Clube do Disco do Fundo do Poço
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac

5 participantes

Ir para baixo

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac Empty Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac

Mensagem por El Rafo Saldanha Qua Jan 12, 2022 12:04 pm

"Poema tirado de uma notícia do jornal
(Manuel Bandeira)

João Gostoso era carregador de feira livre e morava no morro da Babilônia num barracão sem número
Uma noite ele chegou no bar Vinte de Novembro
Bebeu
Cantou
Dançou
Depois se atirou na lagoa Rodrigo de Freitas e morreu afogado."

Hoje é a vez do meu sócio Leitte79.

DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac 1200x1200bf-60

Spotify - https://open.spotify.com/album/4r0E0bSoVfYWzizCgjtSX4?si=5wPXhN7XTJyYmG8LyvJN1w

YouTube - https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_m54rgIZ0n0IxuBBodg37o-MRotX6y0FxI&feature=share

Deezer - https://deezer.page.link/ZPK1BP2sj6SkX7JH6

Apple Music - https://music.apple.com/us/album/rose-pink-cadillac/1583097925

Letras - https://genius.com/albums/Dope-lemon/Rose-pink-cadillac

Rose Pink Cadillac is DOPE LEMON’s third studio album. After being teased for more than a year since the release of lead single “Every Day Is a Holiday” on July 2020, the album was finally announced on September 1, 2021, more than two months prior to its release. The second and third singles, “Kids Fallin' In Love” and title-track “Rose Pink Cadillac” had already been released by then.
“Stingray Pete” came later as fourth single.

To stimulate album sales, a giveaway was created. Anyone in Australia who pre-orders the record from DOPE LEMON’s website would participate in a draw and have a chance to win a restored Rose Pink 1960 Cadillac Fleetwood.




É isso aí, pessoal... Já tem disco saindo, podem ir me mandando pelo telegram, whatsapp ou twitter (@radiolatorresmo).

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac Giphy
El Rafo Saldanha
El Rafo Saldanha
Admin

Mensagens : 521
Data de inscrição : 03/01/2018
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

https://clubedodisco.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac Empty Re: Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac

Mensagem por periquito8 Qua Jan 12, 2022 3:23 pm

Dia 28 de dezembro fui com a Melina no parque Crémerie, aqui pertinho de casa. Levamos uma manta, umas frutas secas, queijos, castanhas e enfim, coisas prum piqueniquezinho 'básico', pra ficar mais chique só faltava um vinhozinho branco, mas a água já tava de bom tamanho.

Dois livros caso o tempo colaborasse e desse pra relaxar um pouco mais e não tivéssemos temendo pela chuva que se anunciava na vindoura nuvem escura que se aproximava. Mas a Mel tinha pedido pra colocar música e bem eu fiquei meio perdido.... aí ela pegou meu celular e achou uma playlist de piquenique que não era de músicas para um público mais alegre e eletrônico... o que levou ela a escolher aquela playlist nem era o fato de conhecer os artistas, mas as próprias capas dos albums remetiam a uma tranquilidade alternativa independente; e assim consumimos nossos quitutes curtindo um som leve, descontraído.

Esse album facilmente entraria naquela playlist, e consigo me lembrar do queijo brie com um damasco seco que alguém que acha que é rico consome à sombra de uma árvore provavelmente plantada na época do Brasil Império.
periquito8
periquito8

Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/11/2018
Idade : 34

marciosmelo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac Empty Re: Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac

Mensagem por marciosmelo Qua Jan 26, 2022 4:19 pm

Concordo com o comentário acima, é mesmo fascinante como alguns discos combinam com momentos bastante específicos, e este acredito que seja realmente um daqueles albuns gostosos de ouvir, mas não marcantes, tanto que ouvi trabalhando e nem percebi quando ele terminou.

Outro fato curioso é que o comentário acima me fez nem perceber que meu cachorro está aqui no meu pé, eu peguei um bolo de laranja para entrar no forum e ouvir alguma música nova, comi ele todo, sobrou os farelos. Agora é farelo que o cachorro irá comer.
marciosmelo
marciosmelo

Mensagens : 146
Data de inscrição : 04/01/2018

periquito8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac Empty Re: Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac

Mensagem por Leitte79 Seg Jan 31, 2022 1:06 pm

Por coincidência meu comentário vai ser na mesma linha do feito pelo Periquito8. Ouvi esse álbum no primeiro dia ensolarado do ano após uns 15 dias de chuva, era um sábado e meu filho corria no quintal enquanto eu tomava uns biricoticos. Nessas circunstancia achei o álbum (que indiquei às cegas só porque o álbum e o artista tem um nome maluco) gostosinho demais. Reouvi depois trabalhando e aí achei que da metade em diante fica um pouco maçante. Pra nota vou considerar a primeira audição porque sao tempos difíceis melhor guardar os raros bons momentos.
7/10
Leitte79
Leitte79

Mensagens : 282
Data de inscrição : 04/01/2018

periquito8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac Empty Re: Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac

Mensagem por Groucho Qui Fev 17, 2022 10:42 am

bom, já que a tónica é dizer como ougviu esse álbum eu devo dizer que comecie iuvindo no banho e terminei requentando o almoço pra jantar.
a primiera impressão que tive ao ouvir a primeira faixa foi 'que arranjo gsotoso' a segunda quando começaram os vocais foi 'odieo esse efeito de voz sintética, estraga a música'. depoiss arranjos forma se sobrepondo e percebi que ele não utiliza o mesmo efeito em todas as faixas e o álbum todo segue com bosn arranjos, sem serem repetiticvos, ams sendo gostosinhos entre si.

nesse sentido me lembrou um pouco a pegada do gorillaz, inclsuive tem umas faixas que o cara canta com o mesmo jeitão cansado (e com o o qual me identifico) do damon albarn.


realmente um álbum gostoso de ouvir, sem ser excessivamnete melancólico, nem excessivamente alegre, mas com um pouco de melancolia pra curtir o clima e com alegria suficiente para dançar enquianto se lava a louça
nao sei se os outros albuns do artista são na mesma pegada, se é repetitivo, mas curit ouvir esse álbum e devo ouvir mais umas vezes
Groucho
Groucho

Mensagens : 211
Data de inscrição : 29/03/2018
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac Empty Re: Disco 209 - Semana 02 - De 12 a 19 de janeiro de 2022 - DOPE LEMON - Rose Pink Cadillac

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos