Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

+2
Leitte79
brunos
6 participantes

Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Out 30, 2019 12:22 am

Semana de Halloween de um ano que parece ter 365 dia das bruxas. Enquanto todos nós torcemos pela divulgação das fitas do porteiro do condomínio do crime, vamos ouvir mais um álbum.

O disco dessa semana é uma indicação do brunos, e é de uma banda que toca em Juiz de Fora nessa semana (e nós vamos ver!). 

Rosa Neon - Rosa Neon

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Rosa-Neon-Rosa-Neon

Spotify - https://open.spotify.com/album/5sjv9A1r45IByT8wIiYsVi

Deezer - https://www.deezer.com/album/109309232?utm_source=deezer&utm_content=album-109309232&utm_term=1503374886_1572389169&utm_medium=web

YouTube - https://youtu.be/i14xgbxCMwM 

Letras - https://www.letras.mus.br/rosa-neon/ 

A história do Rosinha, apelido carinhoso do Rosa Neon, começou a ser desenhada em quatro pontos de Minas Gerais quando Marcelo Tofani e Luiz Gabriel Lopes, ambos cantores e compositores, estavam com a turnê Capiau Elétrico, uma série de shows a voz e violão que apresentavam um repertório baseado em seus projetos autorais, e passaram pelas cidades de Belo Horizonte, Milho Verde, Diamantina e Montes Claros.

Em julho de 2018, na parada em Milho Verde, um município do interior do estado de Minas Gerais, Marcelo e Luiz Gabriel conheceram a Marina Sena (da banda A Outra Banda da Lua) e Mariana Cavanellas (da Lamparina e a Primavera) que também se apresentaram no 18º Encontro Cultural de Milho Verde. Assim, aconteceu o primeiro encontro do Rosa Neon.



Só temos uma vaga! Quem vai indicar o último disco do ano, o disco da noite de Natal!? E já comecem a preparar a lista de vocês de melhores do ano...
 

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Re: Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por brunos Qui Out 31, 2019 10:08 pm

Eu acho que nem posso opinar sobre esse disco, dado tamanho envolvimento. Não é que o álbum seja super original ou que as letras sejam marcantes demais, mas tem um fator que me fez ouvir esse álbum, pelo menos, umas 15 vezes nesse ultimo mês. Esse fator se chama marina sena, mais especificamente o timbre de marina sena. Eu a ouvi há um tempo com alguma musica que eu nao sei bem, mas me atentei mais depois de ouvir 'tema' no disco do Hot e Oreia. Desde a primeira frase, me enlouqueci com a voz da menina e comecei uma busca insana pelo nome e procedencia, sem grande sucesso. Fui surpreendido pouco depois com o anúncio de um show aqui em JF de uma banda que eu nunca tinha ouvido falar: Rosa Neon. Comecei a ouvir despretensiosamente e MARINA SENA estava lá. Desde então nao consigo parar de ouvir.

Como eu disse, nao tem nada de absurdo ou super original. Mas envolve, principalmente na primeira metade do disco. É um popzão (que eu nem sou tão fã), misturado com um ritmo meio brega que deu super certo. Pra fechar o rolê tem o timbre da marina que foi o que me fez indicar o disco num encontro ocasional com o rafa, no centro de JF (inclusive eu tava ouvindo o álbum).

Não acho que vai ser um disco super querido aqui no fórum, mas nao podia deixar de indicar. Amanhã uma hora dessa estarei bebendo pra ver ao vivo. Se for digno de nota, volto pra comentar.

Nota: 8,4/10
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Re: Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por Leitte79 Sex Nov 22, 2019 9:15 am

Achei um disco muito gostozim de ouvir faixas com faixas bem ensolaradas como "Ombrim", "Pirraça" e a jorgenbeniana "Fala lá para ela" que entraram para a playlist de melhores do ano (ideia que kibei de Saldanha).

Esse fator se chama marina sena, mais especificamente o timbre de marina sena.

Realmente, um das coisas que ia elogiar da banda eram os vocais femininos, mas não sabia quem cantava o quê. Após ler o review do brunos fui no Youtube para ver se Marina era a voz que eu tinha ouvido e gostado e bingo. Não conhecia, vou acompanha-lá mais de perto indo atrás de ouvir outras paradas com ela.

Nota 7,8/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Re: Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por El Rafo Saldanha Seg Nov 25, 2019 9:17 pm

Eu achei q já tinha comentado esse disco...

Gostei bastante de algumas músicas, nem tanto de outras, mas o resultado pode se dizer q é aquilo que chamamos de um disco "gostosinho". Realmente, o grande trunfo é a Marina Sena, e isso fica claro nas músicas em q ela não tem muito destaque. Não fosse ela, acho q o Rosa Neon seria uma bobeira tipo Banda Uó...

Nota 7,5
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Re: Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por matheusnovaes Ter Nov 26, 2019 11:08 am

vou dar nota ruim porque fui no show só pra ver o Saldanha e ele faltou : (
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Re: Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Nov 27, 2019 7:54 pm

matheusnovaes escreveu:vou dar nota ruim porque fui no show só pra ver o Saldanha e ele faltou : (


Eu sou um saco de vacilo
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Re: Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por marciosmelo Sáb Dez 07, 2019 7:08 pm

Achei esse disco bem gostosinho de ouvir, mas tem uma pegada de banda pseudo hipster "da hora mano" que me deixou um pouco com um pe atras.

Mas como foi uma banda que Saldanha prometeu ir no show, encontrar com o brother e faltou, subiu no meu conceito

Nota 7.5 de 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Re: Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por Trindade Ter Mar 24, 2020 5:34 pm

Gostei das músicas mais popzonas mesmo (Ombrim, Embalagem, Fala La pra Ela, Vai Devagar). Album gostozin para relaxar numa praia.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon  Empty Re: Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos