Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

5 participantes

Ir para baixo

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Empty Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

Mensagem por El Rafo Saldanha Qui Mar 10, 2022 8:43 am

"DEPOIS DA CHUVA
(Cancão)

Era uma tarde de abril,
A luz do sol se escoava
Um traço da cor de anil
O céu deserto mostrava
Num lago triste e sereno
Nadava um cisne pequeno
Eriçando as alvas plumas
As derradeiras neblinas
Faziam lindas ondinas
Por entre as brancas espumas

Um sabiá pesaroso
Nos galhos em que nasceu
Cantava, triste e choroso
As mágoas do peito seu
O sol além se deitava
A sua luz se esvaziava
Pela ramagem da horta
A brisa, em leves ruídos
Levava os ternos gemidos
Da tarde já quase morta

A água branda descia
Pelo pequeno gramado
A relva, fresca e macia,
Era um tapete rendado
Se ouvia, lá da colina,
No coração da campina,
Soluçar uma cascata
E o sol, com seus lampejos,
Dava os derradeiros beijos
No rosto verde da mata

O sol, com luz amarela
Dourava os morros azuis
Tornando o céu uma bela
Pulverização de luz
A aura fresca e macia
Por entre a mata fazia
Os mais suaves rumores
As borboletas douradas
Se misturavam vexadas
Bebendo o rocio das flores

As auras rumorejavam
Com lentidão e leveza
Os regatos retratavam
Um lindo céu de turquesa
Os orvalhos cristalinos
Se desprendiam divinos
Da copa dos arvoredos
Nas carnaúbas rendadas
Como com mãos espalmadas
O sol brincava em seus dedos

Voavam pelos verdores
Lindos colibris dourados
Sugando o néctar das flores
Dos jiquiris borrifados
No pomar, um rouxinol
Contemplava o arrebol
Numa profunda tristeza
Um traço débil de luz
Rasgava os panos azuis
Do corpo da Natureza

Depois, os ventos mansinhos
Sopravam no campo vago
Fazendo alguns burburinhos
Na face lisa do lago
As abelhas, preguiçosas,
Se escondiam nas rosas
Que a Natureza burila
E o cisne de brancas penas
Cortava as águas serenas
Da superfície tranqüila."

Mais uma vez atrasado, temos a indicação do meu sócio Leitte79.

Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Mundo-Livre-S_A-Walking-Dead-Folia-compressed

Spotify - https://open.spotify.com/album/2pWSnr9tNXJsdSmVGLGdRe?si=MX95JAoOQX-ZqQfBDF8Qlw

YouTube - https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lVfoL6eOmRpEmAGbTedprQKWCwDx0bSUg&feature=share

Deezer - https://deezer.page.link/ddCdxJrnditrtZbP8

Apple - https://music.apple.com/co/album/walking-dead-folia-sorria-voc%C3%AA-teve-alta/1603507222?l=en

Amazon Music - https://music.amazon.com.br/albums/B09PSL27G8?marketplaceId=ART4WZ8MWBX2Y&musicTerritory=BR&ref=dm_sh_GiW4oCuq7tIKiGdlcWutwatfZ


2022 mal começou e já gerou uma capa de disco digna de figurar na antologia do ano. A capa em questão é a do décimo álbum do grupo pernambucano Mundo Livre S/A, Walking dead folia, programado para ser lançado na quinta-feira, 20 de janeiro, pelo selo Estelita, com título que mixa a aglomeração do Carnaval com o universo apocalíptico da série de TV The walking dead (2010 / 2022).

Com arte de Wendell Araújo, a capa do disco Walking dead folia expõe o negacionismo funesto em imagem tropicalista que sintetiza o resultado do (des)governo de autoridades do Brasil na gestão da pandemia de covid-19 com a propagação de fake news e a desvalorização das vacinas – armas eficazes para o controle da ação do vírus – e da própria ciência.

Com onze músicas e as participações de Doralyce e de Jorge Du Peixe, parceiro de Fred 04 na ciranda-título Walking dead folia, o álbum tem repertório de tom político, antecipado pelos singles Baile infectado e Usura emergencial, ambos editados no segundo semestre de 2021.



É isso aí, pessoal... A lista está quase no fim! Podem ir me mandando pelo telegram, whatsapp ou twitter (@radiolatorresmo).


Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Empty Re: Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

Mensagem por marciosmelo Qua Mar 30, 2022 8:05 pm

Achei ruim? Não
Gostei? Acho que gostei, principalmente das letras e a sonoridade é até legal, mas não amei e não sei se ouviria outra vez
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Empty Re: Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

Mensagem por Groucho Qua Abr 13, 2022 10:43 am

lá pelos idos de 2002, 2033 mundo livre era sem dúvida minha banda preferida. isso durou um bom par de anossem contestação. adorava a sonoridade, as letras batiam direto comigo e aproveitei todos os shows que pude ver deles.

depois isso foi arrefecendo, outras sonoridades ganharam preferência. ajudou que eles quase não lançaram nada e mesmo o que saiu depois de o outro mundo de manuelita rosario já não tinha a mesma pegada de antes.

esse album mostra segue a mesma linha de novas lendas da etinia toshi babaa e a dança dos não famosos, tem alguns poucos bins momentos, umas expressões legais em ag[lguns trechos mas nada marcante.

pior, ou ele soa como meme já datado, ou panfletário da pior forma, aquele tipo de arte cuja mensagem é importnate mas com a sonoridade tão medíocre que me faz até esquecer do que eles estão falando.

é uma pena, mas acho que essa banda pra mim fica só na nostalgia mesmo

nota 3,4 de 10
é isso
murilotov
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Empty Re: Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

Mensagem por Groucho Qui Abr 14, 2022 7:50 am

Groucho escreveu:
esse album mostra segue a mesma linha de novas lendas da etinia toshi babaa e a dança dos não famosos, tem alguns poucos bins momentos, umas expressões legais em ag[lguns trechos mas nada marcante.

murilotov

um adendo que não inetressa a ninguém mas que quis fazer mesmo assim, uma resenha não pedida

percebi que tinha achado o novas lendas da etnia toshi babaa tão chato que acabei nunca ouvindo com calam a dança dos não famsos

e agora que fui ouvir de novo devo dizer, a dança dos não famosos é um belo respiro pra banda. lmebra bastante a linha do o outro mundo de manuelita rosário, as letras são boas, a sonoridade é boa e tem uma variação bacana

era isso
murilotov
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Empty Re: Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

Mensagem por ramonprates Seg Abr 18, 2022 1:45 pm

Nos anos 90 eu curtia bastante Mundo Livre, tive até a sorte de vê-los ao vivo em Salvador, mas eu curtia mais Chico Science. Dito isso, durante os anos 2000 acho que banda se perdeu um pouco no "personagem" e ficou "madura" demais pra mim. Só fui fazer as pazes no disco anterior a esse, aí vi show aqui em Brasília e curti bastante. Em relação a esse disco novo, achei ok, mas realmente tem pouca coisa marcante. Ainda assim achei válido, principalmente pela capa provocativa.
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Empty Re: Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

Mensagem por Leitte79 Qua Set 14, 2022 9:40 am

Estranho dizer isso de um disco do Mundo Livre S/A, mas achei um tanto sombrio. Pelo temática não tinha como ser algo leve, porém ainda assim me surpreendeu positivamente (talvez porque eu também esteja nessa vibe pesada kkkkkcryingggg)

Nota 7,5/10
(Nota seria um 6,5, mas dei um ponto extra pela capa que achei foda)
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!) Empty Re: Disco 217 - Semana 10 - De 9 a 16 de março de 2022 - Mundo Livre S/A - Walking Dead Folia (Sorria, você teve alta!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos