Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019]

4 participantes

Ir para baixo

DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019] Empty DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019]

Mensagem por Leitte79 Sex Jan 10, 2020 10:07 am

Continuo aqui enquanto El Rafo Saldanha segue se embrenhando no submundo dos virtuoso tocadores de teremim. Em uma rápida troca de mensagens ele pediu para intimar Mallassa a mandar uma indicação de disco velho, já que há muito ele não indicava nada. Daí ele mandou um disco não tão velho que desconfio que estava na lista de discos dele do ano passado.

The HU - The Gereg [2019]


DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019] 61nzyl10


Spotify - https://open.spotify.com/album/6YIA45KnCATXRzPFOeA9S8?si=nRKo7wFgSheEb0L09szz0w
Deezer - https://www.deezer.com/album/107625312?utm_source=deezer&utm_content=album-107625312&utm_term=3374887924_1578592181&utm_medium=web
Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=0Tqba-j2Ah4&list=PLiN-7mukU_REKTOSXby062ZAfpSk75tkQ


Fiquei sem entender quando Malassa se referiu a banda como "de música de Mongol da Mangóli".
E é literalmente isso:


The Hu is a band from Mongolia that’s blend heavy Metal and traditional Mongolian throat singing

The Gerwg is the debut album by The Hu, released on September 13, 2019. The album takes its name from the diplomatic passport carried by Mongolian nobles and officials during the 13th century.



Indiquem seus discos velhos (ou não tão velho) no @Leite79 seja no Telegram seja no twitter.
Aproveitem que nessa época do ano é mais fácil indicar disco velho do que lançamentos desse ano.



DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019] Giphy10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019] Empty Re: DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019]

Mensagem por Leitte79 Qua Jan 15, 2020 12:25 am

Como o app de comentar pelo celular no fórum morreu e Malassa tem preguiça de comentar pelo computador não consegue responder ao tópico pelo navegador como qualquer cidadão de de bem vou publicar as impressões dele sobre a própria indicação que ele me passou pelo telegram:

Conheci The HU graças ao grande Le Viking. Boa banda mongol da Mongólia com instrumentos e timbres inusitados para os ocidentais.

Excelente para focar, principalmente por não entender uma palavra do que está sendo cantado.

Destaque para Yuve Yuve Yu, a música que primeiro ouvi deles.
Como eu digo para minha esposa: Não é muito, mas é o que tem pra hoje.[/i]

Essa última parte sobre a relação conjugal dele não sei se era para publicar, mas na busca de cliques vale tudo
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019] Empty Re: DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019]

Mensagem por Tangão Qua Jan 15, 2020 6:29 am

Esse eu vou comentar pois já conhecia justamente por frequentar as mesmas quebradas da internet que essa galerinha cheirosa e diferenciada.

Mas vou comentar pouco, porque eu não gostei da banda, risos. Pra mim cai no mesmo caso daquela banda brasileira que mistura o Brasil com egit... digo, povos originários com metal: a proposta é até interessante, mas a execução deixa a desejar.

As vezes sou eu que tô cansado de metal assim pq acaba virando um gênero guarda chuva onde vc enfia absolutamente qualquer proposta. Música ruim é assim mesmo, fala com tudo ao mesmo tempo e também não fala de nada.

Mas, né, 2020 aí e se você crítica iniciativas identitárias te cancelam, então vou falar que eu gostei do álbum senão saio do livrinho do amor da internet.

7/10
Tangão
Tangão

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019] Empty Re: DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019]

Mensagem por Groucho Sáb Fev 08, 2020 9:22 am

então, eu não sou do metal, nunca fui do metal e só gosto de coisas eventuais do metel

isto posto, digo que gostei dessa banda.
e talvez por isso eu ache que essa banda nem é metal, tá muito mais parecida com musica tibetana mas fora da caixinha 'musica para meditação',
acho que seria uma banda que eu apresentaria pra quem não é fã de metal, gostei da sonoridade , de nao entender lhufas e aqueles timbres esquisitos de instrumentos orientgais esranhos, mas tocados por alguém que cresceu tocando eles ao invés de um hipster diletante que mergulhou na experiencia da pesquisa sonora

em resumo, um dicso que vale guardar na lista do deezer
nota 7,8123

e tango, a banda que mistura brasil com egito é uma baita comparação! baita banda.

e é isso
grouho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019] Empty Re: DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019]

Mensagem por Trindade Qua Abr 15, 2020 7:00 pm

Tangão escreveu:Pra mim cai no mesmo caso daquela banda brasileira que mistura o Brasil com egit... digo, povos originários com metal: a proposta é até interessante, mas a execução deixa a desejar.

Discordo totalmente. Enquanto o Sepultura apenas usa sonoridades indígenas de forma tangencial, acho que The Hu consegue integrar de forma bem mais efetiva seu "artifício" que é o canto de garganta mongol na melodia de heavy metal. Combina muito visto a sua semelhança com o gutural, então senti quase uma naturalidade esses dois tipos de sons estarem unidos. Achei genial.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019] Empty Re: DISCO VELHO 17- Janeiro 2020 - The HU - The Gereg [2019]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos