Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

+4
Trindade
Groucho
prazerfelipe
El Rafo Saldanha
8 participantes

Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Abr 24, 2019 12:00 am

Hoje é aniversário da Barbra Streissand e da Ludmilla e amanhã é o aniversário de 45 anos da Revolução dos Cravos. "Em cada esquina um amigo/ Em cada rosto a igualdade / O povo é quem mais ordena /Dentro de ti ó Cidade"

O disco dessa semana vem do voyeur prazerfelipe (embora outras pessoas tenham vindo indicar o mesmo disco depois).

Djonga - Ladrão

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão 705131553007862

Spotify - https://open.spotify.com/album/2Qz6gIPZbP5rNiITj2aFjl?si=CvAXf-GnRQSUg6JIfjTOFQ

Deezer - https://www.deezer.com/album/90157412?utm_source=deezer&utm_content=album-90157412&utm_term=1503374886_1556065645&utm_medium=web

YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=BwXpLwYZBQ8

Genius - https://genius.com/albums/Djonga/Ladrao

O rapper mineiro acaba de lançar o terceiro álbum de sua carreira e, como esperado pela maioria dos fãs, está absolutamente incrível. O trabalho está cheio de discurso antirracista, crítica social e religiosidade. Pode crer que você vai pirar com cada uma das dez faixas do cara, disponíveis no YouTube.
Após o sucesso de "O Menino que Queria Ser Deus", o rapper Djonga lançou na última quarta-feira (13) seu mais novo trabalho, o álbum "Ladrão", que chega para provar mais uma vez que o cara veio para fazer história no Rap nacional. As dez faixas, que contam com parcerias com Filipe Ret, MC Kaio, Doug Now e Chris MC trazem mensagens mais que necessárias no cenário atual, falando de racismo, religião e mais.



A lista tá chegando ao fim... Increvam-se!


Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Q0Mrn0


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 4:58 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por prazerfelipe Sex Abr 26, 2019 1:29 am

Boa noite meus queridos.
Como dito, só observo e não vou comentar mto não, mas ó, Ladrão do Djonga merece entrar pro top3 discos brasileiros do ano.
Djonga embola com suas letras e seu flow um álbum que marca mto bem a diferença de classes na sociedade. Ladrão não se refere ao preto, ele chama de ladrão o branco que rouba a identidade, a vida e tudo o que o povo preto e pobre poderia ter.
Destaco a música Leal que e um melódico que ele manda pra sua atual namorada. Som pra namorar gostoso.
DISCAÇO! 10/10 #empolgou
prazerfelipe
prazerfelipe

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por Groucho Sex Abr 26, 2019 12:16 pm

bom, eu fui um dos que tinha pedido pra botar esse disco no forum então, já tinha ouvido e só ouvi com mais calma

e realmente a letra é uma pedrada, não é um álbum é um manifesto, um disco tão conceitual que tá mais pra uma opera-rap do que um álbum,
sério, dá pra montar uma peça de teatro só com base nas músicas desse disco, cacete, dá pra fazer uma tese de mestrado .

mas claro queo disco vai além do conceito, não é um disoc de audição fácil e no melhor sentido, não é pra ouvir despretensiosamente, é um desses discos que te atinge toda vez que pretsa atenção,
é como o espelho que vo~e ora no blecaute e desvia o olhar assutado com o próprio reflexo, mas ao memso tempo fascinado pela imagem.
e ver um show desse álbum deve ser uma porrada imensa
numa semana em que os dead kennedys provam que morreram sem o jello biafra, o djonga reforça onde o punk está com esse álbum

enfim, não tô fazendo sentido e essa deve ser a análise musical mais confusa que já fiz aqui

mas como disse prazerfelipe é um discaço!
9,5 de 10

e é isso
roucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por El Rafo Saldanha Sex Abr 26, 2019 1:54 pm

Eu tinha deixado pra ouvir esse disco só agora, pra ter um pouco de surpresa. "Ladrão" confirma um pouco a impressão que eu já tinha dos discos anteriores: Não sou muito fã do flow do Djonga, mas as letras são boas DEMAIS. Hoje em dia é um dos grandes do rap nacional, sem dúvida nenhuma. Acho q ler o disco como uma Opera-Rap pode ser interessante, certamente tem conexão entre as letras.

Nota 8 em 10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por Trindade Sáb maio 04, 2019 2:41 pm

Discão com varias pedradas e ótimas letras. Os beats e o flow são bons, mas bem crus e old school, parece um álbum saído nos anos 90 naquela pegada Racionais e Facção Central. Espero que no próximo álbum ele se utilize mais dessa influencia do samba que fica tão presente na faixa MLK 4TR3V1D0.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por El Rafo Saldanha Sáb maio 04, 2019 3:41 pm

Trindade escreveu:Discão com varias pedradas e ótimas letras. Os beats e o flow são bons, mas bem crus e old school, parece um álbum saído nos anos 90 naquela pegada Racionais e Facção Central. Espero que no próximo álbum ele se utilize mais dessa influencia do samba que fica tão presente na faixa MLK 4TR3V1D0.

Também gostei bastante dessa faixa. É um disco q parece melhorar a cada audição.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por brunos Qua maio 15, 2019 1:05 pm

Conheci o djonga numa roda de amigos bem mainstream há um tempinho atrás. Ouvi despretensiosamente como quem ouve "gafanhoto, afrika bambaataa, agrião, batata, adriana calcanhoto, todo dia um hit novo" que é um verso de um outro rapper bem agraciado por esse meu grupo de amigos.

Ai ele lançou no ano passado "o menino que queria ser deus" e ao ouvir com calma, percebi que esse cara era muito mais do que eu tinha julgado a priori. Fiquei fissurado no álbum e ouvi repetidas vezes durante todo o ano

Passou mais 1 ano e ele mete "ladrão" na minha fuça com uma porrada de referencias que eu só decifro depois de uma boa reflexão. Já ouvi umas 20 vezes desde que ele lançou e não me canso de reouvir.

É o 3º album em 3 anos do cara que não caiu na mesmice, mesmo tratando dos mesmos assuntos. Acho que é pra poucos o que esse mano faz

Certamente ladrão vai tá no top 5 do ano

Nota: 9,7/10
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por matheusnovaes Seg maio 20, 2019 7:03 pm

Acho o Djonga o mais chato desses novos medalhões do rap. Não tenho muito o que criticar, mas acho que divido mais referências e humor com o Baco e o Rincon. Acho as batidas meio monótonas e a produção chapadona demais também, todas as vezes que ouvi achei um disco mais longo que os 40 minutos que ele tem.

6.5/10
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por Leitte79 Seg Jun 03, 2019 5:37 pm

Poucos dias antes de chegar nesse tópico do disco 69 ( ͡° ͜ʖ ͡°)do fórum assisti a um especial no Multishow com o Djonga e o que pensei "preciso ouvir mais desse cara".
Coincidência?
Acho que sim.
Mas falando do álbum, tal qual o Lyla, ele também roubou meu coração! As batidas realmente não são lá muitos inventivas, mas as letras compensam em muito esse ponto fraco.
8,5/10

Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por marciosmelo Qui Jun 13, 2019 2:35 pm

Não gosto de Rap, eu até tentei ouvir o disco todo mas não é pra mim.

Sem nota Smile
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão Empty Re: Disco 69 - Semana 17 - De 24 de abril a 1 de maio de 2019 - Djonga - Ladrão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos