Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)

3 participantes

Ir para baixo

DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)  Empty DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Abr 10, 2019 12:02 am

Hoje quem indica o álbum é o Panda Polar Preto.

O que vocês estavam fazendo em 2001? Kubrick prometeu o espaço com bebê gigante psicodélico, mas por aqui tava rolando era avião na torre e greve nas universidades...


Alicia Keys - Songs in A minor (2001)

DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)  0000907115

Spotify - https://open.spotify.com/album/1SLgJeTdzDAJLcDyQqoWnu?si=Ee8l3oP8SbeewZmn33MdYg

Deezer - https://www.deezer.com/album/1134203?utm_source=deezer&utm_content=album-1134203&utm_term=1503374886_1554739385&utm_medium=web (no Spotify e no Deezer só tem a Expanded Version, que saiu em 2011 e tem um segundo disco com remixes)

YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=WpV6wOdkmmo&list=PL05CE9A08E62DB1D1

Genius - https://genius.com/albums/Alicia-keys/Songs-in-a-minor

Songs in A Minor (em português Canções em Lá Menor), lançado em 5 de junho de 2001, é o álbum de estreia da cantora e pianista norte-americana de música R&B/soul Alicia Keys, lançando pelo selo da J Records. Sessões de gravação para o álbum foram feitas de 1998 até 2001 em vários estúdios. Produção foi cuidada por Alicia Keys, Kerry Brothers, Jr., Jermaine Dupri, Brian McKnight, Kandi Burruss.

O álbum debutou na primeira posição da Billboard 200 nos Estados Unidos, vendendo 236 mil cópias na semana de lançamento, sendo 50 mil cópias apenas no primeiro dia de vendas. Songs in A Minor gerou quatro singles que conseguiram sucesso nos charts, tendo "Fallin'" como maior hit do ano. Recebeu críticas positivas. Com primeiro single, ajudou o álbum a vender 6 milhões de cópias nos Estados Unidos e mundialmente 12 milhões de cópias. O álbum recebeu seis indicações ao Grammy de 2002, e ganhou em cinco; Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de R&B, Música do Ano, Melhor Performance Vocal Feminina de R&B e Melhor Canção de R&B por "Fallin'".  



A fila pra indicar disco velho está comprida, logo, peça a vez senão vai ter que indicar o disco de natal da Simone...


DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)  Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 4:47 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)  Empty Re: DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)

Mensagem por Groucho Qui Abr 25, 2019 11:55 am

nossa,
mó sucesso essa indicação hein?! hehehehe


olha, pra mim esse disco começa muito bem, se fosse todo na pegada de 'piano & i' ia me conquistar praticamente sem ressalvas...

...mas aí começa 'girlfriend' e aí me dou conta porque alicia keys nunca me marcou

a mulher tem uma baita voz, suave, uma delícia, combina muito com R&B.mas é incrível como a combinação arranjos equivocados, igual a tudo na vida, uma batidinha pop mequetrefe, canções que usam coral padraozinho meloso e que domina a música, fazendo sumir a voz dela.

pra irritar ainda mais a bela voz dela é usada numa interpretação preguiçosa, que não se sobressai um jeito de cantar chato que remete a todos os vícios de cantoras de musicais/the voice/american idol/etc.

iu seja, é uma baita cantora que se faz esquecível

achava que essa impressão ia piorar no cd2 com as versões remixadas (se já não gosto dos mixes, o que esperar dos remixes né?)
talvez justamente por essa expectativa é que tenha curtido a versão demo de 'if i was your woman'. na verdade queria que ela fiesse um álbum todo de versão demo. e 'Fallin' na versão para a trilha sonora de Ali fica melhor que a original.
ou seja, ela acerta mais quando não quer acertar.

nota 4,5 porque a mulher consegue estragar a bela voz que tem

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)  Empty Re: DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)

Mensagem por Trindade Sáb Abr 27, 2019 12:23 pm

Eu que nunca parei para ouvir Alicia Keys me surpreendi. Tem vários dos cacoetes do popzinho dos anos 2000 (constantes gemidinhos e gritinhos de "yeah yeah" no fundo por exemplo) mas tem um escopo muito maior de R&B clássico do que eu estava esperando. Fallin e Jane Doe são músicas incríveis.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)  Empty Re: DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)

Mensagem por El Rafo Saldanha Sex maio 10, 2019 2:54 pm

Lembro de ter ouvido bastante esse disco na época de seu lançamento, mas uma coisa me passava desapercebido: esse talvez tenha sido o álbum perfeito pra exemplificar a transição entre a Black Music dos anos 70 e 80, que ainda era percebido como música de nicho, e o R&B dos 00 e 10, que passou a ser a música pop hegemônica. Sim, tem cacoetes da música pop atual, mas também tem algumas bases funkeadas que parecem saídas da abertura de um seriado blaxxpoitation.
Acho muito difícil ouvir essas versões expandidas, pois acabam extrapolando a proposta original do artista por ficar cansativo. No entanto, avaliando somente o disco original, a nota é 8,3 em 10.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)  Empty Re: DISCO VELHO 7 - Abril de 2019 - Alicia Keys - Songs in A minor (2001)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos