Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

+4
marciosmelo
ramonprates
LionelLeal
El Rafo Saldanha
8 participantes

Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jun 13, 2018 12:00 am

Essa semana o Lionel Leal indicou um disco. Mas, secretamente, confessou que queria indicar um outro disco, mas estava com medo de só ele gostar... Por isso, escolhi um dos dois e não vou dizer qual foi (o oficial ou o secreto), só pq eu sou desses!


At the gates - To drink from the night itself


Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself 220px-To_Drink_from_the_Night_Itself_cover_art


Spotify - https://open.spotify.com/album/338ifJImqTbQYtUyQANHdf?si=QERkOnWPRjKvsi9SpVyQ8A

Deezer - https://www.deezer.com/album/57884092?utm_source=deezer&utm_content=album-57884092&utm_term=1503374886_1528857467&utm_medium=web

YouTube - https://youtu.be/p7qHSR2HH-8

Genius - https://genius.com/albums/At-the-gates/To-drink-from-the-night-itself

To Drink from the Night Itself is the sixth studio album by Swedish melodic death metal band At the Gates, released on 18 May 2018 via Century Media. The album is the first to feature guitarist Jonas Stålhammar and the first without co-founding guitarist Anders Björler, who had departed from the band in March 2017.



Escutem aí!!! Comentem!


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 3:38 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por LionelLeal Qua Jun 13, 2018 10:03 am

Eu sou fascinado com esse conceito de "Death Metal Melódico".

Em tese o Death Metal era para ser o extremo do heavy metal, muito peso e nenhuma (ou quase nenhuma) melodia. Mas algumas bandas meio que misturam um som mais melódico com o vocal típico do death, formando o que seria um Iron Maiden no qual o vocalista parece cantar fazendo força para cagar. É uma combinação curiosa que já rendeu algumas coisas muito boas (sério, ouçam Clayman do In Flames, é excelente).

O At The Gates é um dos pioneiros desse sub-ramo. Esse não é um disco maravilhoso e certamente não é para todo mundo, mas, como eu disse, acho muito curiosos os contrastes desse negócio de death melódico.
LionelLeal
LionelLeal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jun 13, 2018 12:00 pm

sabe quando a sua namorada faz o fio terra pela primeira vez? Esse disco é como se fosse o fio terra número 850, não tem a mesma magia, a unha não está tão bem lixada, o dedo não tem mais aquela malemolência de minhoca com mal de Parkinson. Genérico. 7/10

MENTIRA! Ainda nem ouvi o disco, mas não podia deixar essa resenha de fora hahahah
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por LionelLeal Qua Jun 13, 2018 1:18 pm

É esquisito ter uma inside joke envolvendo fio terra, mas deixa lá, entendedores entenderão.
LionelLeal
LionelLeal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por ramonprates Qua Jun 13, 2018 4:45 pm

Eu conheço essa banda de nome, mas nunca parei pra ouvir. Vou dar uma chance a esse novo disco.
Quanto ao comentário de Saldanha sem ouvir o disco, acredito que ele vai ouvir e vai manter a mesma "opinião". kkk
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por marciosmelo Qua Jun 13, 2018 5:22 pm

Impressão minha ou, mais uma vez (como de praxe), Lionel estragou a brincadeira? Porra Saldanha, agora já sei a minha opinião antes de ouvir.

marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por matheusnovaes Qua Jun 13, 2018 9:18 pm

Ainda nem ouvi, mas já digo que se eu pudesse acabar com a fome no mundo ou a melodia eu acabava com a melodia.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por Groucho Qui Jun 14, 2018 3:53 pm

é engraçado quando a parada não bate né?

eu consigo ver qualidades nesse disco, vejo bem esse equilibrio no sub-ramo que o lionel falou, eles fazem bem o lance de ter uma linha melódica com aquela pegada mais suja do death metal,

mas a verdade é que o metal nunca me bateu, sempre achei cansativo e esse disco me cansa, me parece todo igual uma faixa após a outra, mesmo reconhecendo a qualidade das músicas e do instrumental. acho que ele tem o seu favor o fato de nao ter aqueles vocais insuportávreis do metal e nem ficar num instrumental infinito.

em certo sentido essa guitarra rápida até me lembra um puco a estética punk mas esta, ao contrário do metal, me agrada e nao me cansa.

o que me leva a pensar em como somos mais atentos e mais condescendentes com os estilos quie nos agradam. tenho certeza que pra quem não curte punkrrock muitas bandas e albuns soam 'mais do mesmo' músicas tao parecidas que parecem uma grande faixa. e pra quem gosta não é assim, as musicas acabam ganhando uma especificidade, tu consegue reconehcer diferentes no estilo e no jetio de tocar.

mas pra mim, essa banda parece outras tantas de metal e não me cativou. value para conehcer e ter certeza de que , salvo rarissimas exceções, não é um estilo que me agrade, nem como referencia


(ao contrário do saldanha meu mau humor não é engraçado mesmo, no máximo, às vezes, soa pretensioso)

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por matheusnovaes Sex Jun 15, 2018 10:09 am

Gostei bem mais do que esperava. Tomei a precaução de não ler as letras e tentar abstrair o máximo possível o que eu entendia pela audição, mas o pouco que pesquei me constrangeu, o cara escolhe as palavras mais mórbidas do dicionário mas a única mensagem que passa pra mim é que foi muito pouco amado pela família e precisa de um abraço. Não consigo levar a sério a vozinha de batman do nolan também. A parte melódica me incomoda muito, até mesmo nos estilos que eu ouço muito quanto tem esse penduricalho ____ melódico no nome eu já sei que não vou gostar (tirando cpm22, que aqui bate um coração), mas as partes mais quebradeira são bem boas, me peguei cantarolando em vários momentos. Achei a capa bem bonita também, usaria uma camiseta mesmo sabendo que nunca mais vou ouvir o disco. E acho que mesmo com esses 'defeitos' eu até ouviria de novo se tivesse qualquer elemento de surpresa, mas o disco é exatamente o que se espera dele desde a primeira faixa, pra quem quer ser tão niilista é meio estranho ser tão reverente à tradição.

Mesmo com resultados ruins tô curtindo essa última leva de discos que tá me tirando da zona de conforto, continuem.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por Groucho Sex Jun 15, 2018 10:20 am

matheusnovaes escreveu:, até mesmo nos estilos que eu ouço muito quanto tem esse penduricalho ____ melódico no nome eu já sei que não vou gostar (tirando cpm22, que aqui bate um coração),

ih rapaz, acho que não tenho coração, CPM22 não me desce nem como galhofa heheh

(mas concordo contigo que essa ultima leva de discos tá ótima, bem diversificada)

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por marciosmelo Seg Jun 18, 2018 8:11 am

O início da primeira faixa até me enganou, parecia estar entrando numa partida de RPG Capa e Espada, mas logo que começou a ~gritaria~(eu sei, calma!) vi que não iria dar pra mim.

Metal pra mim só as bandas introdutórias e mais 'pops', digamos assim. Quando mergulha pro Death, Trash ou Arroto Metal já passou da minha linha musical.

Dar uma nota para o disco seria um erro pois é algo que não me agrada e eu entendo PN também.

Gosto, entretanto, de ter discos diferentes do que a gente sempre ouve por aqui, acho que o propósito maior do fórum é esse, se aventurar um pouco além da sua linha de conforto musical.Neste sentido, achei muito válido e gostei até de ouvir o album. Consegui ouví-lo do início ao fim sem maiores problemas. Só não tenho vontade de repetir hehehe

Ps: Lionel S2 flower
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Jun 19, 2018 10:50 am

Eu sou apaixonado pela ideia de "taxonomia" musical, o que me leva a discussões apaixonadas e enjoadas com a galera desse grupo. (Dps q eu já tinha entrado que fui descobrir que dava pra eu ter feito um projeto abordando isso, que existe interesse acadêmico... Antes eu achava que era só papo de bar...).

Quando Lionel indicou o disco, ouvi com bastante curiosidade. Afinal, o que diferencia o Death Metal do Death Metal Melódico? Por isso, após ouvir o At the gates, fui imediatamente ouvir os clássicos Napalm Death e Cannibal Corpse. Existem diferenças no som? Sim, com certeza... Mas será que o suficiente pra chamar de um novo estilo?
Porém, aprendi recentemente (aceitei?) que outros fatores que não somente o sonoro são fundamentais para a definição dos gêneros musicais (o q o Hennion vai chamar de pragmática). Queria ter podido me aprofundar mais nessas questões, mas acabou que o tempo se encurtou (Copa do Mundo, né?)
Analisando então o disco pelo disco:
Estou numa fase de extrema boa vontade com o metal e seus sub-gêneros recentemente (os shows que tenho ido podem atestar isso). Achei um disco agradável de ouvir, faz uma boa paisagem sonora, mas não me impressionou ao ponto de querer esmiuçar toda a carreira do At the Gates...
Nota 6 em 10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por matheusnovaes Ter Jun 19, 2018 2:59 pm

El Rafo Saldanha escreveu:Eu sou apaixonado pela ideia de "taxonomia" musical, o que me leva a discussões apaixonadas e enjoadas com a galera desse grupo. (Dps q eu já tinha entrado que fui descobrir que dava pra eu ter feito um projeto abordando isso, que existe interesse acadêmico... Antes eu achava que era só papo de bar...).

Uma vez jogador de GURPS...
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por brunos Qua Jun 20, 2018 9:47 am

Eu não gosto que gritem comigo e sempre que eu ouço metal a impressão que eu tenho é essa. Mas parei pra ouvir o disco, mesmo com avisos de que o álbum era da qualidade do fio terra número 803, de que era mais negócio acabar com a melodia do que com a fome no mundo (kkkkkkkkkkkkkk) e de que se tratava  de uma banda de metal melódico (?). Tinha tudo pra dar errado. E deu mesmo! Ainda não consegui gostar desse gênero.

PS: é uma analise totalmente baseada nos meus gostos pessoais que nada dizem sobre a qualidade da banda frente ao estilo que eles se propoem a fazer. Até porque eu não tenho parâmetro nenhum pra isso
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por Leitte79 Qua Ago 01, 2018 3:49 pm

Metal também não é minha praia, mas normalmente qualquer música barulhenta me agrada porque serve pelo menos para sobrepor o som das vozes na minha cabeça.
Achei o álbum ok, gostei da faixa que dá o título do álbum, mas não consegui achar nele que despertasse um grande interesse para um não-entusiasta do gênero.
Nota 6,5*
(meio ponto só por conta desse disco ter proporcionado um diálogo sobre um tema tabu para maioria dos homens: Gostar de CPM 22. Me sinto menos sózinho no mundo agora)
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself Empty Re: Disco 24 - Semana 24 - 13 a 20 de junho de 2018 - At the gates - To drink from the night itself

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos