Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

+5
matheusnovaes
Groucho
marciosmelo
Panda Polar Preto
El Rafo Saldanha
9 participantes

Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Abr 03, 2019 12:01 am

Hoje faz aniversário Sebastian Bach. O canadense, não o alemão. Infelizmente. O que está vivo. Infelizmente. Ops.

O disco dessa semana é quentinho e nos é ofertado pelo internacional Tangão. Depois dos holandeses, é a vez de uma suiça


Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Premiers-emois-vendredi-sur-mer

Spotify - https://open.spotify.com/album/3VCwYQFMhuSzcuQ1B33TNZ?si=eAoesPmwS6qEI-UZbl8GRA

Deezer - https://www.deezer.com/album/84667842?utm_source=deezer&utm_content=album-84667842&utm_term=1503374886_1554257602&utm_medium=web

YouTube - https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_knXbsUpE6oea_sIV0B2p0qFdg2I_MscPU

Genius - https://genius.com/albums/Vendredi-sur-mer/Premiers-emois


Vendredi sur Mer is Charline Mignot, born in Switzerland at the dawn of the 90s.

At a very young age, she perceived things in a very personal way, and quite somber sometimes. To express herself, she starts with photography. Deep in the search for coherence in her aestheticism, she gets closer to fashion, and even begins to write songs to illustrate her photos. She composes and writes a first song, " Est-ce que tu t'en souviens?", which will allow her to sign on the young label Profil de Face.

The singer's first single is "Mort/Fine", which was produced by Blue Toucan's Léo Becerra, was released in 2015. The second single, released in 2016, is "La Femme A La Peau Bleue", produced by Lewis OfMan, marking the beggining of their reunion, as it will result in her first EP, "Marée Basse". This song is even the subject of a collaboration with the brand Sonia Rykiel for 2017's Fashion Week.

In 2018, she released "Écoute Chérie", an outstanding single. Then, this year January 15th, she announced her debut album, "Premiers Émois", to be released on March 22nd.



Comentem! Coloquem seus nomes na lista!!


Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 4:54 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por Panda Polar Preto Qua Abr 03, 2019 10:06 am

Cara, que excêntrico!
É recitação e ritmo. A melodia é legal e se seguisse o ritmo da batida até arriscaria fazer piada com rap. Foda é não lembrar de Emmanuelle Arsan. Surprised


Bela capa!
Panda Polar Preto
Panda Polar Preto

Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por marciosmelo Seg Abr 08, 2019 10:01 am

Bela capa e belas cançonetas. A última vez que vi um movimento tão sexy quanto essas músicas foi com o Bragaboys.

Um disco muito gostoso de se ouvir, principalmente durante o trabalho.

Nota 7 de 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por Groucho Seg Abr 08, 2019 4:34 pm

então,

achei a voz da moça legal, gostei do jeito dela entoar a música, e tem uma variação que não deixa o disco todo igual

agora, essas batidas que ela usa na faixa me irritam num tanto que me tirava qualquer possibilidade de curitr a música, fica parecendo o pior de música de pista de dança de churrascaria (ainda se lembrasse versão karaokê de aline de joão mineiro e marciano dava pra achar legal)

3,5 de 10 por isso
e é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por El Rafo Saldanha Ter Abr 09, 2019 6:46 pm

Esse disco me jogava de um lado pro outro, feito um joão bobo nas mãos do filho do Maguila. Algumas faixas me causavam aquele enfado de virar os olhos como se fosse uma máquina de caça-níqueis por conta dos vocais sussurrados de propaganda de perfume (fiquei esperando ela falar "Carolina Herrera" em algum momento), em outras eu conseguia embarcar na onda meio VaporWave que era proposta. Acho q ela podia ter cortado umas 4 ou 5 faixas pra ficar com um álbum mais regular, não tinha a menor necessidade de ser um disco duplo. Ao final da audição, não fica um gosto de "quero mais", pelo contrário, parece que os bons momentos não superam os momentos ruins. No entanto, ainda assim, não é ruim. Esse disco é como uma feijoada: é gostoso, mas ao final vc não quer ouvir nem falar dele por alguns tempos.

Nota 7 em 10

El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por matheusnovaes Qua Abr 17, 2019 11:58 am

Disco comprido mesmo, mas como eu tava trabalhando passou sossegado. Acho que o fato de eu não entender porra nenhuma de francês faz o disco ser quase instrumental, mas mesmo assim (talvez por isso), gostei bastante. Não sei se vou ouvir muitas vezes, mas foi uma bela experiência.
Seria 7, mas 8,5 / 10 depois que vi alguns clipes.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por diogenes Ter Abr 23, 2019 9:52 am

Groucho escreveu:então,

achei a voz da moça legal, gostei do jeito dela entoar a música, e tem uma variação que não deixa o disco todo igual

agora, essas batidas que ela usa na faixa me irritam num tanto que me tirava qualquer possibilidade de curitr a música, fica parecendo o pior de música de pista de dança de churrascaria (ainda se lembrasse versão karaokê de aline de joão mineiro e marciano dava pra achar legal)

3,5 de 10 por isso
e é isso
groucho

Exatamente a minha impressão. Bela voz, afinada e sexy. Porém o instrumental remete às bases programadas de um teclado cassio dos anos 80. Ouviria fácil um podcast da moça, mas esse álbum aí num curti não. 3,0/10.
diogenes
diogenes

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por Trindade Sáb maio 04, 2019 5:57 pm

A barreira linguística acho que deixa as musicas com uma sensação maior de repeteco, porém goste da vibe etérea e suave unida ao beat disco, é uma sonoridade bem única.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por brunos Ter maio 14, 2019 1:12 pm

Ouvi esse disco quando indicaram, mas não consegui comentar nada aqui. Pelo que eu me recordo, foi um disco que me chamou atenção por 2 fatores:

Primeiro: idioma. Cacete, se eu ouvir algum ser cantando "capivaras bonitinhas são comidas por oncinhas" em francês é bem capaz de eu já quase entrar em processo orgástico. Tudo soa muito bonito
Segundo: o modo de cantar e os arranjos, que me lembraram demaissss o estilo letrux de fazer música

Enfim, eu gostei do álbum e devo reouvir em algumas oportunidades

Nota: 8/10
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por Leitte79 Seg maio 20, 2019 5:12 pm

Não entendo picas de Francês e de música francesa só conhecia Jordy, Serge Gainsbourg e Charles Aznavour.
(Esse último na verdade não conheço a música só acho o nome dele sonoro e gosto de ficar repetindo ele em voz alta de vez em quando.)

Quando vi a indicação do Tangô da massá achei que seria uma audição indigesta, mas acabei achando a audição bem agradável, deu uma gostosa coceirinha auditiva.
Gostei bastante da faixa Chewing-Gun a ponta de puxá-la para o meu playlistão.
7,3/10
CHARLES AZNAVOUR! CHARLES AZNAVOUR! CHARLES AZNAVOUR!
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois Empty Re: Disco 66 - Semana 14 - De 3 a 10 de abril de 2019 - Vendredi Sur Mer - Premiers Émois

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos