Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
+2
Leitte79
El Rafo Saldanha
6 participantes
Página 1 de 1
Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
Postando hoje rapidinho porque estou enroladaço com o evento (se você é de Juiz de Fora e não está sabendo: https://www.facebook.com/events/406553763628753/ )
O disco dessa semana é uma indicação do Salimena
Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
Spotify - https://open.spotify.com/album/1J1yxODbNlqKbwRqJxYJUP
Deezer - https://www.deezer.com/br/album/104710092
Genius - https://genius.com/artists/Hadestown-original-broadway-cast
Hadestown: The Myth, The Musical é uma adaptação para os palcos de 2016 do álbum conceitual homônimo folk opera de Anaïs Mitchell. Estreou na off-Broadway em 6 de maio de 2016 no New York Theatre Workshop, com apresentações até 31 de julho. O espetáculo foi desenvolvido para os palcos e dirigido por Rachel Chavkin.
Assim como o álbum original, Hadestown conta uma versão do mito grego antigo de Orfeu e Eurídice, em que Orfeu caminha para o mundo inferior para resgatar sua esposa Eurídice.
A produção da Broadway teve estreia com clamor dos críticos, e recebeu vários prêmios e indicações. No 73º Tony Awards, Hadestown recebeu um total de 14 indicações (sendo o musical com mais indicações da noite) e ganhou 8 destas, incluindo o Prêmio Tony de Melhor Musical.
É isso aí, galera. Ainda resta a última vaga, o último disco do ano. Quem vai indicar?
O disco dessa semana é uma indicação do Salimena
Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
Spotify - https://open.spotify.com/album/1J1yxODbNlqKbwRqJxYJUP
Deezer - https://www.deezer.com/br/album/104710092
Genius - https://genius.com/artists/Hadestown-original-broadway-cast
Hadestown: The Myth, The Musical é uma adaptação para os palcos de 2016 do álbum conceitual homônimo folk opera de Anaïs Mitchell. Estreou na off-Broadway em 6 de maio de 2016 no New York Theatre Workshop, com apresentações até 31 de julho. O espetáculo foi desenvolvido para os palcos e dirigido por Rachel Chavkin.
Assim como o álbum original, Hadestown conta uma versão do mito grego antigo de Orfeu e Eurídice, em que Orfeu caminha para o mundo inferior para resgatar sua esposa Eurídice.
A produção da Broadway teve estreia com clamor dos críticos, e recebeu vários prêmios e indicações. No 73º Tony Awards, Hadestown recebeu um total de 14 indicações (sendo o musical com mais indicações da noite) e ganhou 8 destas, incluindo o Prêmio Tony de Melhor Musical.
É isso aí, galera. Ainda resta a última vaga, o último disco do ano. Quem vai indicar?
Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
Conheci Hadestown por conta de um MDM de alguns meses atrás em que o musical foi tema da semana (quem diria...), então já tinha ouvido bastante o disco revisitei agora apenas para dar aquela arrematada na opinião.
Talvez eu não tenha tentado o suficiente, mas nunca consegui embarcar no trem do hype a respeito de Hamilton, que assim como a indicação dessa semana, foi um daqueles musicais que romperam a bolha dos entusiastas e acabou virando parte da cultura pop.
Já Hadestown curti desde a primeira audição,acho que o fato dele ser baseado em um mito bem conhecido e também graças ao bom podcast feito pelo MDM (quem diria...)minha ambientação e assimilação da obra foi facilitada
Ainda assim não deu para descolar a audição do álbum de sua montagem da Broadway, acredito que para aproveitar ainda mais o disco eu precisaria garimpando e montando quebra cabeças com os "videos de Slime hadestown" espalhados pelo youtube. Só que aí, sem tempo irmão.
(mentira, é preguiça mesmo)
Ainda assim é um bom disco e com certeza a melhor adaptação do mito de Orfeu desde a mini-série da LJI em que o Guy Gardner tenta resgatar a Gelo do inferno.
nota 7,8/10
Talvez eu não tenha tentado o suficiente, mas nunca consegui embarcar no trem do hype a respeito de Hamilton, que assim como a indicação dessa semana, foi um daqueles musicais que romperam a bolha dos entusiastas e acabou virando parte da cultura pop.
Já Hadestown curti desde a primeira audição,acho que o fato dele ser baseado em um mito bem conhecido e também graças ao bom podcast feito pelo MDM (quem diria...)minha ambientação e assimilação da obra foi facilitada
Ainda assim não deu para descolar a audição do álbum de sua montagem da Broadway, acredito que para aproveitar ainda mais o disco eu precisaria garimpando e montando quebra cabeças com os "videos de Slime hadestown" espalhados pelo youtube. Só que aí, sem tempo irmão.
(mentira, é preguiça mesmo)
Ainda assim é um bom disco e com certeza a melhor adaptação do mito de Orfeu desde a mini-série da LJI em que o Guy Gardner tenta resgatar a Gelo do inferno.
nota 7,8/10
Leitte79- Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018
Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
ainda não ouvi o disco mas esse comentário aí foi injusto com o toni garrido
Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
xinguei mentalmente o salimena quando vi que são QUARENTA MÚSICAS em sei lá, CINCO HORAS de disco. Mas ouvi parcelado e realmente é uma obra-prima. Como em Hamilton, vou aguardar ansioso a versão cinematográfica e ficar ouvindo três ou quatro no repeat até lá.
8/10
8/10
Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
Tive que ver em etapas, muito bom realmente mas a experiência de parar pra ouvir esse disco numa levada só, a la Villaça em Irlandês, é um tanto quanto complicada.
Nota 7 de 10 porque é uma peça da broadway e é muito pseudo hipster prum disco musical
Nota 7 de 10 porque é uma peça da broadway e é muito pseudo hipster prum disco musical
marciosmelo- Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018
Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
Beira o perfeito, bom demais. A grande repetição de certos elementos me fez torcer o nariz num primeiro momento mas faz muito sentido na narrativa, a forma como esses elementos vão se modificando com o passar da historia e ganhando camadas (sendo a melodia da primavera o exemplo máximo disso).
A performasse de todos é incrível Hermes, Orfeu, Perséfone, Eurídice. Mas o destaque acho que fica para o Hades. Seu timbre me lembrou muito do falecido Leonard Cohen. Que voz potente.
Se eu for ser chato e reclamar de alguma coisa acho que vai ser o momento da "olhada". É com certeza o momento mais importante de toda a trama e temos um instrumento preso em uma nota, o suspiro de Eurídice e troca de nomes bem emocionante, mas a quebra da musica acho que poderia ser ainda mais "brusca" e impactante.
A performasse de todos é incrível Hermes, Orfeu, Perséfone, Eurídice. Mas o destaque acho que fica para o Hades. Seu timbre me lembrou muito do falecido Leonard Cohen. Que voz potente.
Se eu for ser chato e reclamar de alguma coisa acho que vai ser o momento da "olhada". É com certeza o momento mais importante de toda a trama e temos um instrumento preso em uma nota, o suspiro de Eurídice e troca de nomes bem emocionante, mas a quebra da musica acho que poderia ser ainda mais "brusca" e impactante.
Trindade- Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia
Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
bom
primeiro é preciso dizer que eu não tenho a menor paciênica pra musicais.
dito iso, eu adorei esse álbum. a aberrtura me conquistou, a voz do 'apresentador' tem uma potênica impressioannte e o próprio fato de ser tudo em blues e variações deixa a música bem mais interessante,
obviamente, por ser musical, dá pra sacar que as músicas perdem parte da força se não forem acompanhadas de uma performance, elas sçao boa o suficiete para serem ouvidas, mas eu fiquei curioso memso pra ver a letra e entender melhor, bem como ver a apresentação (afinal, é uma música para ser vista, não apenas ouvida). o problema é que, a exemplo do leitte79 eu tamb´me tenho preguiça de correr atrás de acompanhar as letras e tentar buscar cenas de bootlegs ainda não censurados no youtube.
mas enfim, não fosse eu um pai de uma criança de 8 meses até conseguiria fazer isso de correr atrás e acompanhar o disco lendo durante a quarentena. é um álbum ideal pra se ouvir com tempo e acompanhando as letras. bem ao exemplo do hamilton.
ah, mas a despeito dessa trilha fugir do básico dos musicais e me acativar, a verdade é que não suporto de jeito nenhum as baladas melosas em qualquer genero musical, isso fica chato em rap, em blues, em chico buarque e em brecht (se ele fizesse isso) etc.
balada de amor com cantoria descritiva fica insuportavelemnet chato. melhor seria botarem um brega que é mais direto e pronto.
e ébem a cara do salimena essa indicação, o cara é viciado em formas de narrativa
(agora, aparecer aqui pra comentar que é bom, necas)
obrigado trindade por comentar o álbum e assim fazer ele aparecer no meu radar!
nota 9,1 de 10
e é isso
groucho
primeiro é preciso dizer que eu não tenho a menor paciênica pra musicais.
dito iso, eu adorei esse álbum. a aberrtura me conquistou, a voz do 'apresentador' tem uma potênica impressioannte e o próprio fato de ser tudo em blues e variações deixa a música bem mais interessante,
obviamente, por ser musical, dá pra sacar que as músicas perdem parte da força se não forem acompanhadas de uma performance, elas sçao boa o suficiete para serem ouvidas, mas eu fiquei curioso memso pra ver a letra e entender melhor, bem como ver a apresentação (afinal, é uma música para ser vista, não apenas ouvida). o problema é que, a exemplo do leitte79 eu tamb´me tenho preguiça de correr atrás de acompanhar as letras e tentar buscar cenas de bootlegs ainda não censurados no youtube.
mas enfim, não fosse eu um pai de uma criança de 8 meses até conseguiria fazer isso de correr atrás e acompanhar o disco lendo durante a quarentena. é um álbum ideal pra se ouvir com tempo e acompanhando as letras. bem ao exemplo do hamilton.
ah, mas a despeito dessa trilha fugir do básico dos musicais e me acativar, a verdade é que não suporto de jeito nenhum as baladas melosas em qualquer genero musical, isso fica chato em rap, em blues, em chico buarque e em brecht (se ele fizesse isso) etc.
balada de amor com cantoria descritiva fica insuportavelemnet chato. melhor seria botarem um brega que é mais direto e pronto.
e ébem a cara do salimena essa indicação, o cara é viciado em formas de narrativa
(agora, aparecer aqui pra comentar que é bom, necas)
obrigado trindade por comentar o álbum e assim fazer ele aparecer no meu radar!
nota 9,1 de 10
e é isso
groucho
Groucho- Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45
Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)
Eu to atras de uns bootlegs. O melhorzinho que eu achei foi esse infelizmente
https://www.youtube.com/watch?v=MLSSCHz3mHY
https://www.youtube.com/watch?v=MLSSCHz3mHY
Trindade- Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia
Tópicos semelhantes
» Disco 47 - Semana 47 - 21 a 28 de novembro de 2018 - Graham Coxon - The end of the f***ing world (Original songs and score)
» Disco 98 - Semana 46 - De 13 a 20 de novembro de 2019 - Fontaines D.C. - Dogrel
» Disco 100 - Semana 48 - De 27 de novembro a 4 de dezembro de 2019 - Leonard Cohen - Thanks for the dance
» Disco 99 - Semana 47 - De 20 a 27 de novembro de 2019 - Michael Kiwanuka - KIWANUKA
» Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon
» Disco 98 - Semana 46 - De 13 a 20 de novembro de 2019 - Fontaines D.C. - Dogrel
» Disco 100 - Semana 48 - De 27 de novembro a 4 de dezembro de 2019 - Leonard Cohen - Thanks for the dance
» Disco 99 - Semana 47 - De 20 a 27 de novembro de 2019 - Michael Kiwanuka - KIWANUKA
» Disco 96 - Semana 44 - De 30 de outubro a 6 de novembro de 2019 - Rosa Neon - Rosa Neon
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|