Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

4 participantes

Ir para baixo

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Empty Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 05, 2022 12:01 pm

"Cantada
(Ferreira Gullar)

Você é mais bonita que uma bola prateada
de papel de cigarro
Você é mais bonita que uma poça dágua
límpida
num lugar escondido
Você é mais bonita que uma zebra
que um filhote de onça
que um Boeing 707 em pleno ar
Você é mais bonita que um jardim florido
em frente ao mar em Ipanema
Você é mais bonita que uma refinaria da Petrobrás
de noite
mais bonita que Ursula Andress
que o Palácio da Alvorada
mais bonita que a alvorada
que o mar azul-safira
da República Dominicana

Olha,
você é tão bonita quanto o Rio de Janeiro
em maio
e quase tão bonita
quanto a Revolução Cubana"

Assim como no ano passado, quem indica o primeiro disco é ramonprates.

Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Caldasfromdawantodusk

Spotify - https://open.spotify.com/album/7lg6HZY30ucHIIjeya0804?si=UEm6w7z0RC2c6PDuxWvmsQ

YouTube - https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_k4qnyJvCaGLuWZ9LaD2Nyd31kFzbDgLiw&feature=share

Deezer - https://deezer.page.link/wgecAkikTc2EVDZg6

Luiz Caldas entrou em 2022 com álbum inédito à disposição dos seguidores do artista baiano. Disponível desde 1º de janeiro para download gratuito no site oficial de Caldas, o álbum From dawn to dusk é o 118º título da série mensal de discos conceituais que vem sendo lançados pelo cantor e compositor desde 2013, sempre no primeiro dia de cada mês, sempre com repertório inédito e autoral.

From dawn to dusk é disco de rock, composto e cantado em inglês por Caldas. As músicas são do artista. Já as letras em inglês foram escritas pelo compositor e educador Eduardo Lubisco, parceiro de Caldas nas dez composições.



Já estamos abertos novamente para indicações de discos lançados em 2022! Podem mandar pela DM do Twitter, pelo Whatsapp ou pelo Telegram.

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk E0485b77236077.5c8177704dd54
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Empty Re: Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Mensagem por Leitte79 Qua Jan 05, 2022 12:18 pm

ANO PASSADO EU FALHEI COM O FÓRUM MAS ESSE ANO EU NÃO FALHO
(talvez)
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Empty Re: Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Mensagem por ramonprates Qua Jan 05, 2022 2:08 pm

Eu indiquei esse disco sem ouvir usando como desculpa o fato de ter sido lançado em 1º de janeiro de 2022, isto é, só pra gente já começar o ano aqui no forum com um disco lançado em 2022.

Agora eu já ouvi e achei ok. Considerando que eu não gostei de nenhum dos disco de Caldas que ouvi em 2021 tá com um saldo positivo agora.

Na verdade é um disco bem genérico de rock "clássico" e o fato dele cantar em inglês deixa isso ainda mais em evidência. Dessa vez não foi ele que escreveu as letras, o que achei bem curioso.
ramonprates
ramonprates

Mensagens : 75
Data de inscrição : 16/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Empty Re: Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 05, 2022 4:51 pm

No churrasco de final de ano dos meus amigos, uma discussão durou 4 dias: o q é o ROCK PAIA!?
Como a maioria dos gêneros musicais, sua definição não se dá somente por suas características estéticas. Para entender o Rock Paia, é preciso um olhar sociológico sobre a questão - o que faz com q a identificação seja relativa ao local e época em que se observa.
É preciso tomar cuidado para não se deixar enganar pelo nome: assim como o Thrash Metal não é lixo, o Rock Paia não é necessariamente ruim.
É difícil conceituar, então acho que o mais fácil é exemplificar:
Imaginem um bar "descolado". Bem, ele pelo menos ACHA q é descolado. A geladeira está adesivada com o rótulo da Jack Daniels. Nas paredes vemos placas da Harley Davidson, alguns letreiros em neon. Tem algumas máquinas de pinball. Apesar do investimento ter sido feito pensando em jovens, o público q frequenta é composto de homens de meia-idade que trabalham de terno em horário comercial, mas nos finais de semana colocam seus coletes de couro e suas bandaninhas para disfarçar a calvície que se pronuncia.

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Jackdaniels

Que música está tocando nesse lugar?
Pode saber: Rock Paia!

Tudo isso para dizer que o novo disco de Luiz Caldas é um disco de Rock Paia. Nenhum demérito nisso, digo até que é um disco muito bom de Rock Paia.

Nota 7 em 10.
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Empty Re: Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 05, 2022 4:56 pm

PS: Ano passado teve pelo menos um disco muito bom do Luiz Caldas: Sambadeiras, onde ele revisita sambas de roda. Recomendo demais (ficou no meu top 15 nacional)
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Empty Re: Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Mensagem por Leitte79 Sex Jan 14, 2022 4:19 pm

Eu esperava um disco mais pesado porque uma das poucas coisas que sabia (ou não) da carreira mais underground do Luiz Caldas é que ele tinha se aventurado pelo Heavy Metal.
Por isso fiquei surpreso com a primeira faixa que é um hard rock bluseiro e fiquei esperando que o disco fosse toda nessa toada, só que nas faixas seguinte Caldas acaba abraçando o rock farofa e vai assim até o final do disco. Isso não é demérito, pois é um bom rock farofa me lembrou Bon Jovi em alguns momentos só que com um vocalista que canta bem, só não é muito minha praia.
Nota 6,5/10

Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Empty Re: Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Mensagem por Groucho Ter Fev 15, 2022 2:52 pm

ali mpelos anos 2000 o milton nascimento lançou o álbum crooner, em que ele cantava m´suicas dos tempos em que tinhaq que defender o almoço em bares e boates.
ele claramente escolheu o repertório que curtia cantar, aquelas que ele não enjoou mesmo tendo que cantar centenas de noites. claramente se divertiu com a seleção e a gravação.

acho que é a mesma pegada aqui. luiz caldas escolheu os rocks que ele curtia ouvir e cantar junto. é um disco em que ele parece se divertir cantando. os arranjos são bem de banda cover bem executados e tocariam facilmente no quesito 'ROCK PAIA' do el rafo.

como bem disse o leite, é meljhor cantado que o bon jovi e isso me fez ouvir com gosto. e acho que [é um disco pra tocar num churrasco e agradar diversas vertentes, uma galhofa bem feita.
mas não é um disco pra ficar ouvindo diversas vezes porque enjoa

por issso
6,67 (quase a besta) pra esse albujm
é isso
murilotov
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk Empty Re: Disco 208 - Semana 01 - De 5 a 12 de janeiro de 2022 - Luiz Caldas - From Dawn to Dusk

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos