Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

+2
Leitte79
El Rafo Saldanha
6 participantes

Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Nov 06, 2019 10:19 am

Postando hoje rapidinho porque estou enroladaço com o evento (se você é de Juiz de Fora e não está sabendo: https://www.facebook.com/events/406553763628753/ )

O disco dessa semana é uma indicação do Salimena

Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) 81otiSalM+L._SS500_

Spotify - https://open.spotify.com/album/1J1yxODbNlqKbwRqJxYJUP

Deezer - https://www.deezer.com/br/album/104710092

Genius - https://genius.com/artists/Hadestown-original-broadway-cast

Hadestown: The Myth, The Musical é uma adaptação para os palcos de 2016 do álbum conceitual homônimo folk opera de Anaïs Mitchell. Estreou na off-Broadway em 6 de maio de 2016 no New York Theatre Workshop, com apresentações até 31 de julho. O espetáculo foi desenvolvido para os palcos e dirigido por Rachel Chavkin.

Assim como o álbum original, Hadestown conta uma versão do mito grego antigo de Orfeu e Eurídice, em que Orfeu caminha para o mundo inferior para resgatar sua esposa Eurídice.

A produção da Broadway teve estreia com clamor dos críticos, e recebeu vários prêmios e indicações. No 73º Tony Awards, Hadestown recebeu um total de 14 indicações (sendo o musical com mais indicações da noite) e ganhou 8 destas, incluindo o Prêmio Tony de Melhor Musical.



É isso aí, galera. Ainda resta a última vaga, o último disco do ano. Quem vai indicar?
 

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por Leitte79 Ter Nov 26, 2019 5:26 pm

Conheci Hadestown por conta de um MDM de alguns meses atrás em que o musical foi tema da semana (quem diria...), então já tinha ouvido bastante o disco revisitei agora apenas para dar aquela arrematada na opinião.

Talvez eu não tenha tentado o suficiente, mas nunca consegui embarcar no trem do hype a respeito de Hamilton, que assim como a indicação dessa semana, foi um daqueles musicais que romperam a bolha dos entusiastas e acabou virando parte da cultura pop.

Já Hadestown curti desde a primeira audição,acho que o fato dele ser baseado em um mito bem conhecido e também graças ao bom podcast feito pelo MDM (quem diria...)minha ambientação e assimilação da obra foi facilitada

Ainda assim não deu para descolar a audição do álbum de sua montagem da Broadway, acredito que para aproveitar ainda mais o disco eu precisaria garimpando e montando quebra cabeças com os "videos de Slime hadestown" espalhados pelo youtube. Só que aí, sem tempo irmão.
(mentira, é preguiça mesmo)

Ainda assim é um bom disco e com certeza a melhor adaptação do mito de Orfeu desde a mini-série da LJI em que o Guy Gardner tenta resgatar a Gelo do inferno.

nota 7,8/10

Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por matheusnovaes Qua Nov 27, 2019 9:13 pm

ainda não ouvi o disco mas esse comentário aí foi injusto com o toni garrido

matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por matheusnovaes Qua Dez 04, 2019 11:14 am

xinguei mentalmente o salimena quando vi que são QUARENTA MÚSICAS em sei lá, CINCO HORAS de disco. Mas ouvi parcelado e realmente é uma obra-prima. Como em Hamilton, vou aguardar ansioso a versão cinematográfica e ficar ouvindo três ou quatro no repeat até lá.

8/10
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por marciosmelo Ter Dez 10, 2019 1:41 pm

Tive que ver em etapas, muito bom realmente mas a experiência de parar pra ouvir esse disco numa levada só, a la Villaça em Irlandês, é um tanto quanto complicada.

Nota 7 de 10 porque é uma peça da broadway e é muito pseudo hipster prum disco musical
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por Trindade Ter Mar 24, 2020 12:47 pm

Beira o perfeito, bom demais. A grande repetição de certos elementos me fez torcer o nariz num primeiro momento mas faz muito sentido na narrativa, a forma como esses elementos vão se modificando com o passar da historia e ganhando camadas (sendo a melodia da primavera o exemplo máximo disso).

A performasse de todos é incrível Hermes, Orfeu, Perséfone, Eurídice. Mas o destaque acho que fica para o Hades. Seu timbre me lembrou muito do falecido Leonard Cohen. Que voz potente.

Se eu for ser chato e reclamar de alguma coisa acho que vai ser o momento da "olhada". É com certeza o momento mais importante de toda a trama e temos um instrumento preso em uma nota, o suspiro de Eurídice e troca de nomes bem emocionante, mas a quebra da musica acho que poderia ser ainda mais "brusca" e impactante.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por Groucho Qua Mar 25, 2020 10:34 am

bom

primeiro é preciso dizer que eu não tenho a menor paciênica pra musicais.
dito iso, eu adorei esse álbum. a aberrtura me conquistou, a voz do 'apresentador' tem uma potênica impressioannte e o próprio fato de ser tudo em blues e variações deixa a música bem mais interessante,
obviamente, por ser musical, dá pra sacar que as músicas perdem parte da força se não forem acompanhadas de uma performance, elas sçao boa o suficiete para serem ouvidas, mas eu fiquei curioso memso pra ver a letra e entender melhor, bem como ver a apresentação (afinal, é uma música para ser vista, não apenas ouvida). o problema é que, a exemplo do leitte79 eu tamb´me tenho preguiça de correr atrás de acompanhar as letras e tentar buscar cenas de bootlegs ainda não censurados no youtube.

mas enfim, não fosse eu um pai de uma criança de 8 meses até conseguiria fazer isso de correr atrás e acompanhar o disco lendo durante a quarentena. é um álbum ideal pra se ouvir com tempo e acompanhando as letras. bem ao exemplo do hamilton.

ah, mas a despeito dessa trilha fugir do básico dos musicais e me acativar, a verdade é que não suporto de jeito nenhum as baladas melosas em qualquer genero musical, isso fica chato em rap, em blues, em chico buarque e em brecht (se ele fizesse isso) etc.
balada de amor com cantoria descritiva fica insuportavelemnet chato. melhor seria botarem um brega que é mais direto e pronto.

e ébem a cara do salimena essa indicação, o cara é viciado em formas de narrativa
(agora, aparecer aqui pra comentar que é bom, necas)
obrigado trindade por comentar o álbum e assim fazer ele aparecer no meu radar!

nota 9,1 de 10
e é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por Trindade Qua Mar 25, 2020 9:02 pm

Eu to atras de uns bootlegs. O melhorzinho que eu achei foi esse infelizmente

https://www.youtube.com/watch?v=MLSSCHz3mHY
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording) Empty Re: Disco 97 - Semana 45 - De 6 a 13 de novembro de 2019 - Hadestown (Original Broadway Cast Recording)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos