Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

5 participantes

Ir para baixo

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Empty Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 06, 2021 1:59 am

Apesar de já ser 2021 pelo calendário gregoriano, o calendário astrológico só termina em março, o que significa que para os astros ainda estamos no ano infernal de 2020.

Os nascidos nessa semana são regidos pelo signo de capricórnio. A partir do dia 06, Marte, que esteve durante seis meses em Áries, começa sua caminhada através de Touro, se une imediatamente a Urano no mesmo signo marcando um período de aumento da energia vital e maior dedicação a um projeto criativo. É possível que, caso seja casado, comece a pensar em mais um filho. Existe grande chance de uma gravidez. Por outro lado, você estará mais aberto e apaixonado e uma pessoa especial, pode fazer seu coração bater mais forte.

Mercúrio entra em Aquário no dia 08, se une a Saturno e Júpiter e recebe um tenso aspecto de Urano em Touro, movimentando seus negócios. Você estará mais voltado para a negociação de projetos e contratos que envolvam o aumento de seus rendimentos. A comunicação melhora, assim como sua capacidade de negociação. O dinheiro pode surgir através de atividades que envolvam a comunicação.

No mesmo dia 08, Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos começa a caminhar através de seu signo indicando um período em que você começa a dedicar-se aos cuidados consigo mesmo, a se abrir para a possibilidade de relacionamentos mais significativos e, se for comprometido, para a melhora de seu relacionamento afetivo. Por outro lado, este é um ótimo momento para as finanças, um período em que o dinheiro chega com mais facilidade.

No dia 13, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em seu signo, chega unida a Plutão e promete trazer mais mudanças, agora menos tensas, à sua vida como um todo. Um novo ciclo é inaugurado, uma nova fase de vida começa. Você está aberto para o novo, especialmente a tudo o que se relaciona com suas emoções, que podem começar um processo de transformação e limpeza. Novo ano astral, noco ciclo e muitas novidades.

Essa semana começa com o aniversário de Cássia Kiss, passa pelo aniversário de Alexandre Pires e termina no aniversário de Renato Aragão, o popular DOUTOR RENATO.

O disco dessa semana é uma indicação (nem um pouco bairrista) de ramonprates, host titular do Radiola Torresmo Drops.

Vários artistas - Anuário Rock Baiano, vol. 4

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 A1142159919_16

Spotify - https://open.spotify.com/album/5WEj9qT3rTgW7no7q9tUcA?si=noPLIf6pRca5L0oa-Xsi2A

Deezer - https://deezer.page.link/LwKEUkXAznH8eRio6

YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=E87ZbZeNOnM&list=OLAK5uy_k_IyJkS3eqcCoPPCoRul3lY8bMTiYKXoQ

Bandcamp - https://brechodiscos.bandcamp.com/album/colet-nea-2


O Anuário Rock Baiano chega a seu quarto volume trazendo o que de melhor saiu em 2020 pelos selos baianos Brechó Discos, Bigbross Records e São Rock Discos.




Agora falando sério: Eu quero agradecer de verdade todo mundo que não deixou o fórum morrer em 2020, e em especial o Leitte79, que topou em cima da hora assumir a moderação e BRILHOU com a Saga Thereminista.

Quem quiser indicar discos pode fazê-lo no twitter (@elrafosaldanha), no Telegram (@RafoSaldanha), no whatsapp ou pessoalmente. A planilha está zerada, então veeeeeeeenham!


Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Giphy

Gif em homenagem a TangoCommando, o maior fã de Claudinha Bagunceira desse fórum.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Empty Re: Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

Mensagem por Leitte79 Qua Jan 06, 2021 8:51 am

Foi Contra-golpe!

(E dia 13 é meu aniversário também então é o aniversário de uns maiores humoristas pau no cu do Brasil E do Renato Aragão)

Bem vindo de volta ao comando dessa nave louca
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Empty Re: Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 06, 2021 1:45 pm

A iniciativa de fazer o álbum é louvável, e achei interessante eles não "agruparem" as bandas por estilo (ou mesmo as faixas por banda, o que dá uma sensação meio de acaso). No entanto, é um disco com mais faixas ruins do que faixas boas, e nenhuma faixa excelente. Além disso, 2h26 é BEM cansativo. Dos artistas apresentados, vou tentar acompanhar o trabalho do Felipe Wander, que tem potencial.

Nota 6 em 10, mais pelo projeto do que pelo conteúdo.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Monica gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Empty Re: Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

Mensagem por ramonprates Qua Jan 06, 2021 3:36 pm

Tem o meu aniversário também, que foi dia 29/12.
Início de ano é sempre complicado indicar disco porque não tem muitos lançamentos, mas por "pressão" de Saldanha resolvi indicar esse.
Realmente são muitas músicas, mas dá pra ter uma boa noção do rock baiano atual (de 2020).
É uma coletânea mesmo para conhecer as bandas coisa e tal.
Sem dúvidas não tem nada "excelente", mas tem umas coisas interessantes.
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Monica gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Empty Re: Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

Mensagem por Leitte79 Qua Jan 20, 2021 3:57 pm

Meio difícil julgar e dar nota num disco assim que se propõe a mostrar um panorama geral do que foi realizado na cena de rock baiana durante 2020 do que em funcionar como um álbum coeso.

(Só que vou julgar e dar nota do mesmo jeito)

Não me incomodou o disco ser muito longo porque fui ouvindo aos poucos e aqui e acolá uma ou outra música foi me chamando à atenção. O saldo para mim foi mais positivo do que negativo principalmente porque o AnuÁrio tem bastante bandas de HC e Punk rock , e por mais que nao haja nenhuma novidade nelas e quase nenhuma influencias regionais (uma pena), essas bandas ME DIVERTIRAM.

6,7/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Empty Re: Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

Mensagem por marciosmelo Seg Fev 01, 2021 10:28 pm

Dá pra contar nos dedos da mão, sem precisar completá-los, as músicas interessantes nessa coletânea. Sei que a ideia é apenas apresentar novos artistas, mas vou te contar, parece eu editando podcast. Feito de qq jeito, sem tema, sem nada só jogadas lá. Nem um cuidado mínimo com o volume entre as músicas tiveram, claro que tem mutia coisa caseira mas na pior jogava num levelator da vida, sei la hahaha

Eu achei ruim viu. Fica feio até pras poucas bandas e artistas realmente dignos de um vistazo.

Nota 3 de 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Empty Re: Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

Mensagem por brunos Ter Mar 30, 2021 2:59 pm

tentei ouvir esse album algumas vezes desde que ele foi sugerido aqui no forum e nunca consegui ouvir todo o disco. nao sei se pela duração ou se pela falta de coesão ou se por nao ser o estilo que eu mais gosto de ouvir ou se por tudo isso junto e misturado

não ouvi o disco inteiro entao não faz sentido dar uma nota e isso é tudo por hoje
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4 Empty Re: Disco 156 - Semana 01 - De 06 a 13 de janeiro de 2021 - Vários Artistas - Anuário Rock Baiano, vol.4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos