Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

+3
Groucho
matheusnovaes
El Rafo Saldanha
7 participantes

Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua maio 01, 2019 3:07 am

Trabalhadores do meu Brasil! Nesse feriado, há 54 anos, nascia aquele que nos mostrou que um político pode mentir mesmo quando fala quase nada: Parabéns, Tiririca! Desde que você disse que não podia ficar pior esse país vem só te desmentindo..

O disco dessa semana vem do papai Leite79

Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV A0430596557_10

Spotify - https://open.spotify.com/album/69CAR05HaTZY8TjwBHkE1f

Deezer - https://www.deezer.com/album/81519422?utm_source=deezer&utm_content=album-81519422&utm_term=1503374886_1556690424&utm_medium=web

YouTube - https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_m_VKCp7APDTCmW55w_oEFfHrPiBMO1TGo

Bandcamp - https://jimjonesandtherighteousmind.bandcamp.com/album/collectiv


Jim Jones and the Righteous Mind are an English rock band, formed in November 2014 by Jim Jones and Gavin Jay following the break-up of The Jim Jones Revue. The current line-up also features multi-instrumentalist Mal Troon and keyboard player Matt Millership.



Aproveitem o feriado! Ouçam música!


Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 4:59 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Re: Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por matheusnovaes Qua maio 08, 2019 10:47 am

Fui simpático ouvir o disco porque amei o mau gosto do nome da banda, mas não é pra mim não. Isso aí é coisa de quem usa artigo definido e capitaliza a inicial de rock e blues. Nas faixas que eles não deixam a testosterona subir à cabeça até que não é tão ruim, parece um faith no more numa quarta-feira ruim. Meth Church é a melhorzinha, poderia estar até em algum projeto paralelo do Mike Patton. Miraram no Cramps e acertaram no matanza monty python.

2.5 / 10
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Re: Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua maio 08, 2019 6:08 pm

Esse disco foi mais deixado de lado do que jiló na janta.

Ouvi algumas vezes pra tentar entender, e só posso dizer que parece resultado de algum algoritmo que tentou mapear a música do final dos anos 90. Já está virando um clichê no grupo, mas é um Jon Spencer sem criatividade.

Em algumas faixas eles tentam mirar no Leonard Cohen (dos anos 90) e acabam soando como Death in June (e pra mim essas são as melhores). Discordo da nota do Matheus: 2,5 é um disco daqueles que vc vai lembrar pra sempre pela ruindade. Esse é aquele disco que nem é ruim o bastante pra que vc se lembre.

5 em 10.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Re: Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por Groucho Qui maio 09, 2019 10:48 am

El Rafo Saldanha escreveu: Discordo da nota do Matheus: 2,5 é um disco daqueles que vc vai lembrar pra sempre pela ruindade. Esse é aquele disco que nem é ruim o bastante pra que vc se lembre.

5 em 10.


eu tô com o rafo nessa,
é daqueles discos que pioram conforme você ouve outras vezes.
nem tanto por ser ruim, mas por ser mais inexpressivo.
a banda toca bem a sonoridade tá certinha, mas não tem nada que se destaque,
nem prestei atenção nas letras mas dá pra sacar a vibe de testosterona na vibe 'rock and blues, oh yeah' da banda.

me senti no crossroads, bar de curitiba cuja definição no google maps diz tudo: 'Bar sofisticado com bandas de rock e blues e pista de dança repleta de solteiros'
ou seja, um bar cujas bandas tocam sempre o mesmo repertório, os caras usam jaqueta de couro (não importa o calor) com camisa polo e pagam de mauzão enquanto pagam por uma long neck cara.

essa banda, como esse bar, até dá pra suportr de vez em qundo, mas não é pra fazer parte da vida

nota 5,5 de 10

é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Re: Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por brunos Seg maio 27, 2019 12:29 am

Groucho escreveu:eu tô com o rafo nessa,
é daqueles discos que pioram conforme você ouve outras vezes.
nem tanto por ser ruim, mas por ser mais inexpressivo.
a banda toca bem a sonoridade tá certinha, mas não tem nada que se destaque,
nem prestei atenção nas letras mas dá pra sacar a vibe de testosterona na vibe 'rock and blues, oh yeah' da banda.


essa banda, como esse bar, até dá pra suportr de vez em qundo, mas não é pra fazer parte da vida

nota 5,5 de 10



vou dizer mais oq?
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Re: Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por Trindade Seg maio 27, 2019 12:46 pm

Uma banda para funcionar com esse vocalista fazendo cópia do MeatLoaf só se abraçasse o pastiche até o fim e se utilizasse mais da sátira e ironia ao fazer o blues rock.

Já as músicas que imitam o Leonard Cohen como bem disse o Saldanha (METH CHURCH, DARK SECRETS e GOING THERE ANYWAY) são ótimas e onde o vocalista se sai muito bem. Deveriam se focar só nisso.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Re: Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por Leitte79 Qua Jun 05, 2019 9:58 am

Quando abri esse tópico e vi a capa do disco fiquei com a impressão de já te-la visto em algum lugar, fiquei até com a sensação de ter entrado na semana errada e de ter sido um disco já ouvido. Fiquei verdadeiramente surpreso ao ler na descrição que eu que tinha indicado o disco!

Bom, só isso já diz bastante a respeito de CollectiV de Jim Jones and The Righteous Mind.

Num esforço de reportagem fui ver nas mensagens trocadas com Saldanha quando e porquê de eu o ter indicado. Daí "lembrei" que foi um álbum que eu ouvi bem por cima e resolvi indicar por ter achado bacaninha.
O problema é que não passa disso e realmente  soa muito pouco interessante em uma audição mais cuidadosa.
Não achei horrível e até gostei mais das músicas que são um pastiche da mistura de rock e blues às músicas mais experimentais que vocês gostaram  (mas estou de sapatênis, isso pode ter influenciado), mas bem esquecível.

6/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Re: Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por marciosmelo Qui Jun 13, 2019 8:18 pm

Não é um disco ruim não, é até divertido de ouvir, mas parece um disco sem alma nenhuma. Saldanha disse ai que deve ter sido gerado por algum algoritmo e acho que vou embarcar nessa ai também, só pode mesmo.

Todas os nomes das músicas ESCRITOS EM CAPS hahahah.... DOIDEIRA!

E com certeza foi indicado pelo nome da última música do album que eu tô ligado!

Nota 6 de 10
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV Empty Re: Disco 70 - Semana 18 - De 1 a 7 de maio de 2019 - Jim Jones and the Righteous Mind - CollectiV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos