Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

+4
marciosmelo
Trindade
Groucho
El Rafo Saldanha
8 participantes

Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jul 03, 2019 12:37 am

Essa semana os paulistas comemoram aquela guerra que eles inventaram e perderam. E, por falar em piadas, tem gente que leva suas piadas longe demais. Por exemplo, indicar um disco só pra irritar um amiguinho.

O disco dessa semana foi indicado por Mallassa para nosso querido amigo Tangão.

Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Matanza-inc-cronicas-post-mortem-capa

Spotify - https://open.spotify.com/album/5gvMFlmRuDpR4Ocp0VtM7x?autoplay=true&v=L

Deezer - https://www.deezer.com/album/96423092?utm_source=deezer&utm_content=album-96423092&utm_term=1503374886_1562123265&utm_medium=web

YouTube - https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lWC117BXSNh3poSJCpeB2fWMtIaFy64eE

Letras - https://www.vagalume.com.br/matanza-inc/discografia/cronicas-do-post-mortem.html

Em maio de 2018, o Matanza anunciou que encerraria suas atividades em outubro do mesmo ano após 22 anos devido a "questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que (...) levam à [sic] caminhos distintos".

No dia 11 de janeiro de 2019, os ex-integrantes, sem o vocalista Jimmy London, anunciaram a criação do Matanza Inc, com o vocalista Vital Cavalcante.[



É isso aí! Coloquem seus nomes na lista e ouçam o Radiola Torresmo Drops: http://pocilga.com.br/category/podcast/radiola-torresmo/


Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Giphy


Última edição por El Rafo Saldanha em Qua Jul 24, 2019 5:08 pm, editado 1 vez(es)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por Groucho Qua Jul 03, 2019 2:11 pm

antes mesmo de ouvir o que pode ser um álbum que surpreenda
mas,
que capinha feia hein. parece fanart feita por alguém que acabou de descobrir o coreldraw


UPDATE

após ouvir eu posso dizer que a capa corresponde à música

não chega a ser ruim de ofender, é até divertido, o som dos caras é bem redondinho dentro do estilo, o vocal tá correto
mas a letra, me parece digna de grêmio estudantil. quando eles não estão atacando de adolescente uhuuu-sou-revolts-sou-mauzao-odeio-tudo-e-só-quero-zoar-e-beber eles tentam posar de reflexivos em meio à 'raiva' e aí fica ainda mais triste, uma letras ingenuas mas que querem soar grandes insights filosóficos (o que só as torna mais vexaminosas).
se isso viesse da boa d euma banda de moleques de 15 anos eu até dava valor, se fosse claramente uma paródia de si mesmo eu até me divertia
mas como vem de uns senhores com anos de estrada, só fica constrangedor mesmo

em tempo, não conheço matanza então nem sei se essas letras são a vibe normal da banda, não tenho base de comparação, tudo que conheço da banda é que o vocalista se envolveu numa briga falsa num rock gol, mas nunca nem procurei saber mais sobre, fiz o bartleby

nota 4,2 porque os arranjos são legaizins


é isso
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por El Rafo Saldanha Sex Jul 05, 2019 3:22 pm

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não tenho nenhum grande problema com o antigo Matanza. Era uma banda divertida, com um som bobo pra adolescente. Ia falar que conheci alguns integrantes que eram gente boa (o Fausto, baterista entre 2003 e 2008, era um cara bem maneiro), mas a real é q o Matanza - assim como o Megadeth - eram 2 caras e um monte de hired guns.
Então temos que falar dos 2 caras.
O Donida é um cara que parecia não querer estar ali. Acabava o show, ele pegava uma cerveja, sentava num canto e ficava bebendo meio que esperando acabar logo (não me surpreendeu ver na Wikipedia q de 2008 em diante ele não fazia mais shows, ficando na banda só em estúdio). Donida me parece um cara mais "true" do punk rock ou metal que estava com o Matanza só pra pagar as contas.
E o outro cara era o Jimmy.
Jimmy é daqueles posers que toda cena de rock´n roll tem. O cara se coloca como super roqueiro, super doidão, mas é só um péla-saco. E - no caso dele - um escroto. Toda a postura "rock´n roll de caminhoneiro" do Matanza vinha dele. Nos shows, fazia "concurso de camiseta molhada" jogando cerveja nas meninas, desperdiçava uísque (q ele mesmo não bebia) enchendo a boca e cuspindo pra cima... Um mala. E - é óbvio - o Jimmy "moldou" os fãs do Matanza.
Por isso, quando falaram que a banda ia acabar no ano passado eu fui um dos que comemorou.

E aí veio o Matanza INC e Jimmy & Rats. Ou seja, onde tinha um problema, agora tem 2.

Não ouvi o Jimmy ainda, mas posso comentar o Matanza INC (q era o q eu devia estar fazendo desde o início do texto).

Li na descrição q eles se classificavam como "horror punk" e as 2 primeiras faixas me deram esperança de que estivesse mais na pegada de Zumbis do Espaço, o Misfits brasileiro, q eu gosto bastante, mas da terceira pra frente, com algumas poucas exceções, era o Matanza de sempre puxando ainda mais pra veia Velhas Virgens (essa sim uma banda que eu detesto).
É um disco ruim, que eu vou querer esquecer mas provavelmente vai aparecer em algum churrasco da galera do rugby...

Nota 5 em 10
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por Trindade Dom Jul 07, 2019 12:12 am

Fiquei um tanto empolgado pois Matanza foi uma grande parte da minha adolescência. Eram shows bem acessíveis e super perto da minha casa de uma bandinha famosinha para galera que queria beber muito e pegar cocotinhas. Fui em pelo menos 3 (mas só me lembro de 2) Resultado: várias decepções amorosas, certas vitórias, algumas das melhores experiencias de rodinha punk, o maior porre da minha vida e um machucado gigante na testa.

Dito isso parece que amadureci demais nesse meio tempo pois enquanto escrevo isso estou ouvindo a sexta música mas já sei que é o pior álbum que ouvi nos últimos 3 anos. Absolutamente nada salva, o vocalista é um lixo, os riffs genericão, qualidade ruim de gravação. Me deu saudade dos metal do começo do ano com gutural pq pelo menos sentia algo que não fosse uma profunda depressão.

Edit: Tive uma certa simpatia pela música Tudo de Ruim Que Acontece Comigo. A ultima música (Memento Mori Blues) é ótima pq é bem simples e não tem ninguém cantando. Ainda longe de passar de ano.
Trindade
Trindade

Mensagens : 124
Data de inscrição : 02/01/2019
Localização : Brasolia

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por marciosmelo Dom Jul 07, 2019 11:49 am

Na época de jovem a gente escutava mesmo muita coisa que com o passar do tempo sentimos vergonha, acho que a principal banda que sinto vergonha mesmo é A Velhas Virgens. Mesmo na época de jovem (e errado completamente) já era meio doido quando se pensa nas letras e na própria proposta de show e banda.

Agora Matanza quando comecei ouvir eu simplesmente adorava. Mas isso fazem anos e anos e esse disco aqui, rapaz, acho que mesmo o antigo Xaropinho que curtia Matanza não ia gostar.

Eu nem sei se é só a questão de que os caras não amadureceram (som, letras, etc) mas que é ruim mesmo. Ruim, ruim, ruim.

Não sei se estão querendo emular um RDP em algumas faixas ou o ~novo~ Raimundos com Digão no vocal, sinceramente achei tão ruim que é até difícil localizar esse disco aqui

3 de 10.
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por matheusnovaes Dom Jul 07, 2019 8:56 pm

O Jimmy London sempre mirou em ser o Lemmy brasileiro mas acabava acertando em Pedro de Lara. Se ele abraçasse essa faceta Pedro de Lara interior talvez Matanza um dia tivesse sido uma grande banda. Então ter trocado o vocalista tinha tudo pra melhorar a banda, mas acho que já chegou num ponto que todo mundo envolvido já foi contaminado pelo DIABRISMO BRASILEIRO que é esse negócio cafona de toninho do diabo e zé do caixão. Uns homem com pentelho branco ainda achando que vão chocar alguém botando satã e bebida em refrão é uma piada que eu nem consigo rir, só me entristece e faz desejar que coloquem psicanálise no SUS e que dependendo do caso seja compulsório. uma galera que se define como "roqueiro bebum hétero brasileiro"...
Enfim, primeiro disco aqui que só ouvi o single, não vou ouvir o resto e não vou ter peso na consciência de achar que posso estar fazendo julgamento precipitado.
por mim se é branco, homem e hetero devia ser proibido de botar a mão num instrumento. o rock tem que acabar.

(mas gosto de ela roubou meu caminhã)
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por matheusnovaes Dom Jul 07, 2019 8:57 pm

(caiu numa entrevista desse merda do jimmy london depois da música e deus me livre, o cara acha que é chocante ser a dercy gonçalves de barba em 2019)
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por brunos Ter Jul 09, 2019 12:35 am

Ouvi falar de matanza na epoca (não tao distante) de colégio. Eu tinha uns amigos q ouviam umas coisas estranhas que nunca me interessaram. Dito isso,  que coisa horrível esse album kkkkkkkk

A primeira música é muito ruim, mt barulhenta. Não consigo imiginar o tamanho do estrondo q deve ser ao vivo.

A segunda música me lembrou cpm22 bem piorado e com uma letra engraçada.

E isto foi tudo a eu consigui ouvir antes dos meus tímpanos implorarem pra eu parar e minha cabeça reforçar o pedido


Não me desce essa gritaria toda junto com esses instrumentos tao progressivos

Não consegui ouvir o álbum todo, por isso, sem nota
brunos
brunos

Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por Groucho Qua Jul 10, 2019 12:06 pm

matheusnovaes escreveu:(caiu numa entrevista desse merda do jimmy london depois da música e deus me livre, o cara acha que é chocante ser a dercy gonçalves de barba em 2019)

primeiro tu me compara o jimmy ao pedro de lara

e depois ainda coloca ele na mesma frase que a dercy gonçalves!!!

é rebaixar demais o pedro de lara e a dercy,ele tem que capinar muito pra chegar perto desses dois 9sobretduo da dercy)

é isos
groucho
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por matheusnovaes Qua Jul 10, 2019 1:22 pm

Groucho, mas é tudo isso no corpo de um PUBLICITÁRIO PAULISTA.
matheusnovaes
matheusnovaes

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/02/2018

https://medium.com/@mnovaes/

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por Groucho Qua Jul 10, 2019 3:23 pm

matheusnovaes escreveu:Groucho, mas é tudo isso no corpo de um PUBLICITÁRIO PAULISTA.

o que só torna a comparação mais ofensiva, não é mesmo?!
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por Leitte79 Sex Jul 12, 2019 10:15 am

Gosto de Matanza mesmo não sendo um fã tão ardoroso quanto o Tangão da Massa, que acha a banda melhor que os Beatles. Entendo o ódio que a maioria das pessoas sensatas tem deles, mas sempre me divertiu, talvez por ( ao contrário da banda) eu nunca ter levado eles muito à sério.

Nunca tive essa antipatia toda pelo Jimmy, apesar de algumas atitudes bem babacas que vi dele no palco, mas mesmo assim vi a saída dele da banda como algo positivo. Talvez o refundado Matanza Inc se reinventasse e eu não me sentiria tão culpado por iniciar um texto com "Gosto de Matanza...".


Porém aconteceu exatamente o contrário do que eu esperava em " Crônicas do Post mortem blá,blá,blá...", pois ao invés da banda exorcizar o espírito do ex-vocalista ela tenta se agarrar desesperadamente a identidade da formação anterior com o novo vocalista tentando emular o Jimmy.

A primeira música até me deu certa esperança disso acontecer porque ao mirar a imitação do vocalista anterior o ex-Jason Vital Gonçalves acaba acertando no Mao dos Garotos Podres e soou um pouco menos ...ééérrrrrr...Matanza. Só que dela em diante quase tudo soa como uma pastiche de uma banda que já era um pastiche. Exceção apenas a "Tudo de Ruim que acontece comigo"que pelos menos soou mais parecido com o Matanza anterior, ou seja um pastiche que pelo menos me divertia.

Nota 6/10*

*4,5 pelo álbum + 1,5 se bonificação por ter sido uma indicação pra ofender o amiguinho



Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por ramonprates Sáb Jul 13, 2019 12:21 pm

Depois de um tempo sumido estou de volta ao forum, mas estou ouvindo todos os discos (apesar das últimas indicações eu já ter ouvido antes).

Eu gosto de Matanza e vi ano passado no Porão do Rock um dos últimos shows. É bem divertido. Não entendi esse "fim" da banda e agora temos duas, bem inferiores a original. Esse Matanza Inc. achei bem genérico, tipo Raimundo com Digão cantando, não tem mais graça. E o Jimmy Rats também é bem mais ou menos, mas eles vão tocar no Porão desse ano, vamos ver se ao vivo como é.
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores Empty Re: Disco 79 - Semana 27 - De 3 a 10 de julho de 2019 - Matanza Inc - Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos