Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

+2
ramonprates
El Rafo Saldanha
6 participantes

Ir para baixo

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Empty Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jul 25, 2018 4:01 am

O disco dessa semana foi indicado pelo Bruno Cassiano. Acho que vou pedir pro pessoal mandar umas duas frases de apresentação quando me enviar o disco hahaha. Ouçam aí!

Caburé Canela - Cabra Cega

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Images?q=tbn:ANd9GcSC_QHwvPoHFz_u1GKRVVSLZg_Sv_fMIXFgmJAZN_Ua9dNspUhXfw

Deezer - https://www.deezer.com/album/58155142?utm_source=deezer&utm_content=album-58155142&utm_term=1503374886_1532501291&utm_medium=web

Spotify - https://open.spotify.com/album/1QsQDoC7iGY3OHzG35Qrl9?si=XoHTwuGXSEm3PFrqD0UZ0Q

YouTube - https://youtu.be/7oFjDZPPNJg

Soundcloud - https://soundcloud.com/caburecanela/sets/cabra-cega

Letras.mus.br - https://www.letras.mus.br/cabure-canela/

A banda Caburé Canela, de Londrina (PR), lançou o seu primeiro disco, chamado Cabra Cega e composto por sete faixas. O trabalho foi produzido de forma independente através de um financiamento coletivo.
O grupo possui influências de diversos ritmos populares, como baião, samba, bossa nova, rock, blues, afro-beat, semba de Angola e rumba.


Ouçam! Comentem! (E não se esqueçam de enviar discos pra gente ouvir também!)


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:52 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Empty Re: Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

Mensagem por ramonprates Qui Jul 26, 2018 11:51 am

Ouvi o disco e apesar de não ser o tipo de som que eu normalmente ouviria, achei a mistura de sonoridade interessante.
Tem uma música que Arnaldo Antunes que canta ou é impressão minha?
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Empty Re: Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

Mensagem por Groucho Qui Jul 26, 2018 12:15 pm

Olha, é um disco bem médio a meu ver.
T longe de ser ruim, mas não ultrapassa o sarrafo de bom. Achei bem ok, um som esquecível, tem essa pegada de som e letra com regionalismo e certa universalidade, os vocais são bons, mas nada se destaca.

As melodias e letras são tão certinhas e esperadas que chegam a soar pretensiosas, como se fossem filosofia travestida de sabedoria popular.
ficou no limiar da irritação pra mi, mas não cheguei a odiar o disco, talvez o grupo tenha potencial para mostrar mais identidade no futuro

por enquanto nota 5 de 10

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Empty Re: Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

Mensagem por El Rafo Saldanha Seg Jul 30, 2018 10:14 am

Enquanto eu ouvia, pensava (negativamente): "Isso parece banda de Juiz de Fora". Só depois fui me dar conta que essa sensação vinha justamente porque cada cidade brasileira tem sua cota de bandas desse jeitinho aí. E - se eu tenho que apontar um culpado - meu dedo vai mirar Chico Buarque!

Calma, respira. Não tô xingando o "inxingável" da música brasileira - ao menos não agora. O lance é que Chico fez um trabalho muito orgânico e competente em capturar a essência da música brasileira do sudeste, principalmente do Samba. É quase como um cozinheiro desses modernosos que usa de técnicas semi-alquímicas para fazer uma espuma que em 3 gotas consegue armazenar todo o sabor e experiência de comer uma feijoada completa - com direito a couve rasgada e laranja em fatia. O problema no caso do Chico é que essa espuma fez tanto sucesso que os cozinheiros novos parece que nunca mais foram na feijoada original, simplesmente criando variações do prato gourmetizado.

A banda não é ruim. Só não é bom. É esquecível ao extremo.

Nota 5 em 10.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Empty Re: Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

Mensagem por marciosmelo Seg Jul 30, 2018 11:19 am

Tentei ouvir esse disco mais de uma vez mas não consegui. A capa do álbum e a primeira música me fez pensar que estava ouvindo alguma banda do nordeste (Londrina na verdade né?), mas bastou pular pra segunda, terceira faixa que logo vi que, infelizmente, estava enganado.

Tentei ouvir o disco mais de uma vez durante a semana mas não rolou empatia. Não achei ruim, mas parece insosso.

Nota 5 de 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Empty Re: Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

Mensagem por brunos Qua Ago 01, 2018 3:39 pm

Eu não conhecia a banda que parece já estar junta a alguns anos. Uns amigos me mostraram e ouvi sem muito compromisso até que o rafa me pediu uma indicação e eu pensei nesse como uma oportunidade para ouvir com mais seriedade. Eu gostei da sonoridade, me lembrou em algum nível pitanga em pé de amora e trupe chá de boldo que são bandas que eu ouço sempre. Mas de fato precisa melhorar. As vezes a musica mudava e eu só me dava conta algum tempo depois, ou seja, eu achei legal, mas repetido demais. Misturar mais coisas num próximo disco pode ser interessante e ficar mais original. É um disco meia boca, mas uma banda que pode se mostrar mais do que isso na minha opinião. E que capa hein...

Nota: 6,5/10
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Empty Re: Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

Mensagem por Leitte79 Qua Ago 29, 2018 5:54 pm

Li lá no post original que a banda Caburé Canela era influenciada por 789 tipos diferentes de ritmos populares e já comecei a salivar, me amarro nessas "heresias".
Infelizmente ficou só na saliva mesmo, o álbum não é ruim, mas não vi nada de diferente a ponto de se destacar dessa nova-mbp.
è bacaninha, dá pra usar de BG em um churrasco hipster de carambola na grelha, mas não passa disso
6/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega Empty Re: Disco 30 - Semana 30 - 25 de julho a 1 de agosto de 2018 - Caburé Canela - Cabra Cega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos