Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017)

3 participantes

Ir para baixo

DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017) Empty DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017)

Mensagem por El Rafo Saldanha Qui Ago 09, 2018 2:54 am

Olás,
Aproveitando essa onda de discos que não duram nem o suficiente pra lavar uma pia de louça, decidi começar com as indicações de "discos velhos". Vale qualquer disco que seja do ano início da fonografia até o ano anterior ao corrente. Todas as regras do fórum normal valem, com a diferença que a periodicidade será menor (vamos começar com um por mês, ok?) Quem quiser indicar, o procedimento é o mesmo de sempre. Vou começar com um que tenho ouvido direto ultimamente:

Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017)

DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017) Images?q=tbn:ANd9GcQBllSrxWTArnGCKHCUvfjnocenGieqz5o7gfR_PLxYhmwDdUI3

Spotify - https://open.spotify.com/album/7FqRXmNgIf6OeuafZxOh8R?si=ECy_ngwhTAmw0834v8ceNg

Deezer - https://www.deezer.com/album/42525521?utm_source=deezer&utm_content=album-42525521&utm_term=1503374886_1533793349&utm_medium=web

Genius - https://genius.com/albums/Andrea-laszlo-de-simone/Uomo-donna

Andrea Laszlo De Simone (Torino, 18 de fevereiro de 1986) é um cantor e músico italiano. Em 2012 se lançou em carreira solo com Ecce Homo, seguindo em 2017 com Uomo Donna.

Ele também foi baterista do Nadàr Solo (onde tocou com seu irmão Matteo) e Anthony Laszlo.



Espero que gostem (mas - gostando ou não - comentem!)


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:41 pm, editado 3 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017) Empty Re: DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017)

Mensagem por Groucho Seg Ago 13, 2018 10:11 am

caraca, musica psicodélica italiana!
já tinha ouvido falar da existência (valeu thunder radio show) mas nunca tinha ouvido). agora ocm um disco em mão pude ver qualé.

primeiro de tudo que é uma alegria ouvir alguém cantando em italiano sem parecer datemi un martello ou algo romântico do tipo.
só aí a sonoridade já me ganha pela novidade (novidade pra mim que não conheço nada da cena italiana, diga-se).

e depois o álbum vai sendo bem executado, a banda intercala bem entre umas faixas mais viajantes e ambientais e outras mais aceleradas.

passada a empolgação de uma primeira audição, me peguei curtindo o álbum, querendo ouvir de novo e ver mais coisas nesse estilo, o que pra mim é indício de que é uma banda que se sustenta para além de ouvir durante um verão e deixar pra lá!

nota 8,5 de 10 pra essa indicação,

é isso
groucho

ps: pô rafo, disco 'velho' ser um álbum de 2017 é pedir pra fazer eu me sentir jurássico!
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017) Empty Re: DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017)

Mensagem por marciosmelo Seg Ago 13, 2018 8:40 pm

Confesso que estava com o preconceito lá em cima todas as vezes que via Saldanha comentando sobre esse disco, apenas por ele ser italiano e, na minha mente só vinham aqueles cantores chatíssimos que moravam no Faustão todo os domingos tempos atrás.

Adorei demais e já salvei na minha biblioteca do Spotify pra ouvir mais vezes. Este sim um álbum de verdade. Se fosse deste ano já estaria fácil entre os melhores de 2018

Nota 9/10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017) Empty Re: DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017)

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Ago 14, 2018 1:07 pm

Eu tenho o hábito de consumir vorazmente listas de melhores do ano, e fazendo um Top 10 melhores listas de melhores do ano, certamente o primeiro lugar seria do beehy.pe. Pois foi olhando a lista italiana de 2017 que eu cheguei a esse disco, e foi paixão logo nos primeiros acordes. Como bem ressaltou minha senhora ao ouvir, lembra um pouco a fase psicodélica do Ronnie Von. Tenho escutado no repeat e tem umas canções tão bonitas que me dão até vontade de chorar.

é 10/10 e Vieni a salvarmi!!
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017) Empty Re: DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017)

Mensagem por Groucho Qua Ago 15, 2018 10:36 am

El Rafo Saldanha escreveu:Eu tenho o hábito de consumir vorazmente listas de melhores do ano, e fazendo um Top 10 melhores listas de melhores do ano, certamente o primeiro lugar seria do beehy.pe.

Tu não se contenta em simplesmente olhar as listas de melhores do ano, mas ainda hierarquiza quais são as 'melhores listas de melhores'? Rob Gordon ficaria orgulhoso. heheh

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017) Empty Re: DISCO VELHO 1 - Agosto de 2018 - Andrea Laszlo de Simone - Uomo Donna (2017)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos