Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

+2
Leitte79
El Rafo Saldanha
6 participantes

Ir para baixo

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures Empty Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 17, 2018 10:26 am

Mais um lançamento de 2018, dessa vez indicação do Marcelo:

Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Deezer - http://www.deezer.com/album/54467532?utm_source=deezer&utm_content=album-54467532&utm_term=1503374886_1516191731&utm_medium=web

Spotify - https://open.spotify.com/album/1ZR3J5a6GBgOLo6DCDWveU

Letras - https://genius.com/albums/Black-rebel-motorcycle-club/Wrong-creatures


Wrong Creatures is the eighth studio album by American rock band Black Rebel Motorcycle Club. The album was released through Vagrant Records on January 12, 2018.
(sim, só tinha isso na descrição da Wikipedia)

Comentem!!


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:23 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures Empty Re: Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Mensagem por El Rafo Saldanha Seg Jan 22, 2018 9:56 pm

Imaginem que você ganhou o seu salário e achou que seria boa ideia comprar tudo em uma coisa que você adora. Tipo... Jujuba. E você passa o dia todo comendo Jujuba e é ótimo. E no dia seguinte, já acorda com mais jujuba. E é jujuba o dia todo. No terceiro dia talvez você já comece a achar que não foi uma boa ideia...

Pois bem, eu estava ansioso por esse disco. Black Rebel Motorcycle Club foi uma banda que me empolgou bastante em seu primeiro álbum, com riffs de guitarra abafados e repetitivos, melodias sombrias que ficam se equilibrando no fino muro entre o psicodélico hippie e o stoner paranóico. O segundo disco seguiu a mesma linha, com aquelas distorções que lembravam o melhor do rock de garagem dos anos 80. Aí veio o Howl e eu parei de acompanhar, e não me lembrava o por quê...

Ao colocar Wrong Creatures pra tocar estava tudo lá: as distorções, os climas abafados... Mas na segunda faixa... Aquele gosto rançoso de jujuba! E aí eu lembrei o pq de ter abandonado a banda lá em 2005. Foram 13 anos e parece que a banda não evoluiu nada. A impressão que dá é que se fizer um catadão das músicas desse disco com as dos álbuns anteriores, vai ser ruim de saber qual é de qual.
Vejam bem: não é um disco desagradável de se ouvir. Quem está tomando contato com a banda agora pode até ter aquela sensação que eu tive lá em 2001. Mas - pra mim - faltou alguma coisa.

Nota 6,5/10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures Empty Re: Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Mensagem por Leitte79 Ter Jan 23, 2018 3:34 pm

A minha escolha por esse álbum recente do BRM foi mais por conta dele ter sido um lançamento desse ano do que por ser uma banda que eu gosto. Na verdade lembro só de ter ouvido um pouco o primeiro álbum deles, alguns clips na MTV e hoje se me perguntassem sobre a bandas antes de eu ter ouvido Wrong Creatures eu não conseguiria nem dizer direito qual o estilo deles.
Pode se dizer que foi quase que uma primeira audição e posso dizer que não foi tão fácil. Não por ser ruim, na verdade é aquele velho caso  do "Não é você o problema, sou eu".

Maiorias das vezes que ouço música hoje em dia enquanto estou lendo gibis ou trabalhando e por esse álbum arrisco dizer que o BRM não é uma banda para ouvidos preguiçosos e com déficits de atenção  como os meus. Enquanto lia e ouvia nada me chamou a atenção (ao contrário do primeiro álbum postado aqui por exemplo).
E ao ouvir enquanto procrastinava trabalhava tive que interromper a audição porque estava me dando sono.

Só quando, imbuído do espírito de "pai da criança," fui dar uma orelhada com mais atenção comecei a gostar do álbuns e achar as faixas Little Things Gone Wild, Spook e King of Bones bem bacanas.

O saldo é positivo, mas reconheço que não fosse a proposta desse fórum dificilmente eu teria passado de uma primeira audição.

6/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures Empty Re: Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Mensagem por marciosmelo Qua Jan 24, 2018 9:40 am

Já tinha ouvido há bastante tempo a Black Rebel Motorcycle Club e lembro que gostei de alguns sons mas, confesso, nunca mais parei pra ouvir durante estes anos. Sendo assim, para mim ficou como se eu tivesse ouvindo a banda pela primeira vez, na realidade foi a primeira vez que parei para ouvir um álbum deles inteiro. Por isso gostei do disco, mas ouvindo vocês comentando que é mais do mesmo decepciona um pouco.

Enfim, tem umas músicas que curti bastante e acho que a que mais gostei foi Question of Faith.

Por conta dessa falta de bagagem com o BRMC vou dar uma nota um pouco mais hehhe

7/10 Wink
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures Empty Re: Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Mensagem por prazerfelipe Sex Jan 26, 2018 11:44 am

Quando comecei a ouvir o disco, gostei muito das primeiras 2 ou 3 músicas. Uma pegada Stoner que to acostumado a ouvir por conta de Queens of the Stone Age. Mas para por ai essa pegada...
Logo em seguida começa as músicas mais "dark" com uma estética e umas letras muito depressivas pro meu gosto pessoal e deixou o disco, na minha opinião, muito enfadonho de se ouvir. Talvez por preferências pessoais e por não gostar desta estética dark deprê que o album tem me fez detestar o disco.

Nota: 4/10 (esse 4 são pras primeiras 3 músicas).
prazerfelipe
prazerfelipe

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures Empty Re: Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Mensagem por matheusnovaes Ter Fev 13, 2018 12:10 pm

Como o Saldanha eu gostava muito do começo da carreira deles, embirrei no howl porque achei um oportunismo beat meio besta mas sempre ouvi involuntariamente porque tinha muitos amigos que eram fãs. Acabei indo num show na época do beat the devil tattoo e foi bem bom, acabei reavaliando e hoje acho que gosto mais do howl do que dos outros. Mas juntando tudo que eles fizeram até onde conhecia (beat the devil) daria uma boa coletânea (e nem disco duplo seria). Dito isso, esse disco foi uma surpresa negativa. Algumas coisas me lembraram as fases mais desinspiradas do U2. Achei o clima do disco bem chato também, tenta ser deprê mas pra mim só soa como adolescente trancado no quarto enchendo o saco da família. Tenta soar malvadão mas é só mau-humorado mesmo. Se seguirem por esse caminho vão virar o Dinho Ouro Preto gringo.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures Empty Re: Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Mensagem por ramonprates Sex Mar 16, 2018 4:05 pm

Eu só conhecia a banda mais de nome, sempre confundo com Black Label Society.
Ouvi esse disco, achei ok, mas não me conquistou a ponto de ouvir mais vezes.
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures Empty Re: Disco 3 - Semana 3 - 2018 - Black Rebel Motorcycle Club - Wrong Creatures

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos