Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

+6
Trindade
brunos
marciosmelo
periquito8
Leitte79
El Rafo Saldanha
10 participantes

Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Mar 06, 2019 12:01 am

Quarta-feira de Cinzas, dia Internacional da Mulher... É tanta efeméride nessa semana que fiquei até com preguiça! Então, vamos logo para o disco que marciosmelo indicou. Sendo ele baiano, vocês podem imaginar qual é o disco da vez...

BaianaSystem - O futuro não demora

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora 700941550772606

Spotify - https://open.spotify.com/album/195RDcBkD9dUqWBO75eCgQ?si=QDciZHP3SU-7szi__ZPrIg

Deezer - https://www.deezer.com/album/86469752?utm_source=deezer&utm_content=album-86469752&utm_term=1503374886_1551817065&utm_medium=web

Genius - https://genius.com/albums/Baianasystem/O-futuro-nao-demora

YouTube - https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_m-6O179b5-l6RBEmpjEtnAayiaPX_dG1k

Quatro anos após o lançamento do elogiado Duas Cidades, os integrantes do BaianaSystem estão de volta com um novo álbum de estúdio: O Futuro Não Demora (2019). Marcado pelo forte discurso político e curiosa mistura de ritmos, o registro de 13 faixas ampliar tudo aquilo que Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra baiana) e Seko Bass (baixo) vem produzindo desde o início da carreira, com o homônimo álbum entregue há uma década.

Para a produção do novo álbum, o trio baiano decidiu estreitar a relação com um time seleto de convidados vindos de diferentes campos da música brasileira e internacional. São nomes como BNegão, parceiro do grupo em Salve; a dupla formada por Antonio Carlos & Jocafi, colaboradores em duas canções do disco; em Sonar, um encontro com os músicos Curumin e Edgar. O destaque acaba ficando por conta da presença do músico francês Manu Chao, colaborador em Sulamericano.



É isso aí! Boas audições!

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Giphy-27_low


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 4:45 pm, editado 2 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por El Rafo Saldanha Sex Mar 08, 2019 9:57 pm

Vim pra esse disco cheio de expectativas, e isso nunca é bom, né?

Assim como rolou com o Carne Doce no ano passado, esse é um ótimo disco, mas que fica ofuscado pelo peso do trabalho anterior. Falta uma "Playsom" ou uma "Lucro:Descomprimido". Não entendam mal, o disco tem excelentes músicas. Gostei bastante de "Água", "Salve" e "Sulamericano" (que é uma bela cumbia e - IMHO - a melhor música do disco). Outras horas, como em "Navio", parece O Rappa com seus grooves pesados e dubs de quando O Rappa ainda era bom. O ponto baixo pra mim é "Saci" - e eu sei q com isso vou atrair o ódio dos baianos - mas eu detesto quando a letra da música é a explicação de uma coreografia. Parece coisa de aula de Lambaeróbica de quinta.
Enfim, é um ótimo disco, mas podia ser melhor.

Nota 8 em 10.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por Leitte79 Seg Mar 11, 2019 12:53 pm

Acredito que eu tenha conhecido BaianaSystem pelo caminho inverso da maioria: vi ao vivo sem nem saber do que se tratava, achava que era o Dj que ia abrir um show do Nação Zumbi.
Daí minha surpresa ao ver que após o show da Nação a casa de show parecia ainda mais lotada e que na verdade o BainaSystem que fechava a noite.
O lugar veio abaixo quando eles entraram, mas além do alto teor de alcool nas veias, já era hora de velhinho estar na cama então não consegui curtir muito a apresentação.
Fui ouvir os discos depois querendo gostar bastante, mas acabei achando eles apenas ok .Meio que assumi que aquela empolgação que a banda causou nos seus fãs no show, não era para mim.
Mesmo com isso em mente fui ouvir "O Futuro Não Demora" assim que saiu e finalmente ele me fez entender essas pessoas que pulavam como se não houvesse amanhã no show dos caras.
Quase apanhei ao dizer isso em público, mas achei o melhor álbuns deles, mesmo após (sob ameaças se eu não o fizesse) revisitar os primeiros discos (que sim, realmente são bons não me matem).
Talvez não tenha os hits do mesmo calibre dos citados por Saldanha, mas achei de maneira geral mais coeso, não consigo achar nenhuma das faixas fraca e a maioria puxei para minha playlist.
O velhinho ficou até com vontade de voltar a vê-los ao vivo.
(Desde que o show seja antes das 21:00)

Nota 8,5/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por periquito8 Seg Mar 11, 2019 1:16 pm

É até difícil diferenciar Nação zumbi de Baiana system.

Esse álbum ficará salvo para audições futuras.

Enviado pelo Topic'it
periquito8
periquito8

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/11/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por marciosmelo Ter Mar 12, 2019 1:33 pm

Um disco que começa com água e termina com fogo não tem como estar errado. Gostei de várias músicas e já adicionei algumas delas na minha futura playlist de MEJORES de 2019.

Bola de Cristal é bem simpleszinha mas a letra é massinha demais.

Sulamericana é uma das melhores do disco e no quesito nome de música, não a música em si, ARAPUCA vence.

Só que precisamos falar sobre SACI!

Se a Bahia fosse um PAÍS sério esta seria a música do carnaval, mas como de praxe a Baiana System quando não é deixada de lado é ignorada ou pelas OTORIDADES locais ou pelas outras BELDADES baianas que continuam no mesmo esquema que jogou a Axé no ralo.

Eu não vejo Ivete chamando Baiana pra tocar no trio dela, não vejo Bel fazer isso, ninguém. Continua o mesmo o cada um por si e assim caminha o carnaval da Bahia. Baiana botou pra lenhar na quinta e ficou por isso mesmo, uma pena.

O Saci pererê vai dançar de uma perna só!

Voltando ao álbum, a Baiana já lançou outros melhores discos e com músicas mais marcantes como já foi dito, por isso a nota pra esse vai ser apenas 10 de 10.
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por Leitte79 Ter Mar 12, 2019 3:58 pm


Voltando ao álbum, a Baiana já lançou outros melhores discos e com músicas mais marcantes como já foi dito, por isso a nota pra esse vai ser apenas 10 de 10 escreveu:
#EMPOLGOU
(mas justo)
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por brunos Qui Mar 14, 2019 12:08 am

Eu gosto demais dessa banda, não consigo identificar falhas no som desses caras (embora haja muita ignorância musical do lado de cá da tela). Ouvi logo que saiu e adorei as músicas, sem exceção. De fato, sinto que esse álbum é menos hit que o anterior, mas não é pior por isso. Li os comentários e alguma coisa me disse para ouvir os 3 álbuns na sequencia.

É incrível. Não cansa meus ouvidos com uma coisa repetitiva e me dá uma vontade louca (se eu pudesse) de instituir o carnaval no ano todo.

Esse álbum tá lindo e isso não me surpreende. Não tenho nenhuma duvida que estará no top 10 do meu ano.  

Nota: só não vou dar 10 porque vai que aparece um álbum melhor.. acho difícil, mas quem sabe. Sendo assim: 9,9
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por Trindade Dom Mar 17, 2019 3:06 pm

Fazia tempo que não ouvia uma música mainstream que incorpora o berimbau a batida dessa forma. Ótimo disco, bem politico e dançante.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por Groucho Seg Mar 18, 2019 1:39 pm

finalmente ouvi

já tava na minha lista mas a indicação veio em momento oportuno.

alguém fez uma comparação com nação zumbi e achei bem justa.
não pela sonoridade, cada um aqui tem influências diversas (mas com algumas ocnflu~encias) mas é desses álbuns ocm uma variação sonora bacana, mas delicioso de ouvir de cabo a rabo
e mesmo sem as músicas soarem iguais dá pra sacar uma unidade na banda.

os caras, a exemplo de calle 13, pegam fundo no conceito de que dá pra fazer m´suica de protesto e altamente dançante, e isso me agrada demais!

é cedo mas esse deve entrar fácil na lista de melhores do ano!

nota 9,5 de 10, disco irretocável (não dei 10 só pra ser chato mesmo, nem vejo o que pode ser dito de defeito nesse disco)

é isso
groucho

ps.:
brunos escreveu:

Nota: só não vou dar 10 porque vai que aparece um álbum melhor.. acho difícil, mas quem sabe. Sendo assim: 9,9[/justify]

agora que vi essa nota e percebi que estou no fórum certo, tme gente tão mala quanto eu aqui!
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por Magal Qua Mar 20, 2019 4:10 pm

Já tinha ouvido falar mas nunca tinha parado pra ouvir e foi uma grata surpresa.
Algumas letras eu não curti, mas no geral achei o som muito bacana, definitivamente vou ouvir mais.

Enviado pelo Topic'it

Magal

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por matheusnovaes Qui Mar 21, 2019 7:31 pm

periquito8 escreveu:É até difícil diferenciar Nação zumbi de Baiana system.

Esse álbum ficará salvo para audições futuras.

Enviado pelo Topic'it

AH MAS É FÁCIL DEMAIS
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por Panda Polar Preto Qua Abr 03, 2019 10:21 am

Achei esse álbum muito bom (sem bairrismo). Gosto das misturas, amo a percussão, tem o "sotaque" da minha terra. Gostei bastante das letras e a relação que existe entre elas, como se estivesse falando desde a criação do universo até os dias de hoje e como o homem é agente de transformação nisso tudo. Mas as letras que mais abracei foram a do Saci e Sulamericano pq me sinto inserido numa história.
Panda Polar Preto
Panda Polar Preto

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora Empty Re: Disco 62 - Semana 10 - De 6 a 13 de março de 2019 - BaianaSystem - O futuro não demora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos