Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS

4 participantes

Ir para baixo

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Empty Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Out 26, 2022 5:12 pm

INTERROMPEMOS NOSSA PROGRAMAÇÃO PRA APRESENTAR UM JABÁ

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Whatsa10


"Como a música brasileira tomou as formas que conhecemos hoje?



Neste curso vamos traçar uma linha histórica dos caminhos que nossa música percorreu. Para isso, foram escolhidas 100 faixas que formam um painel que nos leva desde as primeiras expressões sonoras identificadas com nosso país até os sucessos mais recentes, passando pelos principais movimentos musicais brasileiros. É um curso leve, descontraído, onde ouviremos MUITA música e conversaremos um bocado sobre elas.

Público-Alvo: Pessoas interessadas em conhecer mais um pouco da história da música brasileira, independente de formação. Basta estar disposta a me emprestar os ouvidos por algumas horas.

Professor: Rafael M. Saldanha, doutor em comunicação pelo PPGCOM-UERJ, mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pelo CPDOC-FGV/RJ

Aulas online (pelo Google Meet), às quartas-feiras, de 20h as 22h.

Preço: R$75,00

10 aulas
Aula 1: 9/11/22
Aula 2: 16/11/22
Aula 3: 23/11/22
Aula 4: 30/11/22
Aula 5: 7/12/22
Aula 6: 14/12/22
Aula 7: 21/12/22
Aula 8: 28/12/22
Aula 9: 4/1/23
Aula 10: 11/1/23

Chave PIX: radiolatorresmo@gmail.com
(AGUARDAR O E-MAIL DE DISPONIBILIDADE DE VAGAS ANTES DE FAZER O PAGAMENTO).

Outras informações: radiolatorresmo@gmail.com "


Chegamos ao disco de número 250 do nosso fórum! Num número especial como esse, só poderíamos ter uma indicação do meu sócio Leitte79!

Planet Hemp - JARDINEIROS

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Ab67616d0000b273efa4390bf6f8686359ac9ee8

Spotify - https://open.spotify.com/album/5RhgokruA7dS8c7rG63ejD?si=lrGQa3teRTiMHnoHUqwiCg

YouTube - https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kytlREbWWmtGwOrUGgfcmlTjJcDTLJhHE&feature=share

Deezer - https://deezer.page.link/BVJ5ecx7tiZtVoyk7

Apple - https://music.apple.com/br/album/jardineiros/1649212100

Letras - https://genius.com/Planet-hemp-jardineiro-lyrics

22 anos depois de "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça", o Planet Hemp lançou o seu quarto álbum de estúdio. A boa notícia é que a banda conseguiu fazer de "Jardineiros" um disco que soa como uma continuação natural do disco feiro no ano 2000, mas que não é um mero exercício nostálgico.

Até porque muitos dos temas que Marcelo D2 e BNegão versavam nos anos 90 seguem relevantes e atuais. "Jardineiros" tem rap, rock and roll, hip-hop e outros elementos na medida certa em um disco bem enxuto e certeiro - suas 15 faixas, incluindo duas vinhetas, são ouvidas em menos de 40 minutos.

O disco também não ignora a passagem do tempo e os acidentes no caminho. A abertura, com o saudoso Marcelo Yuka do Rappa falando "quando o instrumento do medo não funciona, a gente adquire um poder inimaginável" resume bem esse Planet que olha pra frente sem se esquecer de sua história



Podem voltar a mandar indicações pelo telegram, whatsapp ou twitter para mim (@radiolatorresmo). Façam-se ouvir!


Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Empty Re: Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS

Mensagem por Leitte79 Qua Out 26, 2022 5:36 pm

Num número especial como esse, só poderíamos ter uma indicação do meu sócio Leitte79!

ÓÓÓÓÓÓINNNNNNN
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Empty Re: Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS

Mensagem por LionelLeal Sáb Nov 19, 2022 10:21 am

Cheguei tarde para reforçar a indicação do curso. Espero que estejam fazendo, a primeira edição foi fora de série.
LionelLeal
LionelLeal

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Empty Re: Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS

Mensagem por Leitte79 Ter Nov 29, 2022 10:14 am

Gostei tanto desse álbum que mentalmente escrevi uma resenha de 76 páginas para colocar aqui, mas sendo sincero ela nunca ia ser publicada por motivo de preguiça e cabeça fudida.

Então resumindo: melhor disco do ano 10/10

Estou sendo leviano porque nao ouvi a maioria dos discos desse ano?
SIM
Me processe
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Empty Re: Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS

Mensagem por Groucho Seg Jul 03, 2023 4:22 pm

bom, o leitte79 tem a capacidade de fazer uma resenha mental de 76 páginas com a cabeça fudida
eu não tenho coo escrever mais do que tres paragrafos que façam sentido sobre um album de que gostei mesmo num dia bom, então ele certamente está melhor que eu

isto dito, só vim aqui dizer que é bom envelhecer e ver banda que envelheceu com a gente, sem seperder numa masturbação nostálgica.
o planet soube incorporar bem o que aconteceu no mundo de rap-funk sem parecer que tá aderindo a modismos, não conheço praticamente ninguém das particpações mas elas funcioam, parece velha guarda cantando com jovens e isso dá certo, só uns caras velhos chamando uns jovens pra participar do álbum e cantando do jeito que sabem fazer, incorporando o que der de influencia nova, sem forçar

o álbum consegue soar variado e uníssono, as faixas variam bastante de melodia, mas a temática pega be na vibe, vamos seguir falando de maconha, mas não soa bando de velho maconheiro com saudades da faculdade (até porque o planet nunca foi banda de dce né mesmo). eles vão na pegada do plantar ao invés de comprar mas usamisso de forma metaforica o que deixa as letras mais interessante.

pra mim esse album ganha um ar de resgate e reparação pessoal já que mostra não como a banda evoluiu, mas como eu melhorei com o tempo,
nos tempos de usuário -o álbum - eu nem sonhava em ser e só era moralista mesmo criticando essa banda preguiçosa que só sabe falar de maconha.
passam uns anos, a caravana não para mas os caes, essespodem ter experimentaod um fininho mas ainda ladram, e eu lembro de ser um rockista babaca (existe outro tipo?) pruma mina numa festa no rio de janeiro, na época ela tava defendendo que planet hemp e pitty eram rocknroll e eu, do alto de minha pose dizia que eles não eram rock, podiam ser outra coisa, menos rock 'de verdade'. e ficava elencando quem era rock de verdade. a mina ficou chateada comigo e eu infleizmente nunca reencontrei a mina pra ser devidamente esculachado, coisa que ela dvia ter feito na época
agora só fico com essa vergonha na memoria e no espelho.

e disse tudo isso só pra deixar claro como eu era babcaa? também, mas também pra dizer que esse album é rock pra caralho, do melhor jeito, sem soar tiozão com couro fedido em pub pagando caro em cerveja pra se sentir antissistema.

só fui ouvir esse album agora em 2023 e só proque um tweet do orlando calheiros com a participação dele no clipe apareceu na minha timeline (na época o twitter ainda existia, começava a defihar, mas eu ainda me alimentava de uns restos por lá).

enfim, album bom pra caralho de ouvir, bnegão parece ser o cara que mais tá se divertindo no processo e eu só lamento que o black alien tenha dado as caras em apenas uma faixa (devem ter limitado a participação dele pra não atrasar mais o lançamento)
album nota 9,16 de algum ano aí
e mais não digo proque já fiz analises demais pra um retorno
é isso por hoje
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS Empty Re: Disco 250 - Semana 43 - De 26 de outubro a 2 de novembro de 2022 - Planet Hemp - JARDINEIROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos