhol, mas soava como uma banda inglesa ou americana... Cheguei a comentar q o BRock usava os mesmos produtores que vinham da Tropicália e MPB, e isso dava uma sonoridade meio tapuia pro rock nacional... Mas aí os caras me falaram que era isso q fazia o rock brasileiro ser mais interessante do que a maior parte dos primos latinos. Na época não sei se entendi/concordei com isso...

Voltando: Esse disco do Sonora de Llegar poderia ter sido um dos pontos altos do ano, mas não foi. Também não foi um dos pontos mais baixos. Ficou só aquele sonoro "meh!"
(Mas me deu saudades de ouvir Los Fabulosos Cadillacs hahah)

Nota 5/10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario Empty Re: Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario

Mensagem por Groucho Qua Jun 27, 2018 9:33 am

El Rafo Saldanha escreveu: A banda cantava em espanhol, mas soava como uma banda inglesa ou americana... Cheguei a comentar q o BRock usava os mesmos produtores que vinham da Tropicália e MPB, e isso dava uma sonoridade meio tapuia pro rock nacional... Mas aí os caras me falaram que era isso q fazia o rock brasileiro ser mais interessante do que a maior parte dos primos latinos. Na época não sei se entendi/concordei com isso...

cara, acho que é bem por ai mesmo, tanto que algumas bandas latinas se destacam na década de 90, sonoramente falando, justamente porque começaram a misturar esses ritmos de fora que cresceram ouvindo com os sons locais que o cercavam.,

e o sonora não tá soando mesmo diferente

pô, esse papo me deu vontade de ouvir calle 13.

é isso
groucho

ps.: em tempo de copa acho que o pessoal não tá nem ouvindo os discos, que dirá comentando
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario Empty Re: Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario

Mensagem por brunos Qui Jun 28, 2018 10:42 am

A banda me agradou muito no inicio do disco. Nada surpreendente, mas era agradável. Com o avançar do disco os toques começaram a ficar desgastados, e repetidos e ai a coisa desandou de vez. Talvez eu ouça os discos anteriores pra tentar reformular a imagem que eu formei do som dos caras: sem pegada.

Nota: 4/10
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario Empty Re: Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario

Mensagem por Leitte79 Sex Ago 10, 2018 4:17 pm

Eu tive uma curta fase SKazeira nos anos 90/00 muito por conta da fusão bem comum a época do do estilo com o Hardcore. Me animei na promissora primeira faixa porque parecia bastante com coisa da segunda terceira onda do Ska com um toque latino.
Mas ficou só nessa primeira impressão, o restante do disco não é ruim, mas foi decepcionante após minha expectativa inicial.
Vou ouvir os álbuns mais antigos , já que o Groucho disse que são melhores, pra ver se vale o pogo
nota 5,5/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario Empty Re: Disco 25 - Semana 25 - 20 a 27 de junho de 2018 - Sonora de Llegar - El ruido necesario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos